Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ex-jogador da seleção mora em Jaú

Um ex-jogador da seleção brasileira de rúgbi mora em Jaú. Trata-se do paulistano César Silveira Mancini, 44 anos, que vive em Jaú há nove anos. Praticou o esporte, na posição de ponta, em sua cidade natal de 1987 até o início dos anos 2000, tendo feito parte da seleção no início da década de 1990. Além dos treinos, sempre estudou ou trabalhou. “O rúgbi sempre foi minha verdadeira paixão. Acordava cedo para correr e ia aos treinos à noite”, relembra. Em 2013, Mancini articulou uma tentativa de montar um time de rúgbi em Jaú. Marcou treinos no Parque do Rio Jaú que contaram com participação, em algumas oportunidades, de mais de 20 pessoas. Depois de algum tempo, porém, não foi possível dar continuidade. “É muito difícil iniciar algo do zero”, lamenta. Agora, o empresário vai participar de alguns cursos sobre rúgbi e tentar novamente organizar, a médio prazo, a montagem de uma equipe na cidade. Para isso, precisaria contar com o apoio de instituição que ajudasse com a parte estrutural.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

"Gaúcho da Copa" morre aos 60 anos em Porto Alegre

Considerado o torcedor símbolo da Seleção Brasileira, Clóvis Acosta Fernandes, o Gaúcho da Copa, morreu nesta quarta-feira aos 60 anos, em Porto Alegre. Ele lutava contra um câncer. As informações são da Rádio Gaúcha. A morte foi confirmada pelo Hospital Santa Casa e também pela família às 04h20min desta quarta-feira. O velório será às 16h no Cemitério São Miguel e Almas, na Capital. Morte do "Gaúcho da Copa" repercute na imprensa internacional Frank Damasceno Fernandes, filho de Clóvis, contou à ZH que a luta começou contra um câncer no rim em 2004. A partir de então, vários outros focos da doença começaram a aparecer e, mesmo com o tratamento, Clóvis sempre fez questão de acompanhar a Seleção Brasileira. — Ele é um guerreiro. A última competição que ele acompanhou foi a Copa América do Chile, agora em junho. Mesmo com aquele frio e em meio a quimioterapia, ele foi. E sempre com o lema dele: "Nada acontece sem um sonho" — lembrou Frank.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ronda Rousey é eleita melhor atleta da história pela Espn mulher

Maior estrela do UFC na atualidade, a americana Ronda Rousey foi eleita a "melhor atleta da história" após votação promovida pela ESPN W, canal feminino do tradicional veículo esportivo. Rousey bateu quatro adversárias até chegar à final da disputa, contra a tenista Serena Williams. Ela bateu nomes como a nadadora Missy Franklin, a lenda do heptatlo e no salto em distância Jackie Joyner-Kersee, a jogadora de basquete Diana Taurasi e a corredora Florence Griffith Joyner, sendo eleita "a melhor atleta de todos os tempos" com uma maioria de 52% dos votos. Rousey volta ao octógono no dia 14 de novembro, pelo UFC 193, contra a desafiante Holly Holm. A disputa de título acontece em Melbourne, Austrália.