Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Suárez nega nova mordida e diz que imprensa inglesa é maldosa

Luis Suárez veio a público se defender após a imprensa inglesas suspeitar de que ele havia mordido o argentino Demichelis durante a partida entre Barcelona e Manchester City, pela Liga dos Campeões. O uruguaio negou qualquer conduta irregular e afirmou que a mídia da Inglaterra é venenosa. "A jogada com Demichelis? Há provas de que ele colocou a mão abaixo da minha garganta. A imprensa inglesa sempre busca algo para fazer mal a alguém", disparou em entrevista ao programa "Sport 890", do Uruguai. O lance polêmico aconteceu durante uma disputa de bola entre o zagueiro do City e o atacante do Barcelona. Demichelis colocou a mão na parte da garganta de Suárez. O uruguaio tentou se livrar da marcação e moveu o rosto. Foi o suficiente para que suspeitassem de uma nova mordida. Por falar no histórico, Suárez lembrou os momentos de dificuldades após ter sido expulso da Copa do Mundo e punido por morder o italiano Giorgio Chiellini. O astro do Barça disse que foi tratado pior do que um torcedor organizado. "O tratamento que me deram quando tive que deixar o Mundial foi o pior que já passei na minha carreira. Nunca vou entender, me trataram pior do que um torcedor organizado", analisou.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Brasil-Pel perde para o Flamengo, mas consegue levar decisão da vaga para o Rio

Em campo, a participação xavante na Copa do Brasil vai durar no mínimo mais 90 minutos. A derrota para o Flamengo por 2 a 1 determinou o jogo de volta do Brasil-Pel no Rio, e ainda permite a repetição da história de 1985. Fora do campo, a participação de Pelotas na Copa do Brasil durou 48 horas. E as memórias desses dois dias deverão durar mais 30 anos, pelo menos. Confira a tabela da Copa do Brasil Ao longo da quarta-feira, um desfile de camisas xavantes coloriu as ruas de vermelho e preto. Era curioso observar o crescimento da onda rubro-negra, temporal e geográfica. Quanto mais se aproximava da hora do jogo e do estádio, mais gente aparecia com o uniforme do Brasil. Técnico em 1985, Louruz afirma: "Não imaginei que fosse viver isso" A chegada do time ao Bento Freitas foi apoteótica. Milhares de torcedores recepcionaram os atletas com sinalizadores e fumaça. O ambiente era de final de Libertadores. O problema para os gaúchos é que o Flamengo entrou para jogar como Libertadores, e o Brasil, não. Tirando os cinco primeiros minutos, quando ainda estava empolgado, e os cinco finais, quando já estava desesperado, o Brasil assistiu ao time de Luxemburgo desfilar um futebol classicamente carioca, com toque de bola e cadência. Aos 29 do primeiro tempo, Alecsandro, que já havia perdido gol feito, não perdoou uma falha de Ricardo Bierhals, para abrir o placar. Na segunda etapa, aproveitando-se da inoperância xavante, que murchou até a torcida, Pará deu o golpe fatal, acertando belo chute de fora da área. Quando tudo parecia perdido, Nena aproveitou cobrança de falta de Forster e diminuiu. O Flamengo receberá o Brasil no Maracanã em março. E Pelotas fica com uma bela história para contar pelos próximos 30 anos. Mesmo que seja uma derrota. BRASIL-PEL 1 X 2 FLAMENGO - COPA DO BRASIL - 25/02/2015 Brasil-Pel Eduardo Martini; Wender (Galiardo), Ricardo Bierhaus, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia; Alex Amado (Cleiton) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann Flamengo Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Samir e Pará; Victor Cáceres (Jonas), Márcio Araújo, Canteros e Eduardo da Silva (Arthur Maia); Marcelo Cirino e Alecsandro (Luiz Antonio). Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Carlos Augusto Oliveira Júnior. Gols: Alecsandro (F), aos 30 do primeiro tempo; Pará (F), aos 29, e Nena (B), aos 47 do segundo tempo. Cartões amarelos: Galiardo, Nena (B); Pará, Wallace, Eduardo da Silva (F)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Daniel Alves fica revoltado com substituição e chuta garrafa no banco

Daniel Alves não gostou nada de ser substituído na partida entre Barcelona e Manchester City nesta terça-feira. Após deixar o gramado, o jogador demonstrou toda sua irritação. Ao chegar no banco de reservas após a entrada do também brasileiro Adriano, Daniel Alves deu um chute em uma garrafa de água, molhando os policiais que estavam no local. Essa é a segunda vez consecutiva que Daniel Alves deixa o jogo durante os 90 minutos. No fim de semana, após falhar, ele também foi substituído. O lateral brasileiro ainda não definiu para onde irá no seu futuro. O contrato acaba no fim desta temporada e o presidente Josep Bartomeu chegou a dizer que não sabe se ele ficará. Durante a temporada, Luis Enrique já tinha lidado com a insatisfação de outro brasileiro que não gostou de ser substituído. Em mais de uma oportunidade, Neymar reclamou de alteração. Apesar da revolta de Daniel Alves, seu time saiu vitorioso da partida na Inglaterra. Com dois de Suárez, Barcelona venceu por 2 a 1

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Medina diz que festa acabou e foca início de temporada: "muito animado"

