Pesquisar este blog

sábado, 30 de novembro de 2013

Fifa confirma Alexandre Pires e Vanessa da Mata em sorteio da Copa

E as atrações da cerimônia do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2014 estão fechados. Nesta sexta-feira, a Fifa anunciou os cantores Alexandre Pires e Vanessa da Mata, além da Companhia de Dança Deborah Colker, como os últimos artistas convidados para se apresentar durante o evento do dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe, na Bahia. Além deles, os cantores Emicida, Alcione e Margareth Menezes e o grupo Olodum já estavam confirmados. Alexandre Pires faz a voz do grupo de pagode Só Para Contrariar. Ele também desenvolve um trabalho solo. Vanessa da Mata é uma famosa e reconhecida cantora e compositora da Música Popular Brasileira. O casal de atores formado por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert será responsável por apresentar o evento da Fifa. A escolha dos dois gerou muita polêmica nesta semana após as notícias de que a Fifa teria vetado as sugestões dos atores Lázaro Ramos e Camila Pitanga para ocuparem as posições de apresentadores. A entidade veio a público para se defender e negar que tenha existido qualquer insinuação de racismo na sua escolha. Inspirado no slogan oficial "Juntos num só ritmo", o show se baseará nos cinco pilares que simbolizam o Brasil: sociedade coesa, poder da inovação, natureza exuberante, futebol vibrante e terra da alegria. O sorteio será transmitido para 193 países, contando com a participação aproximadamente 1300 convidados e 2000 representantes da imprensa de toda a parte do mundo. Na ocasião, serão definidos os confrontos entre as 32 seleções que se classificaram para a Copa do Mundo no Brasil, que começará no dia 12 de junho de 2014

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fla faz dois gols no fim, vence Atlético-PR e é tricampeão da Copa do Brasi

O Flamengo é campeão da Copa do Brasil. Ou melhor, tricampeão - venceu também em 1990 e 2006. Em um dia triste para o futebol brasileiro, com o falecimento de Nilton Santos e o acidente trágico com mortes nas obras do Itaquerão, coube ao Rubro-negro carioca garantir a fatia de alegria ao histórico 27 de novembro de 2013. Embalado pela sintonia entre time e torcida no Maracanã, o clube da Gávea venceu o Atlético-PR por 2 a 0 com gols de Elias e Hernane no finalzinho do jogo, ficou com a taça da competição e ainda garantiu sua vaga na Copa Libertadores do próximo ano. O Flamengo chegou ao título após 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 14 jogos. O time do técnico Jayme de Almeida marcou 26 gols e sofreu nove. Antes de vencer o Atlético-PR na grande decisão desta quarta, o Rubro-negro carioca passou por Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Asa (AL), Campinense e Remo. Jogo nervoso Como era de se esperar após o equilibrado empate por 1 a 1 no jogo de ida, a partida decisiva desta quarta-feira começou de maneira tensa. Depois de uma semana de muita expectativa pelo confronto final, Flamengo e Atlético-PR deixaram o nervosismo tomar conta dos primeiros minutos e tiveram muito mais erros do que acertos na metade do primeiro tempo. Pouco tempo depois, em um caso típico de jogo muito truncado, era um volante do Flamengo quem comandava as ações. Sem maiores jogadas trabalhadas, Luiz Antônio apostava nos chutes de longa distância para chegar ao gol adversário. Foi assim em três oportunidades. Uma cobrança de falta chegou a carimbar o travessão do goleiro Weverton, mas os cariocas não conseguiam balançar a rede do Atlético-PR. Nada, porém, que desanimasse a torcida do Flamengo. Com um 0 a 0 no placar que dava o título ao clube da Gávea, os donos da casa faziam uma bela festa nas arquibancadas. Do outro lado, pouco mais de seis mil atleticanos tentavam incentivar o time paranaense, mas a tensão de ter que reverter o cenário do jogo deixava os visitantes aflitos no intervalo. Na volta para o segundo tempo, a festa nas arquibancadas continuava. Assim como a tensão. Mas o panorama do jogo se alterou. O Flamengo recuou em uma clara tentativa de segurar o empate e viu o Atlético-PR chegar mais vezes ao campo de ataque. A intensidade no setor ofensivo paranaense, porém, não era das maiores.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Fla encara Atlético-PR e tabu carioca no Maracanã por tri da Copa do Brasi

