Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

sua matéria REUNIÃO NO FLAMENGO PODE CAUSAR DEMISSÕES E MUDANÇAS NO COMANDO DO FUTEBOL

A diretoria do Flamengo vem conversando desde a manhã desta quinta-feira, dia seguinte da eliminação para o Fortaleza na Copa do Brasil, e acabou convocando uma reunião (que ainda não foi confirmada para esta noite ou para manhã de sexta), onde o presidente Eduardo Bandeira de Mello e seus vice-presidentes irão discutir mudanças no futebol do clube.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

'Temos que ter vergonha', desabafa Juan após nova eliminação do Flamengo

A crise está instalada no Flamengo. Depois da terceira eliminação nos últimos 56 dias, o time teve de lidar com a revolta da torcida e um clima pesado promete movimentar os bastidores nos próximos dias. A derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, nesta quarta-feira (18), em Volta Redonda, só fez piorar o ambiente. Ao deixar o gramado, o zagueiro e capitão Juan manteve a serenidade, mas não escondeu o sentimento pela pior campanha do time na história da Copa do Brasil. "Precisamos continuar trabalhando e nos concentrar no Campeonato Brasileiro. Não tem o que falar. Temos que ter vergonha. É um momento chato e de situação muito difícil. Somos profissionais e defendemos um grande clube", desabafou. Eliminado da Primeira Liga, do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Flamengo tem o Campeonato Brasileiro pela frente na expectativa de ainda tentar escrever uma história de superação na temporada.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Guerrero responde críticas por má fase no Flamengo: 'Não jogo sozinho'

Paolo Guerrero balançou as redes nove vezes em 2016, mas segue em rota de colisão com a torcida por conta da irregularidade desde que chegou ao Flamengo. No último sábado (14), o camisa 9 foi substituído e deixou o campo vaiado por parte dos torcedores. O peruano não escondeu a irritação e falou nesta segunda-feira (16) sobre o momento no Rubro-negro e as críticas pela falta de gols. "Tento puxar no primeiro pau, mas as bolas às vezes chegam muito rápidas. Foi assim no nosso gol sobre o Sport. Às vezes chega para mim e faço o gol, às vezes ela passa e tem alguém no segundo pau. Não jogo sozinho, não sou 11", disse. Guerrero negou que algum problema extracampo tenha influência em seu rendimento e preferiu não promover uma análise da passagem pelo Flamengo. "Não tem nada influenciando. Espero uma bola para ter a oportunidade de fazer gol. Tenho que procurar o jogo e buscar chances. Luto por isso. Também não posso classificar a minha passagem. Me esforço para que tudo dê certo. Estou feliz com as mudanças feitas pelo Flamengo na temporada atual", comentou. Por fim, o atacante deixou claro que desempenha funções diferentes no Flamengo e na seleção peruana, comandada pelo argentino Ricardo Gareca. "Na seleção do Peru tenho movimentação livre. Funciono mais como centroavante no Flamengo, pois tem dois jogadores nas pontas. Na seleção, recebo o apoio de meias e posso atuar como um meia de chegada e como um centroavante também".

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Após fraca atuação contra o Flamengo, ataque do Sport volta a preocupar Oswaldo de Oliveira

Na derrota para o Flamengo por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Sport chegou ao terceiro jogo seguido sem balanças as redes do adversário. Os números do ataque rubro-negros nas últimas partidas são assustadores. Nos 13 últimos compromissos foram apenas seis gols. Nos últimos cinco jogos, apenas um (contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil). Retrospecto que só aumenta a preocupação do técnico Oswaldo de Oliveira, que mais uma vez falou da necessidade de reforços para o setor. "Já conversamos sobre isso. O Sport foi muito bem no ano passado, mas perdeu todos os seus jogadores de frente. Os que vieram estão lutando para ter um desempenho bom. Mas estamos tentando ver se conseguimos contratações para reforçar a equipe. O enriquecimento do elenco é contínuo", apontou Oswaldo de Oliveira, que apesar de valorizar a entrega contra o Flamengo, lamentou as poucas finalizações ao longo da partida. "Não tivemos muitas ações ofensivas e acabamos tendo um número muito pequeno de finalizações. Temos que trabalhar para melhorar isso. Já a entrega dos jogadores foi algo representativo. Eles se multiplicaram em campo e mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo (após a expulsão de Rithely, com menos de um minuto), conseguimos segurar as ações ofensivas do Flamengo. Esse é um ponto de partida interessante para nós", pontuou. Dessa forma, mesmo sem os esperados reforços, o treinador rubro-negro já vislumbra uma melhora de rendimento da equipe para a partida do próximo domingo, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada. "A minha obrigação é dar tranquilidade aos jogadores. Lógico que não estou satisfeito em começar o campeonato com uma derrota. Mas e stou seguro do que podemos fazer e colocar em prática. Tenho a certeza de que poderemos ser muito melhores do que fomos contra o Flamengo", encerrou Oswaldo, que ainda nao venceu no comando do Sport, com duas derrotas e um empate.