Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SE leva duas medalhas nos esportes individuais dos JUBs

A delegação sergipana faturou duas medalhas nas modalidades individuais dos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs - realizados em Uberlândia, Minas Gerais. As duas conquistas foram de um mesmo atleta: Garcez Freitas, do atletismo. O competidor foi medalha de ouro nos 3 mil metros com obstáculos – com tempo de 9m49s – e bronze nos 1500 metros - com tempo de 4m03s. Nas demais provas de atletismo, Samuel Bernardo da FASE ficou em sétimo no lançamento de martelo; Marcos Paulo Silveira, da UFS, foi 13º no salto em distância; Victor Hugo Santos, da FASE, ficou em sétimo nos 800m rasos final por tempo e 16º nos 800m rasos final. No badminton, a atleta Vanessa Souza, da UFS, encerrou sua participação em sexto no feminino, enquanto Cleberson Silva, também da UFS, foi sétimo no masculino. No Judô, a UFS encerrou na quinta colocação – empatado com a Unicamps de Goiás. Já o masculino, representado pela Unit, ficou em 16º.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Fifa mantém eleição para fevereiro e propõe regras

A Fifa decidiu ontem manter a eleição para presidente da entidade marcada para o dia 26 de fevereiro de 2016 e sinalizou mudanças que incluem a limitação de mandatos e de idade para seus presidentes. A eleição vai apontar o sucessor de Joseph Blatter, suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa após o Ministério Público da Suíça abrir procedimento contra ele por suspeita de irregularidades em contrato firmado em 2005 e em pagamentos a Michel Platini, pré-candidato à presidência da entidade. O adiamento da eleição foi cogitado em razão do afastamento de ambos, mas foi vetado pelo Comitê Executivo, o órgão máximo da entidade. O prazo final para registro de candidaturas, 26 de outubro, também foi mantido. Ainda ontem a comissão que discute reformas na Fifa propôs mudanças para “restaurar a confiança” na entidade e tornar “mais transparentes e responsáveis” as decisões tomadas por ela. Uma delas é a limitação dos mandatos dos presidentes da Fifa a 12 anos. Se a norma já estivesse em vigor desde a fundação da Fifa, há 111 anos, teriam tido seus mandatos encurtados o brasileiro João Havelange (ficou no cargo 24 anos), o francês Jules Rimet, (33), o britânico Stanley Rous (13) e Blatter, há 17 anos no posto. Outra mudança proposta é a limitação da idade do presidente a 74 anos. Dos oito que já presidiram a Fifa, cinco “estouraram” o limite: Havelange (82), Rimet (81), Blatter (79), Rous (79) e o belga Rodolphe Seeldrayers (79). (Folhapress)

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Piloto morre em Goiânia após forte acidente na SuperBike Brasil

O fim de semana de provas da SuperBike Brasil, um campeonJoãozinho ato nacional de motovelocidade, em Goiânia acabou ficando marcado por uma tragédia. O piloto João Carlos Sobreira, de 32 anos e conhecido pelo apelido Joãozinho Treze, morreu após sofrer um grave acidente. De acordo com os organizadores da Superbike Brasil, após completar duas voltas de uma prova da sua categoria, Joãozinho Treze passou reto com sua moto na curva 1 e bateu forte. O piloto recebeu atendimento na pista, pela unidade móvel presente ao circuito, depois sendo removido para o Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu