Pesquisar este blog

sábado, 1 de maio de 2010

Vitória na Libertadores proporciona treino de rara calmaria no Flamengo

Bastou uma vitória simples, por 1 a 0, para que o clima melhorasse consideravelmente no Flamengo. Se na semana passada o ambiente estava carregado, com possibilidade de eliminação precoce na Libertadores e demissão em massa no departamento de futebol, tudo mudou depois da última quarta-feira.

Foi quando a equipe derrotou o Corinthians por 1 a 0, na Libertadores, e se aproximou da vaga às quartas de final do torneio. Pelo menos até o confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira, em São Paulo, o técnico Rogério Lourenço deverá ter menos pressão para trabalhar.

“Agora teremos mais tranquilidade até o próximo jogo. A vitória nos permitiu isso, mas não vamos mudar a nossa preparação. Não podemos achar que já está tudo resolvido”, alertou o treinador.

Na tarde desta sexta-feira, o elenco se reapresentou no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Em campo, os jogadores se empenharam no treino tático e mostraram astral renovado após o triunfo contra o Corinthians.

O FLAMENGO NO TWITTER

SIGA O FLAMENGO NO TWITTER
Fora dele, o grupo recebeu a visita do sambista Diogo Nogueira, amigo pessoal de Adriano, que acompanhou sentado em uma cadeira à atividade. Além disso, o programa humorístico CQC, da TV Bandeirantes, também marcou presença no local.

“No Flamengo nós sabemos como é e já estamos habituados à pressão. O que fez tudo mudar foi a vitória, que tirou o clima pesado daqui. Mas a gente tem de procurar não se envolver com os problemas extracampo e deixar a diretoria resolvê-los”, analisou o lateral-esquerdo Juan, que tentou, como pode, se esquivar das perguntas sobre Ronaldo feitas pelo programa de humor.

“O Ronaldo é um grande jogador e teremos de ter cuidado com ele na partida de volta, assim como tivemos no Maracanã”, limitou-se a dizer o defensor.

Neste fim de semana, o Flamengo vai treinar nos dois dias, ambos no Ninho do Urubu. No sábado, a atividade será às 15h30, enquanto no domingo está marcada para 9h. A viagem a São Paulo acontecerá na noite de segunda-feira.