Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Para ex-goleiro Marcos, Corinthians é bom exemplo, mas não torcerá para rivais

O ex-goleiro Marcos realizou seu último treino antes do amistoso de despedida, que será realizado na próxima terça-feira, no Pacaembu. Até o momento, 27 mil ingressos foram vendidos para a partida. O ex-jogador, que anunciou a aposentadoria em janeiro último, aproveitou para comentar que o clube precisa usar o Corinthians como referência após cair para a Série B do Brasileiro. ■Leia mais sobre o Palmeiras ■Veja o especial do Mundial de Clubes Em campo estarão dois times que o ex-atleta conhece bem: o Palmeiras, campeão da Libertadores-1999, e a seleção brasileira, que conquistou o pentacampeonato em 2002. Piervi Fonseca-6.dez.2012/Agif/Folhapress O goleiro Marcos durante treino na Academia de Futebol do Palmeiras Por causa do estatuto do clube, o ídolo palmeirense jogará apenas com a camisa da equipe palmeirense. "Se não eu perco o busto", justificou. Mesmo com a temperatura de 31º C na Academia de Futebol, Marcos esteve bem humorado durante a atividade. No fim da preparação, ele chamou os jornalistas para cobrarem penalidades máximas. E só sofreu três gols em dezenas de batidas. Depois, ele concedeu uma longa entrevista coletiva e falou sobre toda a sua carreira. Lembrou os títulos e os bons momentos, mas não fugiu das perguntas sobre os dois rebaixamentos do Palmeiras (2002 e 2012). "Não adianta lamentar. Agora temos que montar um time forte e disputar uma boa Libertadores e a segunda divisão", afirmou. Cesar Greco-27.nov.2012/Fotoarena/Folhapress O ex-goleiro Marcos treino na Academia de Futebol visando seu jogo de despedida Inclusive, Marcos lembrou que o rival Corinthians evoluiu após a queda para a Série B, em 2007. "O que é bom tem de ser copiado. O Corinthians evoluiu dentro e fora de campo. Não é por acaso que vai disputar o Mundial", recordou. O palmeirense falou ainda que a equipe de Parque São Jorge tem condições de ganhar do Chelsea, mas rechaçou a ideia de torcer pelo time alvinegro. "Não vou torcer porque sou do Palmeiras. Sem falar que o Corinthians não precisa de apoio de outras torcidas. Já tem 30 milhões para isso. Se o Corinthians ganhar, meu telefone não vai para de tocar. Todos vão me zuar. Agora se acontecer o contrário, minha vida não vai mudar". O ex-goleiro revelou uma conversa com o atacante argentino Barcos sobre sua permanência no clube. "Eu sei que é difícil, mas eu falei que não vai ter salário atrasado e a exposição pode até ser maior. Mais jogos do Palmeiras vão ser transmitidos na segunda divisão", declarou. "É a grande chance dele se tornar um grande ídolo da torcida", concluiu

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Casillas anuncia que deixará a seleção espanhola após a Copa de 2014

Um dos maiores ícones do futebol espanhol tem data marcada para deixar a melhor seleção do mundo. O goleiro do Real Madrid Iker Casillas disse que vai defender seu país pela última vez na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. “Depois do Mundial muitos atletas decidirão deixar a seleção. Daremos espaço para gente mais nova. Por isso ganhar a Copa do Mundo será um grande clímax”, disse. Casillas segue a mesma estratégia de muitos de seus colegas de seleção que anunciaram a aposentadoria da ‘La Roja’ após sua era mais vitorisa com conquista da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2008 e 2012. O goleiro de 31 anos confirmou que continuará no Real Madrid. Sua intenção é cumprir o atual contrato que termina em 2017. “Jogarei até a minha cabeça aguentar, mais que o corpo. O desgaste de jogar na elite é mais mental e tem muita pressão, apesar de que ser profissional tem muitas vantagens. Atualmente só espero aguentar cumprir meu contrato”. Ele ainda não descartou a possibilidade de defender outro clube fora da Espanha antes de pendurar as chuteiras. “Hoje digo que não. Este é o meu clube e a minha casa. Mas se fizer isso no futuro seria uma equipe fora da Espanha que não entre em rivalidade direta com o Real”, finalizou.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Led Zeppelin, Dustin Hoffman e Buddy Guy recebem prêmio na Casa Branca

O presidente americano Barack Obama pediu, em tom de brincadeira, aos integrantes do grupo de rock Led Zeppelin que não atacassem a Casa Branca, em referência aos excessos cometidos pela banda na década de 1970, ao dar as boas-vindas por ocasião da premiação do Centro Kennedy, neste domingo (2). "Estes rapazes redefiniram o estilo de vida rock n' roll", disse Obama no Salão Leste, a sala de cerimônias da Casa Branca, para o cantor Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones, todos com mais de 60 anos. Obama lembrou os ataques a quartos de hotéis da banda, diante de convidados como o ator Robert de Niro e o guitarrista Jeff Beck. O presidente fez piada ao lembrar da presença de agentes do serviço secreto e afirmar que as fotos do salão não tinham preço, ao apontar os quadros que incluem uma imagem do ex-presidente George Washington. A premiação do Centro Kennedy é uma das mais prestigiosas do setor cultural nos Estados Unidos. O ator Dustin Hoffman, o apresentador de televisão David Letterman, a bailarina Natalia Makarova e o "bluesman" Buddy Guy também estavam entre os premiados de 2012. Dustin Hoffman recebeu uma homenagem irônica de Robert de Niro, que chamou o colega de "enganador de primeira categoria". "Dustin, você é um enganador de primeira categoria. Antes, os atores eram bons. E Dustin chegou e fez com que pudéssemos ser um ator verdadeiro e uma estrela", disse o astro de "Taxi Driver". O ator Morgan Freeman prestou homenagem a Buddy Guy, enquanto Eric Clapton disse que o músico de Chicago é "o maior dos guitarristas vivos".