Pesquisar este blog

sábado, 11 de novembro de 2017

Jogadores da seleção saem em defesa de Neymar após polêmica com técnico do PSG

Jogadores da Seleção Brasileira, incluindo Thiago Silva, companheiro do Paris Saint-Germain (PSG), saíram em defesa de Neymar quanto às reportagens da imprensa europeia sobre sua suposta má relação com o treinador do time parisiense, Unai Emery, e com sua adaptação à capital francesa. Na saída do estádio Pierre Mauroy, em Lille, onde a equipe do Brasil venceu o Japão por 3 a 1, vários atletas comentaram a reação do astro, que se mostrou indignado com os rumores. Capitão do PSG e um dos cinco brasileiros do elenco, o zagueiro Thiago Silva não sabia do desabafo do craque na coletiva, nem que o companheiro havia se emocionado. Mas disse entender sua "chateação". "É claro que algumas coisas chateiam qualquer um. Ultimamente tem saído algumas coisas deselegantes por parte de alguns, sempre colocando o Neymar na frente de tudo isso", afirmou. Segundo o capitão, o ambiente no vestiário do time parisiense é "super agradável", assim como a relação entre o astro brasileiro e Emery. "Está super tranquilo. O relacionamento é de muito respeito, de parte do Neymar para com o treinador, e do treinador para com ele", assegurou. Thiago Silva não citou nomes, mas demonstrou ter uma ideia de quem estaria querendo "desestabilizar o PSG". "Essa pressão externa é normal. Na época do Ibra (Ibrahimovic, hoje no Manchester United) também muitas coisas foram faladas - e coisas que não eram verdade", recordou. "O que mais me chateia é que a pessoa não está no nosso dia a dia, não está no nosso vestiário, e começa a falar coisas para criar um tipo de situação para irmos mal dentro de campo. A prova é que dentro de campo está sendo o contrário. Está dando certo." Companheiro de Seleção Brasileira desde antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o meia Willian disse que o craque não mencionou situações ruins no PSG. "Sabemos do coração do Neymar, da pessoa que ele é, do profissional que ele é. É complicado quando essas coisas acontecem, para atingi-lo, atingir a cabeça dele. Espero que ele possa continuar forte, independente das coisas que apareçam." Danilo, que jogou com Neymar ainda na época do Santos, também manifestou apoio ao astro brasileiro. O lateral-direito do City, que foi titular contra o Japão fazendo uma boa partida, disse que o ex-companheiro santista sempre foi pressionado fora do campo e sempre teve demonstrar algo mais dentro de campo. "Ele sempre respondeu isso da melhor maneira possível, à altura, mas eu acho que também não é fácil lidar com esse tipo de pressão", ponderou. Até quem joga com Neymar há não muito tempo, caso do goleiro Alisson, da Roma, outro que saiu jogando contra o Japão, disse o grupo está ao lado do principal jogador da seleção. "A gente está do lado dele. Neymar é um grande jogador e vamos sempre dar todo o suporte que ele precisar", afirmou. "Além de sermos companheiros dele, somos amigos e aqui dentro a gente tem esse ambiente agradável. Somos uma família e estamos do lado dele sempre."

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Tite diz que Hernanes está sendo observado: "Grande momento"

Os nove gols de Hernanes no Campeonato Brasileiro, e sua participação essencial para afastar o São Paulo da zona de rebaixamento, chamaram atenção da comissão técnica da Seleção. Antes da partida contra o Japão, Tite disse que o meia está sendo observado e elogiou seu desempenho. O problema é que haverá apenas mais uma convocação antes da lista final para a Copa do Mundo. E ela será daqui a quatro meses. Em março, Tite vai chamar jogadores para amistosos diante de Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 do mesmo mês, respectivamente. Para manter a esperança de ir ao Mundial, Hernanes terá que estar nessa convocação.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

SELEÇÃO BRASILEIRA SE APRESENTA EM PARIS

Amistosos com Japão e Inglaterra estão marcados para os próximos dias 10 e 14, respectivamente A apresentação da Seleção Brasileira na manhã desta segunda-feira (6) foi marcada com muita tranquilidade. Com maior presença de seguranças do que de torcedores no hotel em que a delegação ficará hospedada em Paris, Neymar, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva foram recebidos. Renato Augusto (único no domingo), Alex Sandro, Paulinho, Casemiro, Marcelo, Alisson, Giuliano, Jemerson, Douglas Costa, Miranda e Willian também já estão no local.