Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Repleto de brasileiros, Shakhtar confirma 5 amistosos em tour pelo país

O Shakhtar Donetsk anunciou nesta sexta-feira (2) que fará cinco amistosos no Brasil durante seu período de intertemporada, em janeiro. O clube enfrentará Bahia (16 de janeiro), Flamengo (18), Atlético Mineiro (21), Internacional (23) e Cruzeiro (25). Os jogos contra Bahia, Atlético e Inter serão em Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre. Flamengo e Cruzeiro vão encarar a equipe ucraniana em Brasília, como parte de um torneio amistoso chamado Granada Cup. Segundo o Shakhtar, todos os jogos serão transmitidos pelo clube. Hoje, a equipe tem 13 brasileiros em seu elenco: os laterais Ilsinho, Ismaily e Márcio Azevedo, o volante Fernando, os meias-atacantes Fred, Marlos, Douglas Costa, Taison e Alex Teixeira e o atacante Luiz Adriano. A partida contra o Atlético deve marcar a estreia do argentino Lucas Pratto com a camisa do time mineiro, além do reencontro de Bernard com o clube onde foi revelado. Já o Cruzeiro trata o jogo mais pelo aspecto comercial. "Se pensarmos que terá transmissão da TV brasileira e internacional, podemos ter uma ideia do tamanho da audiência desta partida. Isso por si só já é interessante para o Cruzeiro, porque divulga a marca para todos os cantos do mundo", disse o diretor de marketing, Marcone Barbosa, ao UOL Esporte, antes da confirmação da partida.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Corrida de São Silvestre, em São Paulo

Nada de Quênia. Na São Silvestre 2014 só deu Etiópia. Na corrida feminina, após cinco vitórias consecutivas do Quênia, foi a Etiópia quem triunfou na Corrida de São Silvestre, e logo com uma dobradinha. Ymer Ayalew (foto) e Netsanet Kebede ficaram no primeiro e segundo lugar, respectivamente. O Quênia subiu ao pódio na terceira posição, com Priscah Jeptoo (campeã em 2011). No pelotão masculino, Dawit Admasu, da Etiópia, venceu com o tempo de 45min05s nesta quarta-feira. O brasileiro Giovani dos Santos chegou na 5ª colocação

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Chelsea prepara proposta recorde por Malcom

Segundo o jornal inglês Daily Express, o Corinthians está próximo de realizar a maior transferência de sua história. Isso porque o Chelsea prepara uma proposta de cerca de 20 milhões de Libras (aproximadamente R$ 80 mi) pelo atacante Malcom, de apenas 17 anos. A publicação afirma que o jogador tem perfil parecido com o de Neymar, e salienta que outras equipes também estariam interessadas em contratá-lo, entre elas Manchester United, Arsenal, Barcelona, Dínamo de Kiev e Olympique de Marseille. Em uma eventual negociação, o Corinthians receberia 30% do valor da transferência. O clube vendeu ainda neste ano, 40% do passe do jogador por conta de uma dívida de R$2,1 milhões com o empresário Fernando Garcia, irmão do candidato à presidência do clube, Paulo Garcia. Caso o montante especulado pela publicação inglesa se confirme, significaria uma valorização de quase 16 vezes em menos de um ano.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Schumacher tem "longa luta" pela frente para se recuperar, diz empresária

Michael Schumacher tem à frente uma "longa luta" pela recuperação, no momento em que o primeiro aniversário de seu acidente de esqui se aproxima, disse a empresária do ex-piloto da Fórmula 1 neste domingo. Suas declarações lançam dúvidas sobre uma matéria de jornal segundo a qual o alemão estava tendo evolução em seu processo cognitivo. "Nós precisamos de um longo tempo. Será um longo tempo e uma luta difícil", disse Sabine Kehm à Reuters pelo telefone. "Ele está evoluindo de forma apropriada, se considerarmos a severidade da situação", acrescentou, reiterando um comunicado que emitiu há cerca de um mês. Schumacher sofreu lesões graves na cabeça após acidente de esqui em Meribel, nos Alpes Franceses, em 29 de dezembro de 2013. Ele deixou o coma induzido em junho, e saiu do hospital em setembro. Em entrevista ao Le Parisien neste domingo, Philippe Streiff, outro ex-piloto da F1, disse que Schumacher "ainda precisa recuperar a fala", mas que estaria "todavia começando a reconhecer as pessoas próximas a ele". Streiff, descrito pelo jornal como um amigo de longa data do alemão, disse que colheu a informação a partir de contatos com a esposa de Schumacher, a alemã Corinne, e com o cirurgião dele, Gerard Saillant, que ele conheceu por conta de um acidente em uma corrida em 1989. Ele ainda declarou que Schumacher, que fará 46 anos no próximo dia 3 de janeiro, tinha movimentos "muito limitados", mas que estava tentando sentar de forma correta, e que "no longo prazo... ele pode esperar um dia andar com muletas." Kehm, a empresária, afirmou que Streiff não é um amigo próximo de Schumacher e que suas alegações de que teria conversado com Corinne e com o cirurgião "não são verdadeiras." "Eu não confirmo isso (a matéria)", disse Kehm. "Só posso confirmar que não sei de onde o senhor Streiff tirou essa informação, pois ele não tem contato conosco." Schumacher, que venceu 91 corridas de Fórmula 1, abandonou a categoria em 2013 após uma passagem decepcionante de três anos pela Mercedes. Antes, ele havia se aposentado na Ferrari em 2006.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Falcão calcula em 30% as chances de ir para o Vasco em 2015

Considerado o maior jogador de futsal do mundo, o astro Falcão voltou a admitir a possibilidade de se transferir para o Vasco em 2015 juntamente com os seus demais companheiros do Sorocaba, equipe campeã da Liga deste ano. De acordo com o jogador, que também é gestor do time do interior paulista, já há um prazo para uma definição, que pode resultar numa parceria entre os dois clubes. "Com relação ao Vasco, realmente evoluiu muito uma conversa, mas sabemos que o Sorocaba está buscando situações para que possamos jogar na cidade (não há um ginásio disponível). Só que tem até o dia 15 de janeiro para isso acontecer. Nossa intenção é continuar em Sorocaba, até porque toda nossa estrutura está lá. Hoje é 70% Sorocaba e 30% Vasco, mas que existe essa conversa, existe", avaliou antes de participar do evento 'Jogo das Estrelas', neste sábado, no Maracanã. Quem conduz a negociação em nome do Vasco é Carlos Gandola, assessor da presidência cruzmaltina, e seus filhos. O trio foi responsável por trazer Falcão para disputar algumas partidas da equipe de Fut 7 do Madureira em 2014. Ambos administravam o time do Tricolor Suburbano antes do ingresso à nova diretoria vascaína. Assim como o Sorocaba, o clube de São Januário também enfrenta problemas em relação a ginásio. O atual passa por reformas e uma das possibilidades seria utilizar o Maracanãzinho. Em 2000, o Vasco foi campeão brasileiro de futsal com o ex-craque Manoel Tobias.