Pesquisar este blog
terça-feira, 10 de julho de 2012
Seedorf admite simpatia pelo Flamengo, mas afirma: "Hoje sou Botafogo"
No dia 28 de dezembro de 2006, Seedorf foi convidado por Zico para disputar uma de suas tradicionais peladas de fim de ano. Ao fim do jogo, o holandês revelou sua torcida pelo Flamengo, time do ex-camisa 10 rubro-negro. Pouco mais de cinco anos depois, o apoiador, nascido no Suriname, fechou com o rival Botafogo e, em sua primeira coletiva, não contemporizou: voltou a admitir simpatia pelo time da Gávea. O meia, no entanto, afirmou que essas coisas são normais e disse que agora é torcedor alvinegro.
SEEDORF É APRESENTADO, AGRADECE CARINHO E DIZ QUE BOTA QUER O TÍTULO'
A primeira coletiva de Seedorf como jogador do Botafogo ocorreu no Palácio da Cidade, onde foi recebido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O presidente Maurício Assumpção entregou uma camisa com o número 10 ao holandês, que a vestiu em seguida. As primeiras palavras foram de agradecimento ao carinho recebido dede sua chegada. Depois, o apoiador deixou claro que veio ao Brasil com o objetivo de ser campeão e disse que o Gloriso deve sonhar com o título do Brasileirão.
LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE
"Sempre fui simpatizante do Flamengo. Zico era meu ídolo. Gostava do Milan-ITA e fui jogar no Inter-ITA. Essas coisas são normais e hoje sou Botafogo. Respeito os outros times e tenho simpatia por vários no mundo. Minha mulher nunca foi ver um jogo do Flamengo. Mas cresceu em uma época em que o Flamengo ganhava tudo e por isso virou simpatizante. Mas hoje meus filhos e todos na família são Botafogo", disse.
A contratação de Seedorf pelo Botafogo repercutiu no mundo inteiro. O fato de um holandês fechar com um clube brasileiro é algo inédito. O camisa 10 elogiou a qualidade dos jogadores locais, mas vislumbra a possibilidade de grandes atletas do futebol mundial aderirem à ideia e venham defender outros times do país.
"Tem jogadores de grande talento no futebol brasileiro. A Europa não para de chegar jogadores brasileiros. Pode ser sim uma das melhores ligas do mundo. E minha chegada também pode ser o início de outras entradas de europeus no Brasil. Quem sabe depois da Copa do Mundo de 2014 esse número não aumenta?", indagou.
Apesar de falar um português fluente, Seedorf revelou não ter um conhecimento muito grande sobre os atuais jogadores do futebol brasileiro. O holandês afirmou que com o tempo poderá formar uma opinião sobre o assunto. "Estava vendo o Fla-Flu no domingo passado e gostei muito. Agora tenho mais tempo para prestar atenção e conhecer os jogadores brasileiros", comentou.
A tendência é que Seedorf treine normalmente com o restante do grupo nesta terça-feira, pela manhã, em General Severiano. Apesar de aparentar boa forma física, o meia precisará de alguns dias de preparação para alcançar o nível desejado. O meia ainda não tem data definida para estrear, mas especula-se que deva ocorrer no dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.