Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mano diz que Ganso voltou a sorrir e é bem possível que fique à disposição para sábado

Depois do risco de corte na Olimpíada de Londres, Paulo Henrique Ganso apresentou uma evolução no quadro de dores musculares e tem boas chances de ficar à disposição de Mano Menezes para as quartas de final, no sábado, às 13h (de Brasília), contra Honduras. “Cada jogador sempre apresenta a sua recuperação pessoal que difere de um para outro, mas nas avaliações que o doutor Runco me passou é bem possível que o Ganso fique à disposição para esse primeiro jogo, das quartas de final”, informou o comandante da seleção, citando o médico José Luiz Runco. “Ele voltou a sorrir, o que é importante para voltar a jogar bem. Um jogador quando tem lesões com frequência fica desconfiado com qualquer dor que aparece. Fizemos um exame para garantir a ele que não tinha lesão. É importante ter algo mais material para se apoiar”, completou Mano, sobre o exame de ressonância magnética ao qual Ganso foi submetido. Dessa forma, o meia santista deve ficar no banco de reservas, com a volta do camisa 10 Oscar ao time, poupado durante a vitória por 3 a 0 sobre a Nova Zelândia na última quarta-feira. “Hoje ele está mais feliz, amanhã [sexta] provavelmente treine. Espero que esteja mais solto do que no jogo passado, quando entrou um pouco preso, talvez já pensando nessa situação [de dor muscular]”, acrescentou Mano, citando os 30 minutos de participação do paraense de 22 anos contra Belarus, no último domingo. Reserva nas duas primeiras partidas da seleção em Londres, Ganso seria titular contra a Nova Zelândia para ganhar ritmo, mas sentiu dores na coxa e sequer treinou com o restante do grupo, ficando sob os cuidados do preparador físico Carlinhos Neves. Após a partida, o santista foi submetido a exames para avaliar um incômodo muscular na coxa, mas nenhuma lesão grave foi atestada e o jogador pôde continuar com a delegação brasileira

terça-feira, 31 de julho de 2012

Flamengo amarga maior jejum de vitórias em 2012 e já fala em rebaixamento no BR

Com a derrota por 4 a 1 para o São Paulo no último domingo, o Flamengo completou sua maior série sem vitórias em 2012 e ratificou seu pior momento dentro de campo nesta temporada. A situação é tão crítica que os jogadores já não escondem mais os problemas do time. E o reflexo do mau momento é exposto na tabela de classificação. Com apenas 16 pontos em 13 jogos, os rubro-negros já convivem com a ameaça do rebaixamento e falam abertamente sobre o assunto. GOLEIRO ADMITE FALHA E FALA EM "VERGONHA" DE JOGADORES DO FLA Único jogador a conversar com a imprensa nesta segunda-feira, após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo no último domingo, o goleiro Paulo Victor resumiu bem o sentimento do grupo do Flamengo. O arqueiro titular assumiu a falha em um dos gols sofridos e revelou um sentimento de vergonha entre os jogadores após mais um resultado negativo LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE DORIVAL TIRA FOLGA EM REAPRESENTAÇÃO DO FLA AIRTON SENTE LESÃO MUSCULAR E DESFALCA O FLA BOTA PEDE INTERDIÇÃO DO ENGENHÃO; FLA AGUARDA O revés diante do São Paulo determinou o quarto jogo consecutivo sem vitórias do rubro-negro no Brasileiro. O último triunfo aconteceu no dia 15 de julho, em Pituaçu, contra o Bahia. Em 11º lugar na classificação, o time tem apenas quatro pontos a mais que o Bahia (16º), primeiro time na zona de perigo da tabela do Nacional. Sempre comedido com as palavras, o goleiro Paulo Victor não conseguiu fugir do tema ao comentar a situação do time no Campeonato Brasileiro. O goleiro, que já havia falado sobre o sentimento de vergonha dos jogadores diante da má fase, reconheceu que o fantasma do rebaixamento já assombra o clube. "Olhamos para a tabela e acabamos ficando preocupados. A vitória não está vindo e nós temos que tomar cuidado com isso [rebaixamento]. O importante agora é não desesperar e voltar a vencer o quanto antes. Precisamos sair dessa zona", ressaltou o goleiro do Flamengo. Jejum no ataque E os números também reforçam a má fase da equipe da Gávea quando o assunto é o desempenho do ataque do time. O último gol marcado por um jogador da linha ofensiva (Hernane) também aconteceu no último dia 15, no duelo contra o Bahia. De lá para cá, foram quatro jogos e a rede balançada apenas uma vez por um lateral esquerdo - Ramon, no domingo, contra o São Paulo. E a missão do Flamengo para voltar a marcar gols e se distanciar da zona de rebaixamento na próxima rodada não será das mais fáceis. O rubro-negro enfrenta o Atlético-MG, líder da competição, no próximo sábado, na partida que marca o reencontro do clube carioca com Ronaldinho Gaúcho após a polêmica rescisão com o jogador.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ramires e Paulinho voltam à seleção e se juntam a olímpicos em amistoso na Suécia

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira a lista dos atletas convocados pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Suécia no dia 15 de agosto, em Estocolmo. Da equipe que disputa a Olimpíada de Londres, apenas o lateral-esquerdo Marcelo, suspenso, foi excluído da lista. Neymar faz a diferença, Brasil vira sobre Belarus e se classifica para as quartas As novidades ficam por conta das inclusões de Daniel Alves, do Barcelona, Dedé, do Vasco, Jonas, do Valência, Paulinho, do Corinthians, e Ramires, do Chelsea. Terceiro goleiro em Londres, Renan Ribeiro do Atlético-MG também está na lista. Mais tarde, a CBF informou que o zagueiro David Luiz, do Chelsea, também está convocado, mas seu nome não apareceu no site por conta de um erro. "Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da Fifa", disse o treinador ao site da CBF. O Brasil enfrenta a Suécia em amistoso que marcará a despedida do estádio Rasunda, palco da final da Copa do Mundo de 1958, que será demolido. Pelé dará o pontapé inicial e uma homenagem a Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagallo, também campeões mundiais naquele ano, está prevista para antes da partida.