Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2016

Flamengo tem acordo verbal com peruano Miguel Trauco, amigo de Guerrero

Com a possibilidade de perder Jorge para a próxima temporada, o Flamengo já começa a agir nos bastidores para reforçar a posição. E o nome da vez vem do mercado sul-americano. Trata-se de Miguel Trauco, lateral-esquerdo da seleção do Peru. De acordo com o diário Líbero, o jogador tem um acordo verbal com o Rubro-Negro para 2017. Aos 24 anos, ele atualmente defende o Universitario. São 36 jogos no ano e apenas um gol marcado. Pela seleção peruana, são 12 partidas e nada de balançar as redes. Trauco foi titular na vitória por 4 a 1 contra o Paraguai, nesta quarta-feira (10 de novembro). A polivalência é a principal virtude do peruano. Além da lateral, ele atua também no meio-campo. Segundo a publicação, Trauco chega com o aval do atacante e companheiro de seleção Paolo Guerrero. Além do Flamengo, o Atlético-PR também tem interesse em contratar o lateral para o próximo ano.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Sem Cuiabá, América-MG confirma jogo contra o Flamengo no Mineirão

Sem poder mandar o duelo para Cuiabá, como era previsto há algum tempo, a diretoria do América-MG aposta no grande público da torcida do Flamengo e mandou o confronto contra o "Rubro-Negro" para o Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O "Coelho", no entanto, ainda não divulgou informações sobre valores de ingressos, nem como dias de venda e locais. O confronto se torna mais importante no momento para o Flamengo, que ainda deseja alcançar o líder Palmeiras. Além disso, o clube carioca perdeu a vice-liderança e trabalha para voltar ao segundo lugar.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FLAMENGO: REVER ABRE O JOGO E REVELA CONVERSA COM O INTER PARA RESOLVER SEU FUTURO

Um dos grandes destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Réver estar emprestado pelo Internacional até o meio da próxima temporada. Feliz no clube, o capitão Rubro-negro revelou que já avisou ao Colorado sua intenção de permanecer na Gávea por muitos anos.Deixei claro para o Inter que meu desejo é permanecer no Flamengo. Há pessoas que já estão resolvendo isso. Eu não me meto tanto nessa situação pelo momento que estamos vivendo, prefiro manter foco total nas partidas. Quero ficar aqui por muito tempo – disse o defensor, que está emprestado pelo Inter até o meio de 2017. Após se firmar ao lado de Rafael Vaz, o capitão do Fla avaliou os outros dois zagueiros do time, Juan e Donatti, substitutos diretos da dupla titular. – São jogadores experientes e excelentes defensores. Vão tirar isso de letra. Os dois têm condições de jogar, mostraram isso ao longo de suas carreiras. Tenho certeza de que vão dar conta do recado quando tiverem dentro de campo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Diego fala em 'sonho por título' e vê campanha sensacional do Flamengo

Principal jogador do Flamengo, o meia Diego ainda acredita na conquista do heptacampeonato brasileiro. A desvantagem de sete pontos para o líder Palmeiras (70 a 63) é considerável, mas restam quatro jogos para o encerramento da temporada e vencer é tratado como obrigação para que o Rubro-negro termine na melhor colocação possível. Para manter o "cheirinho de hepta" vivo, o Flamengo precisa de quatro vitórias, além de torcer por pelo menos duas derrotas e um empate do Alviverde. "Chegar com a possibilidade de ser campeão é muito bom. Não vejo alternativa que não seja sonhar. Dependemos só de nós para terminarmos como vice-campeões e com uma pequena chance de ser campeão. Essa mentalidade é importante. É a minha expectativa e isso é o que vai acontecer", afirmou Diego. "Vamos jogar para vencer e acreditar. Nada tira da minha cabeça que a temporada vai ser positiva, independentemente de qualquer coisa, mas queremos mais. Quando cheguei, pouquíssima gente falava em título. Falava-se no máximo em conseguir a vaga direta na Libertadores. As coisas aconteceram e revivemos esse sonho de conquista", completou.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Flamengo prega equilíbrio para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Derrota por 2 a 1 para o Internacional, de virada. Empates por 2 a 2 com Corinthians e Atlético-MG. Igualdade por 0 a 0 com o Botafogo. Esse é o histórico do Flamengo nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O sonho do título está cada vez mais distante, pois o Palmeiras foi mais regular e abriu sete pontos de diferença. Zé Ricardo minimiza novo tropeço e ainda acredita em título do Flamengo Além de tentar manter vivo o plano de ser campeão, é necessário permanecer entre os três primeiros colocados para se garantir matematicamente na fase de grupos da Copa Libertadores, evitando assim passar por um período eliminatório que promete ser um dos mais disputados com o aumento do número de brasileiros na competição. Diante deste cenário, os jogadores pretendem manter a tranquilidade. O Brasileirão está de recesso por conta das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Sendo assim, o próximo compromisso do Fla será apenas no dia 16 de novembro, às 21h45 (de Brasília), contra o América-MG, fora de casa, pela 35ª rodada. "O Flamengo precisa seguir trabalhando. Os resultados nos últimos jogos não vieram, mas precisamos continuar fazendo nossa parte. Temos um grupo de qualidade, o que colocou o time na disputa pelo título. Não podemos nos desesperar por conta dos tropeços, mesmo eles tendo atrapalhado bastante. O pensamento precisa estar apenas no próximo compromisso e é assim que vamos fazer", disse o lateral esquerdo Jorge

