Pesquisar este blog
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Ronaldinho dá esperança ao Atlético-MG e diz que Libertadores pesará em decisão sobre 2013
Ainda com a permanência indefinida no Atlético-MG para a próxima temporada, Ronaldinho Gaúcho deixou no ar uma esperança para a torcida atleticana ao dizer, após o empate com o Vasco (1 a 1) nesse domingo. Sem revelar detalhes sobre o futuro, o camisa 49 disse que a disputa da Libertadores vai interferir em sua decisão.
“Se não entrar na Libertadores, interfere. Quero disputar a Libertadores. Quero disputar jogos importantes. Mas agora faltam esses três jogos e quero ajudar o Galo. Impossível esquecer o que passei com a torcida alvinegra. Está tudo muito bem encaminhado realizar últimos três jogos em nível bom e hoje estou com a cabeça voltada para realizar bem esses três últimos jogos”, disse o jogador.
Veja Álbum de fotos
O Atlético está garantido na próxima Libertadores. Porém, ainda luta para conquistar a vaga direta na fase de grupos da competição continental. Com o empate no Rio e a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o São Paulo, o time mineiro caiu para a terceira posição e neste momento disputaria a etapa preliminar, que será em janeiro e influenciaria na preparação da equipe.
Um dos principais objetivos da diretora atleticana, no final desta temporada, é conseguir a renovação de contrato com Ronaldinho Gaúcho. O UOL Esporte revelou, durante a semana, que o presidente Alexandre Kalil está disposto a pagar cerca de R$ 900 mil mensais ao jogador, que assinou contrato por seis meses, em junho último, recebendo R$ 300 mil ao mês.
Para tentar viabilizar o acordo com o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, o Atlético estuda também envolver no acordo de renovação, valores a serem recebidos por Ronaldinho por metas alcançadas por ele e pelo time dentro de campo, nas competições que irá disputar ao longo de 2013. Dessa forma, o atleta “engordaria” seus vencimentos.
Caso fique no Atlético, o meia-atacante passará a usar o número 10, deixando o número 49 de lado, que marcou sua passagem na Cidade do Galo no segundo semestre. A mudança seria para alavancar a venda de camisas, principalmente durante a Libertadores, principal objetivo da equipe alvinegra no próximo ano.
Apesar disso, nem a diretoria alvinegra nem Ronaldinho Gaúcho revelaram os detalhes da negociação. Apesar do desejo de manter o meia no Atlético, a diretoria já afirmou que não vai fazer “loucuras” para mantê-lo, evitando um estrangulamento da parte financeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário