Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Caso de polícia: ex-diretor do Fla orquestrou boato contra Romarinho

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou os responsáveis por criar e espalhar uma notícia falsa envolvendo os jogadores Romarinho, Diguinho e Bernardo – os dois primeiros do Vasco, e o último do Ceará. Trata-se de Clement Izard, ex-diretor de patrimônio do Flamengo. De acordo com inquérito concluído pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), Clement, juntamente com outras cinco pessoas – sendo dois menores –, foi o responsável por veicular em redes sociais e grupos de comunicação (WhatsApp) uma suposta notícia atribuída ao UOL descrevendo o falso relacionamento homoafetivo entre os jogadores Diguinho e Bernardo. O ex-diretor do Fla e seus parceiros ainda criaram uma falsa conversa de WhatsApp envolvendo o atacante Romarinho, onde o atleta confirmava o caso. A partir de um boletim de ocorrência registrado pelas vítimas no final de julho, a DRCI descobriu um grupo de Whatsapp criado para divulgar informações falsas, chamado "FAKE FLA-TT". "Em tempos de humanização do uso das redes sociais, é inconcebível que as pessoas se utilizem covardemente da internet a fim de praticar crimes. Mais lamentável ainda que o crime tenha sido cometido por um ex-diretor do Clube de Regatas do Flamengo, com o intuito de injuriar atletas, jornalista e abalar uma instituição rival. Pior ainda é ver ainda que o mentor de tudo envolveu e incentivou menores. O trabalho da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática foi imprescindível para que situações como esta não voltem a ocorrer e os autores sejam punidos exemplarmente na forma da lei", disse Pablo Andrade, advogado das vítimas. De acordo com inspetores e delegados envolvidos na investigação, o fato foi apresentado à Justiça, que agora dará prosseguimento ao caso. Investigados, os acusados – maiores de idade – podem pegar pena de até 10 anos de reclusão por crimes como corrupção de menores, formação de quadrilha, injúria e falsa identidade.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Piloto inglês da Indy morre um dia após acidente

O piloto inglês Justin Wilson, 37, da Fórmula Indy, morreu na noite de ontem, aos 37 anos. A categoria confirmou a informação em seu site oficial. Ele havia sido atingido na cabeça pela peça de um outro carro durante a prova de Pocono, nos EUA, no domingo. O piloto sofreu traumatismo craniano e entrou em coma. A morte, causada pela lesão na cabeça, foi a primeira da Indy desde 2011, quando o também inglês Dan Wheldon morreu após se envolver em uma batida com outros 14 carros. O acidente aconteceu a 20 voltas do final da prova, quando o então líder, Sage Karam, bateu sozinho contra o muro na curva 2 do oval, na Pensilvânia. Wilson, que vinha atrás, mesmo desacelerando, foi atingido na cabeça por uma peça -possivelmente uma parte do bico do carro de Karam e, inconsciente, bateu contra o muro interno da pista alguns metros à frente. Karam, 20, foi retirado consciente do carro e sofreu uma lesão na perna. A vitória ficou com Ryan Hunter-Reay, companheiro de equipe de Wilson.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Alexandre Pato é oferecido a Manchester United e Chelsea, diz jornal inglês

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, Alexandre Pato foi oferecido a dois gigantes do futebol inglês: Manchester United e Chelsea. A publicação calcula o preço da negociação em 11 milhões de libras, ou R$ 60 milhões. No entanto, a própria publicação demonstra não apostar na contratação. "Seria uma grande surpresa, tanto para o United quanto para o Chelsea, assinar com Pato, que tem sofrido com uma série de lesões nas últimas temporadas", afirma. "Mas um acordo foi proposto a eles." Pato com direitos vinculados ao Corinthians, está emprestado ao São Paulo até o fim de 2015. O jogador já foi especulado em clubes como Sunderland (Inglaterra), Galatasaray (Turquia) e Stoke City (Inglaterra), mas as negociações não avançaram com nenhum deles. O Tottenham estuda uma oferta pelo jogador. No Manchester United, Pato é mais um dos nomes cogitados como reforço para o ataque. Atletas como Neymar (Barcelona) e Sadio Mane (Southampton) também ganharam destaque no noticiário.