Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2015

Ronda e Bethe fazem duelo de opostos

O confronto entre a americana Ronda Rousey, campeã do peso-galo, e a desafiante brasileira Bethe Correia neste sábado pelo UFC 190, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, opõe dois estilos de luta muito distintos. Filha da primeira americana a se tornar campeã mundial de judô (AnnMaria De Mars, em 1984) e medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim (2008), de prata no Mundial e de ouro no Pan-Americano – estes dois últimos em 2007, no Rio – Ronda tem nos arremessos (jogar o adversário ao chão) e nas chaves de braço (torcer o braço do rival para trás) as principais armas. O UFC é o principal circuito mundial de MMA (artes marciais mistas). Em sua primeira luta na modalidade, em 2010, Ronda venceu em 23 segundos com uma chave de braço. Seu último confronto, em fevereiro, contra a compatriota Cat Zingano, ela resolveu em 14 segundos, com o mesmo movimento. De suas nove vitórias no UFC, oito vieram de chaves de braço – sete delas no primeiro round. De todas as suas adversárias, apenas Miesha Tate, em 2013, passou do primeiro assalto – mas não escapou da finalização por chave de braço, que aconteceu no terceiro e último assalto. Em uma luta, Ronda tenta arremessar a adversária ao solo em média oito vezes, com uma taxa de sucesso de mais de 70%. Uma vez no chão, ela tem as condições ideais para aplicar a chave de braço que aprendeu com sua mãe, quando jovem, e aperfeiçoou ao longo do tempo. Lutas mais longas Comparativamente, Bethe tem uma média de 0,41 tentativa de arremesso, ou seja, menos de uma a cada duas lutas. Sua taxa de sucesso nelas é de 25%, o que revela que o ponto forte da brasileira está em outra competência. Treinada em kung fu, muay thai e jiu-jítsu, Bethe aposta na trocação, ou seja, nos socos e chutes em vez de arremessos e chaves de braço. Em média, Bethe desfere seis socos ou chutes por minuto em uma luta, ao passo que Ronda faz pouco mais da metade disso (3,7). Também por causa disso, os confrontos da brasileira tendem a ter duração mais longa. De suas nove lutas no MMA, ela venceu sete por decisão dos juízes e duas por nocaute técnico. Para este sábado, a paraibana revelou à reportagem que a estratégia para escapar do golpe característico de Ronda é intensificar seu próprio estilo. “Ninguém consegue pegar o braço com uma mão na cara. Eu melhorei muito nos treinamentos: na defesa de quedas, no chão, na trocação. Quero virar campeã com meu estilo”, afirmou. TV aberta O card principal do UFC 190 começa às 23h e terá transmissão ao vivo da TV Globo a partir da 0h10 (veja quadro abaixo). (Folhapress)

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ronaldinho 'assusta' nos primeiros dias de Flu. E não é pelo futebol

Uma atitude de Ronaldinho Gaúcho nos dois primeiros dias de Fluminense 'assustou' os novos companheiros de clube. Em campo, o meia apresentou boa forma física na segunda e a mesma qualidade técnica de sempre na única atividade com bola, na terça, mas o fato do camisa 10 não tomar banho após as atividades surpreendeu nas Laranjeiras. A atitude não é comum entre os jogadores, que normalmente tomam banho e trocam de roupa antes de deixar o clube, até porque a grande maioria mora na Barra da Tijuca, bairro distante das Laranjeiras. Ronaldinho é um dos que moram longe, mas não se importou em deixar a sede tricolor sem trocar de roupa nos primeiros treinos. O 'hábito' de Ronaldinho é novidade, pelo menos no Rio de Janeiro. Nos tempos de Flamengo, o camisa 10 agia como os outros atletas e tomava banho após a atividades. Ele, no entanto, era conhecido por já chegar vestido com o uniforme para os treinos no Ninho do Urubu, estratégia usada para compensar atrasos. Independente do hábito incomum, Ronaldinho vem agradando nas Laranjeiras. O jogador se apresentou em boa forma física e se destacou no primeiro treino com bola, na última terça-feira. O camisa 10 marcou quatro gols na atividade e ainda exibiu um pouco do futebol que se espera dele. Mesmo com a animação, a estreia no sábado ainda não está confirmada. Somente na quinta-feira a situação do jogador deve ser definida em relação à partida com o Grêmio, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o time gaúcho foi responsável por revelar o meia. "Possibilidade de estrear é com a preparação física, comissão técnica... ainda não sabemos. Devemos saber até quinta. Nossa vontade é de que ele esteja em campo no sábado", disse o vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt. "No futebol profissional, a decisão da escalação dele será técnica. Hoje foi o primeiro treino dele com bola. Acreditamos que a torcida vai comparecer, independentemente do Ronaldo", completou o dirigente. Por via das dúvidas, Ronaldinho já foi regularizado pelo Fluminense e já pode ser utilizado caso seja a vontade do técnico Enderson Moreira. Ele está sem disputar uma partida oficial há dois meses, quando fez a última partida pelo Querétaro, do México.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Neymar Jr. fala sobre namoro com Bruna Marquezine: "Fui muito apaixonado por ela"

m entrevista ao Globo Esporte, o jogador revela também desejo de casar. Neymar Jr. e Bruna Marquezine tiveram um namoro iô-iô, isso não é novidade para ninguém. E mesmo que os dois tenham colocado um ponto final no relacionamento, sempre há quem pergunte se existe outra chance e relembra como foi a fase do romance. E foi o que aconteceu! O jogador fez questão de falar sobre a ex e declarou que era apaixonado por ela. Em entrevista ao Globo Esporte, o cara teve que responder à perguntas como casamento e se já tinha se apaixonado por alguém. "Meu sonho é casar. E já fui apaixonado na vida. Fui muito apaixonado pela Bruna, por isso que eu namorei com ela", explica o craque, que está de férias em Barcelona. E ele garante que era muito difícil ver a amada beijando outros caras nas novelas. "É complicado, por isso parei de assistir novela. Sou ciumento", brinca. O romance chegou ao fim em agosto de 2014 e desde então nenhum dos dois assumiu namoro, mesmo que já tenham sido flagrados de pegação por aí. Mas é claro que as pretendentes atacam o gato! Mesmo assim, Neymar é modesto e diz que espera ter alguma admiradora. "Espero que sim, mas ao mesmo tempo espero que não", diz.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Mulheres diminuem a diferença para homens

A tendência de evolução das mulheres em relação aos pódios conquistados no Pan-Americano de Toronto se confirmou ao fim dos Jogos. O Brasil terminou a competição com 141 medalhas (41 ouros, 40 pratas e 60 bronzes). Destes, 63 no total e 13 douradas foram das mulheres. Ou seja, 45% das conquistas em Toronto foram femininas (excluídos os três bronzes em provas mistas). Comparando com Guadalajara, houve uma melhora na quantidade e diminuição das douradas. Há quatro anos, elas ganharam 55 medalhas, ou 39% do total (sendo 15 ouros). De 139 conquistas divididas entre os sexos em Guadalajara – duas competições eram mistas – 84 (60%) vieram com os homens.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Brasil garante terceira colocação no quadro geral de medalhas do Pan-Americano

Brasil garantiu na madrugada de hoje (26) a terceira colocação no quadro geral dos Jogos Pan-Americanos de 2015, disputados em Toronto (Canadá), após conquistar 41 medalhas de ouro, 39 de prata e 60 de bronze, o que totaliza 140. Como Cuba, que está em quarto lugar com 36 medalhas de ouro, não disputará outras finais, o Brasil permanece em terceiro lugar na competição, que termina neste domingo. Há ainda possibilidade de os brasileiros obterem medalhas de ouro na maratona e no vôlei masculino, cuja final será disputada contra a equipe argentina. Com uma campanha invicta nos Jogos de Toronto, e após derrotar o Canadá por 86 a 71, a seleção masculina de basquete conquistou, nesta madrugada, a sua sexta medalha de ouro em Pan-Americanos. No boliche, o Brasil ganhou a primeira uma medalha de ouro, com a vitória de Marcelo Suartz sobre o venezuelano Amleto Monacelli, na final, por 201 a 189. Outra medalha de ouro dos brasileiros foi obtida pela seleção masculina de handebol, com vitória sobre a Argentina, na prorrogação, por 29 a 27. A equipe brasileira terminou o primeiro tempo com um placar desfavorável, de 11 a 9 para os argentinos. Ao final do segundo tempo, o placar estava empatado em 24 a 24. Os brasileiros poderiam ter vencido a partida no tempo normal caso tivessem convertido um tiro de 7 metros no último minuto do tempo regulamentar. No caratê, duas medalhas foram obtidas pelo Brasil na madrugada de hoje. Na categoria até 68 quilos, Natalia Brozulatto ficou com o ouro após vencer a mexicana Xhunashi Caballero por 2 a 0. Na semifinal, ela venceu a venezuelana Omaira Molina por 3 a 1. Na categoria acima de 68 quilos, Isabela dos Santos ficou com a medalha de bronze. Ontem (25) à noite, a equipe feminina de futebol conquistou a medalha de ouro após vencer por 4 a 0 a equipe colombiana. Os gols foram marcados por Formiga, Maurine, Andressa Alves e Fabiana. Com o feito, a seleção feminina de futebol deixou os Jogos Pan-Americanos de Toronto com 100% de aproveitamento.