Após uma semana de muita expectativa e tensão, Flamengo e Atlético-PR voltam a medir forças nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, no segundo e decisivo duelo da final da Copa do Brasil. No primeiro encontro, em Curitiba, empate por 1 a 1. Embalado pela vantagem do gol marcado fora de casa, o Rubro-negro da Gávea tenta alcançar o sonhado tricampeonato – venceu em 1990 e 2006 – da competição. Para isso, porém, terá que quebrar um tabu que incomoda times cariocas no estádio. Desde a primeira edição da Copa do Brasil (1989), os times do Rio de Janeiro nunca conseguiram vencer a Copa do Brasil no Maracanã em finais contra equipes de outros estados. Em 1997 e 2004, o Flamengo fracassou contra Grêmio e Santo André, respectivamente. Em 1999, o Botafogo foi vice diante do Juventude. No seu único título da Copa do Brasil no estádio, o clube da Gávea venceu um rival carioca – o Vasco, em 2006. Para repetir a última conquista e encerrar o jejum contra rivais de fora do Rio na competição, o Flamengo terá, mais uma vez, o apoio maciço de sua torcida. Fundamentais em toda a campanha da Copa do Brasil e apontado até mesmo por jogadores como responsáveis pelo caminho até a final, os rubro-negros compraram mais de 60 mil ingressos e prometem lotar o Maracanã. Nem mesmo os altos e polêmicos preços – entre R$ 250 e R$ 800 – comprometeram a boa presença de público. "A torcida foi fundamental até aqui e desta vez não será diferente. Estamos ansiosos para entrar no Maracanã e olhar para arquibancada. Isso vai nos deixar ainda mais motivados. Vamos jogar juntos com as arquibancadas", disse o goleiro Felipe.

domingo, 24 de novembro de 2013

Fla bate Corinthians com golaço de Paulinho e elimina risco de rebaixamento

O Flamengo precisava da vitória para eliminar qualquer risco de ser rebaixado neste Campeonato Brasileiro. E foi o que aconteceu. O Rubro-negro venceu o Corinthians, neste domingo, por 1 a 0, com um golaço de Paulinho, que chutou de fora da área e venceu o goleiro Walter utilizando-se da força. Com o resultado, o Flamengo chega aos 48 pontos e sobe para a 11ª colocação. Já o Corinthians permanece com 49, mas cai para a 10ª posição. Agora, o Rubro-negro terá pela frente a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR. Após empate por 1 a 1, na Vila Capanema, a finalíssima será nesta quarta, no Maracanã. Apesar de o Flamengo ser o maior interessado na partida, foi o Corinthians quem buscava o ataque. Romarinho e, principalmente, Emerson, se movimentavam com intensidade e criavam boas oportunidades de gol. O Rubro-negro, por sua vez, ficou pelo menos 10min apenas vendo o adversário tocar a bola com objetividade. E foi o Corinthians diminuir o ímpeto ofensivo para o Flamengo crescer. E quando isso ocorre é difícil segurar. Aos 18min, Paulinho recebeu na intermediária, driblou Guilherme e soltou uma bomba. Walter até tocou na bola, mas não teve como impedir o primeiro do Rubro-negro: 1 a 0. Mesmo em desvantagem, o Corinthians não abandonou sua formação em busca do empate. Com a defesa bem postada, o Alvinegro apostava no toque de bola rápido para igualar o placar, mas a falta de pontaria era evidente, o que dificultava a missão. O Flamengo passou a apostar nos contra-ataques. Em um deles, Carlos Eduardo quase ampliou. O camisa 20 dominou na entrada da área e chutou com a parte externa do pé, acertando a trave, aos 30min. Guilherme levou uma cotovelada de Elias e não conseguiu permanecer em campo, dando lugar a Diego Macedo. Nada mais aconteceu até o fim da primeira etapa.