Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2016

CBF confirma duelo entre Flamengo e Palmeiras em Brasília

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a realização da partida entre Flamengo e Palmeiras em Brasília, no Mané Garrincha. A partida válida pela sexta rodada do Brasileirão será disputada no dia 5 de junho. Segundo a entidade, o local do jogo foi definido pelo Flamengo, que é o mandante da partida. O Palmeiras, por sua vez, entrou em acordo com as federações do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. "Opção do clube mandante, com a concordância do visitante, da federação do clube mandante e da federação anfitriã, em atuar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF", diz documento oficial da CBF.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Fla confirma Muricy fora, troca interino e reflete sobre Abel após pressão

O protesto realizado pela torcida do Flamengo , nesta quinta-feira (26), na sede da Gávea, surtiu efeito e atendeu em partes alguns pedidos. Em coletiva realizada no Ninho do Urubu para confirmar a saída de Muricy Ramalho, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice de futebol, Flávio Godinho, anunciaram também a troca no comando interino da equipe de Jayme de Almeida para Zé Ricardo - técnico de juniores sugerido nas manifestações. Pressionados, eles estão cientes da rejeição ao nome de Abel Braga e já refletem sobre a contratação do treinador, antes dado como praticamente certo. "Estamos aqui para comunicar a decisão do nosso treinador Muricy Ramalho de não permanecer no momento devido à incerteza em relação ao seu estado de saúde. Temos certeza da recuperação, mas ele, num ato de grandeza que caracteriza esse profissional, nos deixou à vontade para procurar outro treinador, e o Flamengo segue agora outro caminho. Vamos seguir ligados na recuperação do Muricy e os laços dele com o Fla seguem", disse Bandeira. Apesar da rejeição que causa reflexão na diretoria, Abel Braga ainda segue como favorito, embora apresente empecilhos burocráticos, já que, demitido em dezembro do ano passado do Al Jazira, dos Emirados Árabes, o treinador fez um acordo e se comprometeu a não assinar com outro time enquanto durar o parcelamento da rescisão, o que o obriga, inicialmente, a firmar um novo compromisso somente a partir de julho. Até o momento, o Flamengo ainda decide se irá aguardar mais de um mês ou tentará um acordo com os dirigentes do Al Jazira.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Flamengo anuncia nesta quinta saída de Muricy e elege Abel como favorito

Está definido. Muricy Ramalho não voltará a dirigir o Flamengo. A decisão será anunciada pelo Rubro-negro nesta quinta-feira (26) depois que o treinador pediu para deixar o clube por conta dos recentes problemas de saúde. Abel Braga é o favorito da diretoria para ocupar o cargo. Depois da bateria de exames complementares realizados em São Paulo para avaliação da fibrilação atrial - espécie de arritmia cardíaca - que sofreu, Muricy decidiu ao lado da família interromper o vínculo com o Flamengo. A decisão era esperada e foi amadurecida nos últimos dias em meio ao momento delicado do futebol. Muricy tem um histórico recente de problemas de saúde. Em setembro de 2014, o treinador se sentiu mal durante um treino do São Paulo no CT da Barra Funda e ficou internado por quatro dias. Em 2013, quando dirigia o Santos, Muricy enfrentou um quadro de diverticulite e também ficou em observação. O mesmo se repetiu depois no Tricolor Paulista.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

sua matéria MERCADO DA BOLA 2016: FLAMENGO ESPERA ANUNCIAR DOIS ZAGUEIROS E UM ATACANTE NESTA SEMANA

O Flamengo vive em meio de uma crise após péssimo desempenho no primeiro semestre, com eliminações no Estadual, Primeira Liga e Copa do Brasil. O presidente Eduardo Bandeira de Mello prometeu mudanças no Departamento de Futebol, além de anunciar reforços para o time.Após o presidente do Flamengo prometer mudar a estrutura e nomes do departamento de futebol (veja acessando ao link), o Rubro-negro corre para anunciar reforços para o Brasileirão. A intenção da diretoria é contratar dois zagueiros e um atacante. Atualmente, o elenco conta com apenas três zagueiros para o Campeonato Brasileiro: Juan, Léo Duarte e Rafael Dumas. César Martins retornou ao Benfica, o Flamengo liberou Antonio Carlos para Ponte Preta , enquanto Wallace está se transferindo para o Grêmio. No ataque, Paolo Guerrero viajou com a seleção do Peru e a única opção de centroavante é o menino Felipe Vizeu. O meia-atacante Ederson foi testado na função, mas não agradou.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Guerrero diz que seca no Flamengo não afetará seu desempenho no Peru

