Pesquisar este blog

sábado, 5 de outubro de 2013

Bom Senso F.C. vai se reunir com Marin na CBF na próxima segunda

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) respondeu o pedido dos atletas e se reunirá com representantes do Bom Senso F.C. na próxima segunda, às 14h. O encontro terá a presença de José Maria Marin, presidente da entidade, e cerca de cinco representantes do movimento, que levarão suas reivindicações ao cartola. O encontro será na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e foi marcado às pressas por conta da agenda apertada de Marin. O presidente da CBF ficará no país até a próxima terça, quando viajará para a Ásia com o intuito de acompanhar os amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Zâmbia. Na reunião, o Bom Senso F.C. deve apresentar seus pontos de vista sobre os cinco pontos levantados em reunião na última segunda, em São Paulo. Os jogadores querem discutir o calendário do futebol nacional, as férias dos atletas, o período estipulado para a pré-temporada, a possibilidade de implantação de um fair-play financeiro e a representatividade dos atletas em conselhos técnicos. Os jogadores estão certos em reclamar do calendário? Sim. São muitos jogos para pouco tempo de descanso Não. Eles ganham bem para encarar muitos jogos Resultado parcial Os jogadores devem definir, até este sábado, quem ficará encarregado de discutir todos os pontos com Marin. Como o encontro ocorrerá no Rio de Janeiro, alguns deverão pedir, novamente, liberação para seus clubes do treino de segunda-feira. O encontro já atende o primeiro pedido dos jogadores, que gostariam, antes de tudo, de serem ouvidos por quem manda no futebol brasileiro. Desde que o movimento foi lançado, há uma semana e meia, três federações já toparam reduzir seus Estaduais em 2014, e outras podem fazê-lo nos próximos dias. JUCA CHAMA SINDICATO DE 'OPORTUNISTA'; BIRNER PEDE MENOS JOGOS JUCA KFOURI - Como era de se esperar, os acomodados "sindicalistas do futebol" que há décadas fazem de seus cargos meros cabides de empregos, agora surgem radicalizando, propondo até greve e querendo tomar para si as conquistas trabalhistas dos atletas que jamais tiveram o dedo deles. VITOR BIRNER - A reformulação do calendário do futebol brasileiro é muito importante. Se houver menos jogos, a qualidade deles aumentará. Com os atletas mais bem preparados na parte física, o nível técnico das partidas ficará mais alto.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Felipe é vetado após extrair dentes e desfalca Flamengo mais uma vez

O goleiro Felipe está fora de mais um jogo do Flamengo. Após desfalcar o time na última quarta-feira por conta de uma suspensão – expulso conta o Criciúma –, o camisa 1 rubro-negro está vetado para o compromisso contra o Vasco às 16h do próximo domingo, em Brasília. Após extrair dois dentes na última terça-feira, Felipe ficou de fora de três treinos na sequência e será poupado pela comissão técnica para o clássico do fim de semana. Felipe chegou a fazer um trabalho físico separadamente na manhã desta sexta, mas logo em seguida foi para a sala do departamento médico, onde teve seu veto confirmado. A tendência é que ele retorne ao time na próxima quinta, em jogo contra o Internacional. "Ele volta na semana que vem. É só por uma questão de precaução, já que ficou três dias sem treinar. Mas isso não preocupa. O Flamengo está bem servido de goleiros", disse o técnico Jayme de Almeida, elogiando indiretamente o reserva Paulo Victor, que será titular mais uma vez no domingo. E se no gol a decisão já está tomada, o mesmo não pode ser dito em relação ao meio campo. Jayme ainda não decidiu se escalará Luiz Antônio ou Carlos Eduardo. Nos outros setores, o treinador irá manter a base dos últimos jogos, escalando o Flamengo para o clássico com Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo (Luiz Antônio); Paulinho e Hernane.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pelé | Cinebiografia terá Rodrigo Santoro e Seu Jorge no elenco

Pele rodrigo santoro Rodrigo Santoro, Vincent D’Onofrio e Diego Boneta Rodrigo Santoro, Seu Jorge, Vincent D’Onofrio, Colm Meaney e Diego Boneta estão no elenco da cinebiografia hollywoodiana de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. As informações são do Hollywood Reporter. Pelé será interpretado por dois novatos: Kevin de Paula, que viverá o jogador dos 13 aos 17, e Leonardo Lima Carvalho, que fará o esportista na infância. D'Onofrio vai interpretar o técnico Vicente Ítalo Feola e Boneta interpretará José, rival de Pelé e possível responsável pelo apelido do jogador. Seu Jorge fará Dondinho, pai de Pelé, e Meaney será Raynor, técnico da seleção sueca. O papel de Santoro é mantido em segredo. Também estão no elenco Marianna Nunes, Milton Gonçalves, Rafael Henrique, Marcus Vinicius, Julio Levy, Thelmo Fernandes, Felipe Simas, Charles Myara, Jerome Franz, e Roger Haag. Os irmãos Jeff e Michael Zimbalist escrevem o roteiro e vão dirigir o filme. A produção é da Imagine Entertainment. O filme foi levado à Imagine pelo presidente do Cosmos de Nova York (time em que Pelé jogou antes de se aposentar), Paul Kemsley, que detém os direitos de adaptação ao cinema da história do jogador. Pelé, Ivan Orlic, Kim Roth e Colin Wilson também assinam a produção. Santoro será o produtor associado. Jeff Zimbalist dirigiu, em 2005, o documentário Favela Rising, sobre o trabalho do grupo Afro Reggae no Rio de Janeiro. Com Michael, ele dirigiu outro filme de temática latina, The Two Escobars. A ideia é que o longa seja falado em inglês com alguns trechos em português. O lançamento é prometido para antes da Copa do Mundo de 2014. A produção começa a ser rodada esta semana no Brasil.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O canal a cabo Fox Brasil comemorou 20 anos com uma grande festa na Casa Fasano, em São Paulo, na noite desta terça-feira (1). Na ocasião, o grupo Fox – que inclui os canais FX, Fox Life, Bem Simples, National Geographic e Fox Sports – lançou novidades para as programações, entre elas, o humorístico "Hermes & Renato", que nasceu na MTV, passou um período no "Legendários", na Record, e retornou à sua antiga emissora até o fim do canal na TV aberta. O programa, que será exibido pelo FX e que continua com os integrantes da formação original, seguirá o mesmo estilo que já foi exibido pela MTV. Outra novidade é o game show "Os Incríveis – O Grande Desafio", na Nat Geo, comandado pelo apresentador Cazé, também ex-MTV. Novelas fazem parte do pacote. A Fox Life irá exibir em breve a trama "Escrava Isaura", remake produzido pela Record em 2004 com Bianca Rinaldi no elenco. Além de continuar com as séries de sucessos como "The Walking Dead", "Glee", "24 Horas" e o desenho animado "Os Simpsons", a Fox irá estrear as séries "Bruna Surfistinha", baseada no filme homônimo, e "Se eu Fosse Você" com Paloma Duarte e Heitor Martinez, também inspirada no longa de mesmo nome. Para 2015, a Fox lançará o filme sobre a história do grupo Mamonas Assassinas com Rodrigo Faro interpretando o vocalista Dinho. O apresentador da Record é o único confirmado no elenco. Crescimento A Fox iniciou no Brasil há 20 anos com cinco funcionários e hoje já são 300. Para o vice-presidente do grupo, Gustavo Leme, o crescimento e a estrutura são graças a dedicação e qualidade das atrações. "O que me dá orgulho mesmo são as produções nacionais, como o conteúdo produzido para o Bem Simples. 'Os Simpsons' é amado pelo público, vai completar 25 anos e está com a gente desde o início. As séries '24 horas' e 'The Walking Dead' são fenômenos no mundo todo", afirmou. A Fox foi o primeiro canal a cabo no Brasil a dublar sua programação internacional. Segundo Gustavo, o grupo pretende focar cada vez mais na classe C. "Nosso objetivo é roubar audiência da TV aberta. O Fox Sports, por exemplo - lançado em 2012 - foi um divisor de águas. Estreamos logo com Libertadores e Copa Sul-Americana. E é um sucesso", comemorou o vice-presidente.

O Flamengo ainda tenta subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento, mas ao menos o clima de trabalho mudou nas últimas semanas. Os protestos contra a diretoria no Aeroporto Santos Dumont, no início de setembro, foram substituídos por uma trégua após a efetivação do técnico Jayme de Almeida. Na atividade realizada na Gávea, na última terça, torcedores levaram faixas de apoio ao treinador e os jogadores foram aplaudidos. O clima era leve. O Flamengo evita realizar treinos na sede pela possibilidade de protestos e presença de pessoas que atrapalhem aos treinamentos. Ainda em setembro, torcedores atiraram laranjas dentro da Gávea em outra manifestação. Com a situação mais calma após os últimos resultados, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol Wallim Vasconcelos acompanharam a atividade de terça e conversaram mais demoradamente com alguns jogadores, na tentativa de aproximar a relação da diretoria com o grupo. Apesar do apoio recente nos treinos e da possibilidade de conquistar pela primeira vez duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o volante Elias é cauteloso. Ele diz que os resultados em campo influenciam diretamente e que os jogadores precisam saber lidar com a pressão para que o time possa manter a recuperação na tabela. "Aqui nunca vai ter tranquilidade, sempre vai ser pressão. Se a gente chegar ao 10º lugar, os torcedores vão querer a classificação à Libertadores. Se conseguirmos a Libertadores, vão querer o título. Mas é uma pressão boa, dá confiança ao grupo. Vamos ter um jogo difícil, confiantes, mas sabendo que será complicado", disse o volante do Flamengo. Os jogadores tiveram até mesmo a presença de esposas, namoradas e familiares na atividade realizada na Gávea, antes de embarcarem para Curitiba. Faixas demonstrando apoio ao técnico Jayme de Almeida também foram vistas nas arquibancadas. O volante Elias e o atacante Hernane foram os mais festejados durante o treinamento. O Flamengo entra em campo às 21h50, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão. O time carioca é o 15º colocado, com 30 pontos, e entra em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Filme dos Três Patetas dado como perdido em incêndio é achado na Austrália

Uma cópia de um filme dos Três Patetas, considerado perdido depois de um incêndio em 1967, teve sua primeira exibição pública neste domingo (29), em um cinema de Nova York. "Hello, Pop!", curta-metragem produzido pela MGM em 1933, é a única obra dos Três Patetas considerada perdida até o final do ano passado, quando um colecionador australiano encontrou uma cópia do curta enquanto organizava filmes antigos em seu galpão. O colecionador, Malcolm Smith, 78, avisou sobre a cópia uma organização americana responsável por restaurar os primeiros filmes sonoros da história do cinema, chamada Vitaphone Project. "Quando me deparei com o filme, suspeitei que pudesse ser uma produção perdida", disse Smith ao jornal "The Sydney Morning Herald". O filme passou por uma restauração antes que pudesse ser exibido. "Existem pelo menos 5 milhões de fãs dos Três Patetas em toda a América", disse o historiador Paul Brennam, que acompanhou a chegada do filme aos Estados Unidos. Apesar de ter ajudado a salvar a cópia, o Sr. Smith não é fã de Os Três Patetas. "Mas eu amo filmes antigos, dos anos 20, 30 e início dos anos 50, quando veio o rock 'n' roll e com ele Elvis Presley e Bill Haley, o que foi o fim das coisas para mim"

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fla faz três gols em 23min, goleia Criciúma e se afasta da zona da degola

apreensão que tomava conta de torcedores, jogadores e comissão técnica do Flamengo antes do jogo deste domingo não durou muito tempo. Com três gols nos 23 minutos iniciais - e mais um no segundo tempo -, o Rubro-negro goleou o Criciúma por 4 a 1 de maneira tranquila, no Maracanã, e se afastou da temida zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Hernane, duas vezes, Wallace e Elias garantiram a vitória carioca; Daniel Carvalho descontou para os visitantes. Pelo lado catarinense, o jogo que poderia significar a fuga da zona da degola aumentou o drama. Com a derrota fora de casa, o Criciúma "estacionou" nos 25 pontos e completou sete jogos sem saber o que é vencer, amargando a 17a colocação na competição. O Flamengo subiu para o 15o lugar e agora tem 30 pontos, cinco a mais que o primeiro time do rebaixamento. Aproveitando o incentivo do bom público que compareceu ao estádio, o Flamengo mostrou disposição para resolver a partida logo no início. Após duas boas chances, Hernane abriu o placar aos 4min; o atacante aproveitou uma falha da defesa do Criciúma dentro da área após cobrança de escanteio e escorou para o fundo das redes. Aos 17min, em lance muito parecido, foi a vez de Wallace mostrar oportunismo e ampliar. Em novo erro dos catarinenses em bola levantada na área, o zagueiro rubro-negro aproveitou a bola que sobrou e tocou para o gol. Com a desvantagem, o Criciúma ainda tentava se recuperar e chegava ao ataque em lances de velocidade com Lins e Wellington Paulista. No entanto, aos 23min, um novo gol do Flamengo praticamente definiu a partida. Hernane aproveitou chute errado de André Santos, recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Helton Leite, sofrendo pênalti; o próprio atacante cobrou e fez 3 a 0. No mesmo lance, o arqueiro visitante foi expulso.

domingo, 29 de setembro de 2013

Temporada dura só 4 meses para pelo menos 20% dos profissionais do futebol no país

O ano acabou para o zagueiro Felipe Navarro, 23. E já faz tempo: seis meses. Sua temporada teve 12 jogos no Campeonato Sul-Mato-Grossense e acabou com a eliminação do Corumbaense, em março. O defensor não sofreu nenhuma grave lesão nem decidiu dar um tempo na carreira. Apenas não recebeu nenhuma boa oferta para jogar. É essa a realidade de parte considerável dos profissionais de futebol no país-sede da Copa do Mundo de 2014. Enquanto os atletas da elite se reúnem para reclamar que disputam partidas em excesso, os outros sofrem com a falta de um calendário que lhes dê emprego e estabilidade durante 12 meses. O Brasil conta hoje com 14.656 jogadores profissionais com contratos em vigor. Segundo o departamento de registros da CBF, esse número era de 20% a 30% maior entre janeiro e maio, período dos Estaduais. Considerando o percentual mais modesto (20%), cerca de 2.900 atletas estavam ligados a clubes no início do ano e hoje não possuem vínculo com nenhuma equipe. São profissionais como Navarro. Conseguem trabalhar por, no máximo, quatro meses por ano e ficam à espera de um novo janeiro vivendo do cachê que recebem por disputar jogos amadores. "O Brasil adotou uma forma elitista, que privilegia o Nacional e desvaloriza os Estaduais. Quem não está nas Séries A ou B não consegue jogar o ano inteiro", diz o vice-presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Alfredo Sampaio. Os 40 clubes das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro são os únicos que possuem calendário oficial de janeiro a dezembro. A Série C assegura partidas para todos os seus participantes até outubro. E a D, criada em 2009 pela CBF justamente para amenizar esse parco número de jogos, até agosto. Dos 653 clubes inscritos em torneios profissionais no Brasil em 2013, só 218 (33%) terão jogos oficiais nos dois semestres. Os outros 435 funcionam por quatro meses, no máximo. Ou até menos. A primeira divisão do Amapá vai de julho a outubro. E não há outro torneio no Estado. "É impossível fazer futebol assim", reclama o presidente do Ypiranga, vice-campeão estadual, Tupan Duarte. O cartola conta como se vira para montar um time de curto prazo. "Começamos a contratar os jogadores 15 dias ou um mês antes do campeonato. Fazemos contrato de três meses, que é o mínimo que a legislação permite. Quando acaba, demitimos todo mundo, até a cozinheira." Duarte diz que mal consegue arcar com os R$ 100 mil de folha de pagamento durante os meses com futebol na ativa. Imagine, então, no resto do ano, quando a fonte de recursos seca...