Pesquisar este blog
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Djokovic supera chiliques de italiano e pega carrasco de Federer em Xangai
Novak Djokovic, antes de virar um dos principais tenistas do mundo, era conhecido no circuito por seus abandonos, que geravam suspeitas dos rivais de que o sérvio fingia lesões para evitar derrotas "feias". Na atualidade, um dos tenistas que mais irrita seus adversários com abandonos suspeitos é o italiano Fabio Fognini. E foi ele que protagonizou o duelo contra Djokovic nesta quinta, pelas oitavas do Masters 1000 de Xangai, com "chiliques". Mas o atual número dois do mundo superou as reclamações do italiano e bateu o adversário em sets diretos, parciais de 6-3 e 6-3 .
Fognini chegou a ter uma áspera discussão com o árbitro de cadeira, no meio do segundo set, quando levou uma advertência. O italiano disse que o árbitro "falava demais" e levou uma sonora bronca, enquanto fazia gestos de "fala muito" com a mão. Além disso, ele gritou em diversos poontos perdidos e chegou a jogar uma bola propositalmente no logo de um dos patrocinadores do torneio.
Djokovic, por sua vez, ignorou o italiano e, em pouco mais de 1h, venceu o duelo. Ele enfrentará, nas quartas de final, o francês Gael Monfils, que surpreendeu e bateu Roger Federer mais cedo, também nesta quinta.
O primeiro set foi o mais tranquilo da partida. Djoko quebrou o italiano no quarto game e só precisou confirmar seus games seguintes para vencer o set. Ele teve ótimo aproveitamento nos saques, com 75% de acerto no 1° serviço e três aces, além de confirmar 83% dos pontos em seu próprio serviço.
Na segunda parcial, o jogo começou mais complicado, com games longos. Mas isso durou até o quinto, quando Djoko quebrou facilmente o serviço de Fognini. Depois, não precisou forçar para confirmar seus serviços e, no 9° game, quebrou o saque do italiano para fechar a partida e continuar na briga por seu segundo título de Masters 1000 no ano (já conquistou Monte Carlo).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário