Pesquisar este blog

sábado, 25 de outubro de 2014

Luxa explica time misto e garante: "Fizemos o que tinha que ser feito

Um Flamengo desmantelado, mas nem por isso menos forte no clássico com o Botafogo, sábado, na Arena Amazônia, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com apenas quatro titulares na delegação rubro-negra em Manaus, Vanderlei Luxemburgo justificou nesta sexta-feira, após o treinamento no estádio Jornalista Carlos Zamith, a opção de escalar um time misto no confronto com o Glorioso. Com uma semifinal de Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, pela frente, na próxima quarta-feira, no Maracanã, o treinador se viu obrigado a poupar seus principais jogadores da desgastante viagem até a capital amazonense ao identificar um grupo no limite por conta da maratona de jogos das últimas semanas. Léo Moura, Chicão, João Paulo, Cáceres, Canteros e Everton ficaram no Rio de Janeiro em decisão em conjunto da comissão técnica com a diretoria, e estão trabalhando sob o comando do preparador físico Antonio Mello. Apesar das baixas, Vanderlei Luxemburgo garante que o Flamengo não diminui em nada o peso do clássico com o Botafogo e volta a frisar a importância de seguir somando pontos para fugir matematicamente do rebaixamento. Sendo assim, motiva seus jogadores ressaltando a grande presença de público prevista para o confronto e a briga por uma vaga na equipe na reta final da temporada.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MP-RS intima Aranha e denúncia sobre atos racistas depende de representação L

O Ministério Público do Rio Grande do Sul não conseguiu, ainda, formalizar denúncia contra os quatro torcedores do Grêmio identificados em atos de injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos, no dia 28 de agosto. O camisa 1 santista não fez a representação formal contra eles na ocasião, e agora foi intimado pelo MP para decidir se quer ou não dar andamento ao caso. O Santos vencia o Grêmio por 2 a 0, na Arena, em jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Irritados, os torcedores do Grêmio localizados atrás da meta defendida por Aranha, começaram a proferir xingamentos racistas. O jogador avisou o árbitro, o jogo ficou parado por alguns instantes, e o caso tomou maior proporção por conta das imagens de transmissão de TV, que flagraram tais palavras. Patrícia Moreira, de 23 anos, foi o principal alvo. Apareceu claramente chamando, aos gritos, o camisa 1 do time paulista de 'macaco'. Além dela, outros três torcedores foram identificados pela polícia e indiciados no inquérito entregue ao Ministério Público do Rio Grande do Sul através da Promotoria do Torcedor. Mais quatro torcedores, ainda não identificados, seguem sob investigação policial. Aranha, na ocasião, prestou depoimento mas não fez a representação formal pois não conseguiu identificar os torcedores. Agora, terá que fazer isso se realmente quer que o caso tenha sequência. "No caso de injúria racial, a denúncia só pode acontecer quando a vítima presta esta representação. Por isso, o Aranha precisa fazer isso ou não. Mandamos uma intimação para ele na última quinta-feira para que responda se quer ou não dar sequência ao caso", disse o Promotor José Seabra Mendes Júnior, que responde pela pasta no MP, a UOL Esporte. O prazo legal para a representação é de seis meses. Porém, a ideia é que Aranha responda imediatamente. Não é necessário que ele esteja presente, a representação pode ser feita por escrito e enviada ao MP. A partir da representação é que a denúncia poderá ser feita e os indiciados no inquérito responderão pelos atos de injúria racial. O crime prevê pena de um a três anos de detenção, mas cabe pagamento de fiança. Grêmio fora da Copa do Brasil Por conta dos atos de seus torcedores, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil em primeira instância, no STJD. Entretanto, recorreu da punição e teve pena alterada de exclusão para perda de pontos. Mas na prática acabou tendo o mesmo resultado e como havia perdido o primeiro jogo, sequer houve a realização do segundo e o Santos seguiu na competição.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

CBF diz que Alemanha recusou convite para revanche com a seleção brasileira

A Alemanha recusou-se a enfrentar imediatamente a seleção brasileira em uma espécie de revanche da semifinal da última Copa do Mundo, segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Sem dar detalhes de como foi feita a negociação, a entidade confirmou ao UOL Esporte que tentou marcar um encontro do time de Dunga com os atuais campeões mundiais, sem sucesso. A informação já havia sido passada por Marco Polo del Nero, presidente eleito da entidade, ao ESPN.com.br. "A gente vem tentando, nós queremos fazer, mas eles não querem. A Pitch [empresa que cuida do calendário da seleção brasileira] foi falar com eles, mas eles disseram que não tem datas", disse o cartola. A reportagem tentou entrar em contato com Del Nero e sua assessoria pessoal para saber mais detalhes da tratativa, mas obteve resposta. Gilmar Rinaldi, coordenador-técnico da seleção, disse que sabia da iniciativa, mas não da negativa dos alemães. A assessoria de imprensa da CBF, por sua vez, apenas confirmou a informação divulgada pelo cartola. Desde que ganhou a Copa do Mundo, a Alemanha fez quatro jogos: perdeu de 4 a 2 para a Argentina em um amistoso e acumulou uma vitória (2 a 1 contra a Escócia), um empate (1 a 1 contra a Irlanda) e uma derrota (2 a 0 para a Polônia) nas Eliminatórias da Euro 2016, que deve ocupar boa parte do calendário germânico nos próximos meses. A intenção de realizar uma revanche já havia sido externada por José Maria Marin, presidente da CBF, no fim do mês passado. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o cartola deixou claro que queria uma chance para mostrar que o 7 a 1 estava no passado. "Queremos esse jogo e que seja logo para espantar o que aconteceu na Copa. Podemos ir lá na Alemanha, se eles quiserem. Não temos problema, o que queremos é virar a página", disse Marin, durante a reunião do Comitê Executivo da Fifa na Suíça.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mudança na alimentação e foco na academia; veja a receita do "novo Neymar"

O grande momento de Neymar neste começo de temporada pode ter outras explicações além de seu talento dentro de campo. O atacante tem recebido um acompanhamento especial fora das quatro linhas para aumentar o desempenho físico. No fim de semana foi noticiado que ele ganhou 4,5 kg de músculos desde que chegou ao Barcelona, tudo com uma finalidade: torna-lo ainda melhor. De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, o "novo Neymar" tem trabalhado diferente na academia, com mais pesos e menos repetições nos exercícios. A modificação fez com que o brasileiro não saísse do chão facilmente com os trancos dos zagueiros adversários. "Ele ganhou massa muscular e mais força, o que se traduz também em mais potência, que serve para melhorar as arrancadas. É algo muito importante para um jogador rápido e tão dinâmico quanto ele", disse o preparador físico da seleção Fabio Mahseredjian. O trabalho realizado lembra o feito por Lionel Messi na "era Guardiola". O brasileiro, assim como o argentino melhorou a alimentação com a ingestão de suplementos que permitam ao corpo uma maior definição nos músculos. Sem uma melhora na alimentação, o trabalho na academia não teria o mesmo resultado. Todo o acompanhamento tem um bom resultado neste começo de temporada. Neymar é o artilheiro do Barcelona no Campeonato Espanhol com oito gols. O atacante fez o seu e ainda deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Eibar, no sábado.

domingo, 19 de outubro de 2014

Namorada de Lewis Hamilton diz temer pela vida do piloto

A cantora Nicole Scherzinger, namorada de Lewis Hamilton, afirmou que teme pela vida do piloto cada vez que ele disputa uma corrida de Fórmula 1. Em entrevista ao jornal Daily Mail, ela disse que se preocupa muito com a segurança do companheiro e que esta preocupação aumentou após o gravíssimo acidente que Jules Bianchi, da Marussia, sofreu no Grande Prêmio do Japão. "É uma situação preocupante e deixa todo mundo com um pé atrás. O acidente faz com que vejamos as coisas de uma outra perspectiva. Minhas preces estão com Jules", afirmou Nicole. "Que Deus o abençoe. Sei que Lewis pensa da mesma maneira", completou. Nicole também disse que ainda não tem em mente se casar com Hamilton, atual líder do Mundial. Os dois namoram desde 2007, mas a relação já teve algumas pausas. No início deste ano, eles reataram após um tempo separados. "Não coloco nenhum tipo de pressão em nada. Para mim, o tempo é tudo. Tenho uma forte fé. E se você perguntar se minha mãe está colocando pressão para nos casarmos, digo que ela se sente da mesma maneira que eu", afirmou Nicole, de 29 anos, ao jornal Metro.