Pesquisar este blog
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Escolas de esportes estão sem merenda há cinco meses
Alunos da Escola de Esporte Capitão Manoel Gomes, localizada no bairro Santos Dumont estão sem a merenda fornecida pela Secretaria de Turismo e Esportes (Setesp), há mais de cinco meses. O problema vem acontecendo também nas escolas de esportes dos bairros Santa Maria e Industrial e a secretaria informou que a unidade "não faz parte do sistema de educação formal do Governo do Estado de Sergipe.
A reportagem do Portal Infonet esteve no local na manhã desta segunda-feira, 28, mas o diretor Josivaldo não havia chegado e no estabelecimento, a informação foi de que ele teria várias reclamações para fazer sobre o assunto. Por telefone, o diretor desconversou e disse que apenas a secretaria pode se pronunciar.
“Nós moramos aqui no bairro e praticamos vários esportes como futebol, Karatê, Jiu-Jitsu. A gente sempre recebia o lanche que era iogurtes e biscoitos, só que já tem mais de cinco meses que deixaram de fornecer e não sabem quando vai voltar. Não temos nada a comemorar, a não ser a vitória do Vasco”, afirma o aluno Felipe Santos Sousa.
Felipe: "Aqui só temos o que comemorar é a vitória do Vasco"
Segundo uma das lideranças do bairro Santos Dumont, Fábio Ferreira Lima, a situação vem se complicando não apenas nessa escola de esportes, mas nos estabelecimentos do bairro Santa Maria e Industrial.
“Especialmente na Capitão Manoel Gomes, os alunos treinam no sol e estão recebendo apenas água, pois o lanche deixou de ser fornecido. A direção é também provisória, mandaram um funcionário da Secretaria de Esportes até nomearem outro, mas não estamos vendo empenho para solucionar o problema”, lamenta.
Diferente do que o diretor informou, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) esclareceu que "a Escola dos Esportes Gerivaldo Garcia, localizada no bairro Santos Dumont, zona oeste de Aracaju, não faz parte do sistema de educação formal do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação. Sendo educação não formal. Portanto, o recurso da merenda escolar da Educação não é utilizado nas escolas dos esportes. Esclarece ainda que a rotina diária de distribuição de lanches aos alunos, após a prática de atividades esportivas, sempre foi realizada pela Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho, dos Direitos Humanos e da Juventude, pois Setesp não tem recurso definido no orçamento para fazer frente a essa despesa. Com o término do contrato, a Setesp já enviou toda a documentação para a Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho, dos Direitos Humanos e da Juventude solicitando a renovação do contrato, o que irá resolver a situação".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário