Pesquisar este blog
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Santos "culpa" Ganso por saída e diz que episódio é página virada na história do clube
Pouco depois de o São Paulo anunciar em seu site oficial o acerto com o meia Paulo Henrique Ganso, o Santos, ex-clube do atleta, se manifestou. Também através de seu site, o clube soltou um extenso comunicado, dividido em 13 tópicos, em que explica toda a negociação e detalhe a batalha judicial com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que ajudou a equipe do Morumbi a acertar com o jogador.
LEIA MAIS SOBRE A NOVELA GANSO
São Paulo acerta com Ganso por cinco anos e meia comemora: "Desejo realizado"
Ganso diz que nunca desistiu de negócio com o São Paulo: "Histórico vitorioso pesou"
Entre outras explicações, o Santos afirmou que a vontade de sair, manifestada por Ganso, foi decisiva para que o clube aceitasse a quarta proposta feita pelo São Paulo para contar com o jogador. A equipe da capital pagou, à vista, R$ 23,9 milhões para contar com o meia, além de ceder aos rivais o direito a 5% da quantia de uma futura venda do jogador. O último trecho do documento diz que a negociação é "página virada" na história do clube.
O Santos revelou ainda que descontou do salário de Ganso as consecutivas faltas dele às sessões de fisioterapia - o jogador está com um problema na coxa e não vinha atuando pela ex-equipe. A notícia da ausência do meia nos trabalhos foi publicada com exclusividade pelo UOL Esporte.
No comunicado, o clube da Baixada Santista confirmou que o último detalhe que ainda travava a negociação de Paulo Henrique com o São Paulo era a briga na justiça com a DIS por conta de uma dívida passada, envolvendo a transferência de Wesley, hoje no Palmeiras, para o Werder Bremen, da Alemanha.
Paulo Henrique Ganso
Paulo Henrique Ganso
Confira abaixo a íntegra do comunicado
Em respeito a seus conselheiros, associados e torcedores, o Santos FC vem a público anunciar que Paulo Henrique Ganso não é mais atleta do Clube.