Paolo Guerrero afirmou nesta segunda-feira que a má fase com o Flamengo não o impedirá de ter um bom desempenho com a seleção peruana, com a qual disputará a Copa América do Centenário, dos dias 3 a 26 de junho. "Meu momento no Flamengo não deve influenciar. Espero somar, vim para fazer as coisas bem e disputar um bom torneio", explicou o atacante na chegada a Lima, onde iniciará a preparação para a competição continental, sob o comando do argentino Ricardo Gareca, ex-técnico do Palmeiras. Contratado pelo rubro-negro em maio do ano passado, o jogador de 32 anos marcou apenas nove gols em 2016. "Não me sinto um líder desta seleção, mas sei que, pela minha experiência, preciso ser uma referência na Copa América", comentou Guerrero, que é o maior artilheiro do torneio em atividade, somando dez gols em três edições. O atacante do Flamengo também comentou a escolha polêmica de Gareca em apostar em uma seleção renovada, sem convocar 'medalhões' como Claudio Pizarro, Jefferson Farfán, Carlos Zambrano ou Juan Manuel Vargas. "Sentirei falta de Pizarro, Vargas e Jefferson porque jogamos juntos por muitos anos. Mas sei que é importante testar novos atletas, já imaginava que iria ter uma renovação", completou. Adversário do Brasil na última rodada da fase de grupos da Copa América, no dia 12 de junho, o Peru faz sua estreia na chave B contra o modesto Haiti, no dia 4, antes de encarar o Equador, no dia 8. Na última edição, o Peru surpreendeu ao terminar na terceira posição. Antes da Copa América, o Peru ainda disputará dois amistosos, contra Trinidad e Tobago, na segunda-feira, em Lima, e El Salvador, no dia 28 de maio, em Washington.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Jayme explica Márcio Araújo titular e diz que Flamengo "se comportou bem

O técnico interio do Flamengo, Jayme de Almeida, explicou por que deixou William Arão no banco de reservas para escalar o contestado Márcio Araújo como titular na derrota por 1 a 0 contra o Grêmio neste domingo (22). "Foi no aspecto do jogo em si. Precisávamos de dois jogadores que marcassem muito no meio campo. No meu modo de ver, os dois jogadores que tem esse poder são o Márcio Araújo e Cuellar", explicou Jayme de Almeida na entrevista coletiva após o revés. Jayme também comentou o momento ruim do Flamengo na temporada. Após três eliminações seguidas na Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil, o trabalho do departamento de futebol do clube da Gávea está em xeque. Além disso, disse que o Flamengo se comportou bem em campo mesmo com a derrota. "Podemos reverter isso com trabalho. Temos que seguir o caminho. A derrota não apaga o que fizemos em campo. Foi uma partida difícil e o Flamengo se comportou bem. No Brasileiro, tem que fazer os pontos em casa. Fora, ganha, perde, empata. São jogos parelhos", avaliou Jayme.

domingo, 22 de maio de 2016

Flamengo é campeão brasileiro feminino de futebol pela 1ª vez na história

Pela primeira vez na história, o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. E o título inédito veio de forma sofrida. Após perder para o Rio Preto por 1 a 0, em casa, no jogo de ida, o time carioca reverteu o duelo decisivo, nesta sexta-feira (20), em São José do Rio Preto (SP), ao vencer as atuais campeãs por 2 a 1. As rubro-negras se sagram campeãs graças ao critério de desempate dos gols marcados fora de casa. A decisão entre Rio Preto e Flamengo começou movimentada. Com um pênalti para cada lado no início da partida, o placar do jogo de volta já marcava 1 a 1 com apenas 10 minutos de jogo. Larissa abriu o placar para as rubro-negras, enquanto zagueira Simeia descontou para as donas da casa. O jogo seguiu equilibrado e o Flamengo só chegou ao segundo gol aos 43 minutos do primeiro tempo. Gaby mostrou oportunismo e aproveitou o rebote da goleira Luciana para fazer 2 a 1. A tensão aumentou na volta do intervalo. Jogando diante de sua torcida e correndo contra o tempo, o Rio Preto foi com tudo pra cima do rival no segundo tempo, mas Flamengo segurou a pressão até o fim e confirmou o triunfo por 2 a 1 fora de casa para consagrar-se pela primeira vez campeão brasileiro feminino de futebol. Enquanto os marmanjos decepcionam na Gávea, as mulheres dão um bom motivo para a torcida rubro-negra sorrir.