Gabriel Medina já está preparado para começar a nova temporada do Mundial do surfe. Agora com status de campeão, o brasileiro demonstra empolgação para estrear em Snapper Rocks, na Austrália. "Antes de vir aqui para a Austrália, eu viajei para Santa Bárbara na Califórnia (EUA) e para o Havaí, para poder surfar ondas maiores e agora estou aqui na Austrália, pronto e muito animado para voltar a competir", disse Medina, que é o atual campeão da etapa. Para a etapa australiana do Mundial, Medina se preparou durante três semanas e disse que está "bem preparado" para iniciar mais uma temporada. Medina ainda falou que a festa pelo título inédito para o Brasil já faz parte do passado. "Ganhar o primeiro título mundial era o meu maior sonho, que se tornou realidade no ano passado. Eu comemorei muito, mas agora estou concentrado e focado nesta temporada", completou.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Flamengo empata com gol irregular e deixa Botafogo na liderança do Carioca

Com um gol irregular, o Flamengo buscou o empate, por 1 a 1, com o Madureira, na tarde deste domingo, em Volta Redonda, e assim se manteve no G4 do Campeonato Carioca. Prejudicado pela arbitragem, o time do subúrbio do Rio poderia terminar a rodada entre os quatro melhores da competição, mas ao ganhar apenas um ponto ficou fora do grupo que hoje se classificaria para as semifinais do Carioca. O Madureira vencia a partida por 1 a 0 e atuava com tranquilidade, até os 29 minutos do segundo tempo. Foi quando o zagueiro Bressan, do Flamengo, finalizou uma jogada dentro da área e a bola não ultrapassou toda a linha do gol, ao ser defendida parcialmente por Jonathan. Não adiantou a reclamação dos jogadores do Madureira. O árbitro correu para o meio de campo, validando o lance. O Flamengo começou bem o jogo, com toques rápidos e envolventes. Esbarrava, porém, na boa marcação da zaga do Madureira, que buscava surpreender nos contra-ataques. A primeira chance coube ao Madureira, num chute de João Carlos de fora da área em que a bola bateu na trave. O Flamengo respondeu e pouco depois Everton também finalizou na trave. Havia supremacia do Flamengo, que parecia bem próximo do primeiro gol. Mas, Luiz Paulo arriscou um belo chute, também de fora da área, e fez o gol do Madureira, quando ainda faltavam mais de 10 minutos para o fim do primeiro tempo. Após o intervalo, o Flamengo pressionou bastante, ainda que continuasse com dificuldade de criar jogadas de perigo. O Madureira não se intimidava e também partia para o ataque, o que deixava a defesa adversária em situação difícil. Desenhava-se a vitória do Madureira até que houve a interferência da arbitragem para consumar o empate favorável ao Flamengo. O empate tirou o Flamengo da liderança do Campeonato Carioca, ocupada pelo Botafogo, que venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 no último sábado, e agora está com 16 pontos, dois a mais do que o rubro-negro. E os rivais vão se enfrentar no próximo domingo, no Maracanã, pela sétima rodada. FICHA TÉCNICA: MADUREIRA 1 x 1 FLAMENGO MADUREIRA - Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso e Camacho (Robinho); Rodrigo Pinho (Leozão) e João Carlos (Ramon). Técnico - Toninho Andrade. FLAMENGO - Paulo Vitor; Pará, Bressan, Samir e Thallyson; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Arthur Maia) e Everton (Nixon); Gabriel (Eduardo da Silva) e Marcelo Cirino. Técnico - Vanderlei Luxemburgo. GOLS - Luiz Paulo, aos 35 minutos do primeiro tempo. Bressan, aos 29 do segundo. ÁRBITRO - Wagner do Nascimento. CARTÃO AMARELO - Daniel, Bressan, Canteros, Thiago Cardoso, Ramon e Rodrigo Pinho. RENDA E PÚBLICO - Não divulgados. LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Vitima de racismo em metrô rejeita convite para ver jogo do Chelsea

Vítima de racismo antes da partida entre PSG e Chelsea, que aconteceu no meio da semana, o francês Souleymane negou o convite do clube inglês para ir ao Stamford Bridge assistir ao jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal Le Parisien, ele agradeceu a José Mourinho pela consideração, mas afirmou que não tem cabeça para ir a um estádio no momento. "Eu agradeço o convite do senhor Mourinho, mas não me vejo em um estádio nesse momento", declarou. Já em outra entrevista, ao jornal Guardian, Souleymane, que não quer que seu sobrenome seja divulgado, disse que ficou com medo pelo que passou e que a única coisa que queria era chegar em casa após um dia de trabalho e encontrar seus familiares. "Eu estava um pouco machucado fisicamente, mas eu fiquei muito magoado. Isso realmente afetou minha vida. Eu não posso voltar para o metrô, isso me deixa realmente com medo. Eu não acho que você deve ser negado o direito de pegar o metrô porque você é negro. Isso é o que eles queriam ", disse. "Eu estava atordoado, não sabia o que falar. Eu era um francês que tinha deixado seu escritório e queria chegar em casa, e os estrangeiros estavam me impedindo de pegar um trem para chegar em casa. Estamos em 2015, essa conversa de pele negra ou branca, não é algo que eu gosto. Não sei porque (isso aconteceu)", completou.