Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2015

Após perder o ouro no Pan, Thiago Pereira posta imagem contestando infração: "Triste"

A ficha ainda caiu para Thiago Pereira, que perdeu a medalha de ouro dos 400m medley por conta de sua desclassificação. Na noite da última quinta-feira, o carioca terminou a prova em primeiro lugar, mas teve a vitória cancelada pela arbitragem, que enxergou uma irregularidade na virada do peito para o crawl. Nas redes sociais, o indignado nadador postou uma imagem mostrando que, segundo ele, tocou a borda da piscina com as duas mãos simultaneamente. A comissão técnica brasileira entrou com uma apelação, negada pela arbitragem. Posto isso, o ouro foi para o também brasileiro Brandonn Almeida, que em Toronto sagrou-se campeão pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos. A Thiago Pereira, restou o desabafo. "Triste um pouco, por toda história que alcançaria nessa prova sendo tricampeão. Mas agora não há nada que se possa fazer. Vamos para a próxima", escreveu o nadador brasileiro. Thiago tornou-se o brasileiro com o maior número de medalhas em Jogos Pan-Americanos na última quarta-feira, quando levou o ouro no revezamento 4x200m livre e o bronze nos 200m peito, chegando aos 21 pódios e superando Gustavo Borges, que soma 19. Com o ouro retirado nos 400m medley, Thiago ainda não alcançou o ex-ginasta cubano Érick López, maior medalhista do Pan, com 22 láureas. O brasileiro ainda terá mais duas chances de obter o feito em Toronto, onde disputará as provas dos 200m medley e o 4x100m do mesmo estilo. O carioca voltará às piscinas no próximo sábado, dia 18.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Ginástica artística encerra Pan 'refém' de Zanetti e pior que em 2011, mas com esperança futura

Depois de cinco dias de competições, a ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 chegou ao fim nesta quarta-feira. Para o Brasil, o desempenho ficou dentro do esperado. MAIS PAN Charles Chibana também bateu continência ao ganhar ouro para o Brasil COB defende continência no pódio: 'Demonstração de patriotismo' Flávia Saraiva, de 15 anos, se destacou na competição por equipes em Toronto 'Joia' cai duas vezes, Hypólito se aposenta do Pan em último e bronze salva o dia na ginástica Fabiana Beltrame mostra a medalha de prata no pódio Com a prata, Beltrame leva a primeira medalha para o remo brasileiro no Pan Brasil garantiu presença em todas as sete finais da natação do Pan nesta quarta-feira Brasil se classifica para todas as sete finais da natação desta quarta em Toronto Americans Pitbull e Jennifer Lopez cantaram a música tema da Copa na Arena Corinthians Pitbull e Kanye West irão se apresentar na cerimônia de encerramento do Pan O país verde-amarelo conquistou uma medalha de ouro com Arthur Zanetti nas argolas, uma prata com o time masculino no geral e três bronzes (Caio Souza no salto, Flávia Saraiva no individual geral e na equipe feminina). O desempenho, que fez o Brasil ficar em quinto na ginástica artística entre países no Pan de 2015, é pior que o de 2011, onde o país conseguiu três ouros e ficou atrás apenas dos Estados Unidos na modalidade. Vale ressaltar que em Guadalajara, dois dos ouros foram conquistados por Diego Hypólito, que não veio para o Canadá. O último dia a ginástica artística começou com a esperança de mais medalhas. No entanto, cinco quedas (duas de Flávia Saraiva, uma de Hypólito, uma de Caio Souza e outra de Francisco Júnior deixaram o Brasil com apenas um bronze, conquistado por Souza no salto. Saraiva, que desponta como uma das principais promessas do esporte brasileiro, ganhou o bronze no individual geral na quarta, mas as quedas na trave e no solo a prejudicaram. O ponto perdido na trave teria dado a Saraiva, de apenas 15 anos, a medalha de prata na categoria. Saraiva faz parte de uma renovação da ginástica brasileira, que viu Daniele Hypólito, referência na sua geração, encerrar seu último Pan-Americano com a última colocação na prova individual do solo.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Zanetti conquista ouro inédito nas argolas em Toronto

O ginasta Arthur Zanetti conquistou o oitavo ouro brasileiro no Pan de Toronto, nesta terça-feira (14), ao receber a melhor nota dos jurados nas argolas. O atleta, que já era campeão olímpico, ainda não tinha o título pan-americano. Para desbancar os adversários, Zanetti fez duas boas apresentações que lhe renderam notas 6.800 e 8.925, em um total de 15.725. Medalha de prata, o norte-americano Donnell Whittenburg marcou soma de 15.525. O cubano Manrique Larduet completou o pódio, com somatória de 15.450. Logo após a conquista, o técnico do brasileiro, Marcos Goto falou sobre a conquista inédita de Zanetti. "Essa [medalha no Pan] é praticamente a última da coleção, só faltava ela. Eu acho que isso mostra a boa preparação que a equipe fez, ficamos duas semanas nos EUA. A equipe inteira ficou empenhada e focamos com o Arthur nas argolas", disse o treinador.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Brasil agora tem 7 medalhas nos Jogos Pan-Americanos

A equipe brasileira de hipismo adestramento conquistou a sétima medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, Canadá. Os atletas João Victor Oliva, João Paulo Santos, Leandro Aparecida e Sarah Waddel garantiram o bronze na modalidade. É a terceira medalha brasileira hoje (12). Mais cedo, Felipe Wu obteve o ouro no tiro esportivo com pistola de ar de 10 metros. A equipe de canoagem ganhou a prata na prova K4 1000 metros. Com o bronze, o país continua em quinto lugar no quadro geral de medalhas. Ontem (11), primeiro dia de jogos, as medalhas conquistadas foram quatro: três no judô e uma na patinação artística. A judoca Érika Miranda ganhou ouro na categoria 52 kg. Ainda no judô, Felipe Kitadai conquistou prata na categoria ligeiro masculino. Outra judoca, Nathália Brígida. ganhou bronze nos 48 kg. A quarta medalha veio da equipe masculina de ginástica artística. O medalhista olímpico Arthur Zanetti e os ginastas Lucas Bitencourt, Caio Souza, Francisco Júnior e Arthur Mariano ficaram com a medalha de prata.

domingo, 12 de julho de 2015

Érika Miranda conquista primeiro ouro do Brasil no Pan

É ouro! A primeira medalha dourada do Brasil veio com Érika Miranda no judô na categoria até 52kg. A brasileira deu dois wazaris na sequência, conseguiu o ippon e derrotou a canadense Ecaterina Guica na casa da adversária. – Brasil é o país do quimono, onde o futebol reina, mas quem manda é o quimono – disse a judoca logo após o resultado ao canal Sportv. Pan 2015: confira o quadro de medalhas da competição A atleta minimizou a conquista Pan-Americana como decisiva para a Olimpíada do ano que vem no Brasil: – Foi só um passinho pequeno, falta um ano, muitas coisas para trabalhar, tem que ir devagar. Mais medalhas no judô Mais cedo, Nathália Brigida conquistou o bronze na categoria até 48kg ao vencer a equatoriana Diana Cobos. Felipe Kitadai ficou com a prata na final da categoria até 60kg contra o equatoriana Lenin Preciado.