Pesquisar este blog
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Queda na Sul-Americana mancha despedida do Olímpico e amplia jejum de títulos do Grêmio
O sonho de dar ao Olímpico uma última glória acabou mais cedo do que esperava o Grêmio. A eliminação da Sul-Americana desintegrou qualquer possibilidade da despedida do estádio - que dará lugar a Arena em dezembro - ter um novo título. Mais do que isso, sem possibilidade de conquista alguma em 2012, o time tricolor amplia o jejum, que completará três anos.
A última vez que a torcida azul, branca e preta soube o que era gritar 'é campeão' foi em 2 de maio de 2010. O título gaúcho foi comemorado na casa do Internacional. Desde então, derrotas seguiram em torneios estaduais, nacionais e internacionais. O Olímpico, por sua vez, viu a vibração maior dos gremistas pela última vez somente em 2007, também no Estadual.
Grêmio perde leva virada e está fora
Grêmio sai na frente, mas leva 3 a 1 do Millonarios e está eliminado da Sul-Americana
Luxemburgo isenta árbitro e cobra postura defensiva do time
Gremistas tentam agredir juiz e reclamam de pênalti marcado no final do jogo
Colombiano tira onda com pênalti perdido por Neymar em amistoso
Direção do Grêmio aceita pedido de Luxemburgo e renovação se encaminha
No início deste ano, o discurso era bastante claro. A meta gremista era se despedir do Olímpico com um título. Se apresentavam quatro alternativas: Gauchão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Mas 11 meses depois, nenhuma delas resta e o 'Velho Casarão' não receberá a glória final.
No Estadual, já sob comando de Luxemburgo, o Caxias foi algoz no primeiro turno e o Inter no segundo. Na Copa do Brasil a eliminação veio pelas mãos do Palmeiras, no Brasileiro a vaga na Libertadores e a chance de ser vice-campeão até ensaiou amenizar a temporada ruim, mas a queda na Sul-Americana para o Millonarios sepultou a 'despedida perfeita'.
Para amenizar o clima negativo, o técnico Vanderlei Luxemburgo se sustenta com a classificação antecipada para próxima Libertadores e garante que o projeto foi bem sucedido.
Elano se desculpa por agressão a auxiliar após derrota do Grêmio para o Millonarios
"Eu gostaria de ter ganho, mas às vezes se fica no meio do caminho. O grande objetivo era levar o Grêmio para Libertadores do ano que vem, no primeiro ano da Arena. E conseguimos. Dentro do trabalho de formação de elenco, com jogadores chegando, acho que o resultado foi bom. Não estou depreciando minha equipe, conseguimos uma vaga que muitos queriam ter conquistado", minimizou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Os jogadores do Grêmio rumam direto para São Paulo. Restam ainda três jogos pelo Campeonato Brasileiro. O próximo no domingo, contra a Portuguesa. Ao Olímpico, o último momento de glória, se não com título, pode ocorrer com uma vitória sobre o Internacional - na última rodada do certame nacional.