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Raí diz que liga de clubes é única solução para o futebol

NG Atletas pelo Brasil, que nos últimos quatro anos cresceu sob o comando de Ana Moser, tem novo presidente. Raí, jogador que fez história no São Paulo, no PSG e na seleção brasileira, foi eleito para comandar a entidade pelos próximos dois anos, voltando ao cargo que foi dele nos primórdios da ONG, há 10 anos, quando ela ainda era a Atletas pela Cidadania. Em entrevista à Rádio Estadão nesta segunda-feira, o ex-craque falou sobre o atual momento do esporte brasileiro. Com relação ao futebol, cobrou maior união dos clubes. “Os clubes deveriam se juntar, se organizar, discutir o interesse do campeonato como um todo. A CBF sempre teve mais força que os clubes e acaba impondo suas vontades. Ela tem mais força econômica, estabilidade financeira, e os clubes ficam dependentes do dinheiro da televisão”, avalia. “Só tem uma saída: os clubes se organizarem e criarem uma liga gerida por profissionais”, continua Raí, que também acha que os clubes precisam ajudar a pensar o “produto futebol brasileiro” em parceria com a CBF. “Precisamos de um plano de melhoria do futebol como todo.” A Fundação Gol de Letra, que ele criou enquanto ainda jogava, e a militância voluntária na Atletas pelo Brasil o mantêm próximo ao futebol. Raí chegou a pensar em ser treinador, mas o “estilo de vida” sem nenhuma instabilidade não o agrada. O caminho político acabou sendo uma escolha natural. “Fui crescendo com essa experiência na minha própria família, com o Sócrates, de pensar o coletivo, com participação, seguir o que acontece com a política no mundo, no País. Essa influência familiar me levou para esse caminho”, explica. O ex-jogador admite que essa militância no esporte pode acabar levando-o a assumir cargos públicos, ainda que não tenha nenhum interesse em ser candidato. “Nunca foi minha intenção. Não pretendo ser candidato, mas uma secretaria, no futuro… Por enquanto não, mas mais para frente quem sabe contribuir com uma gestão pública em uma secretaria”.

domingo, 6 de novembro de 2016

Flamengo admite frustração com empate e acredita que poderia ter vencido

O empate por 0 a 0 entre Flamengo e Botafogo definitivamente deixou os jogadores do time rubro-negro abatidos. Tanto Emerson Sheik quanto Rafael Vaz admitiram a frustração por completar quatro jogos sem vencer e afirmaram que poderiam ter conquistado a vitória neste domingo. "A gente fez um belo 1º tempo, mas bola não entrou. O jogo foi muito amarrado, o professor apitou bem, mas não deixou o jogo rolar. A gente sai frustrado porque poderíamos ter saído com a vitória. Fizemos uma boa partida, mas agora é descansar. Nosso time está com o pensamento lá em cima, vamos ver como vai acabar a rodada e brigar até o fim", afirmou Rafael Vaz ao Premiere. Sheik seguiu esse discurso e fez a mesma promessa: "não é o que imaginávamos, mas faz parte. Jogamos contra uma equipe forte, que marcou bem. Temos mais quatro jogos e, se matematicamente houver possibilidade, vamos buscar até o final, porque assim funciona o Flamengo, é até o final". Já o Botafogo ficou satisfeito, porque os jogadores entenderam que o resultado foi justo. "No 1º tempo o Flamengo teve um domínio maior, mas no 2º tempo a gente pode criar mais, teve posse de bola e tivemos oportunidades. Foi um jogo aberto, então o empate foi justo", disse Camilo, também ao Premiere. O capitão do Botafogo, Joel Carli, apoiou a análise do meia: "no 1º tempo teve muito erro, mas no 2º tempo tivemos chances de converter, fomos superiores, então foi justo o empate".