Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Flamengo projeta volta de Mancuello, e Muricy terá time titular ideal

ancuello chegou com expectativa grande, já que o Flamengo procurava um camisa 10 há alguns meses. O argentino estreou bem e não demorou para ganhar a confiança da torcida e da comissão técnica. Quando começava a se firmar no time, sofreu lesão no joelho esquerdo e passou a frequentar o departamento médico. Fora desde o fim de fevereiro, o apoiador está de volta ao time e retomará a titularidade já contra o Boavista, no sábado. Isso permitirá o Muricy Ramalho, finalmente, ter o time ideal em campo. No treinamento da última quarta-feira, Mancuello já treinou entre os titulares. Assumiu a posição de Ederson e fez dupla ao lado de Alan Patrick no meio de campo. A dupla, inclusive, tem sido muito elogiada pelo técnico Muricy Ramalho nos últimos jogos, quando já projetava os dois no time titular para a sequência da temporada. A entrada de Mancuello fez também com que o Flamengo mudasse o esquema do início da temporada. O 4-3-3, com dois atacantes abertos pelas pontas não é mais o escolhido para iniciar os jogos. O treinador optou pelo 4-4-2, com Mancuello e Alan Patrick mais centralizados, servindo a dupla de atacantes: Marcelo Cirino, que barrou Sheik, e Guerrero. "O Mancuello fala ali o portunhol, e a gente se entende. A linguagem do futebol é universal. É um jogador que mete bem a bola, faz a infiltração e tem um chute à distância que é muito forte. A gente já jogou umas duas ou três partidas juntos antes. Sabemos como ele gosta de receber a bola, sabemos da movimentação dele. A gente mantém o rodízio e quando perde a bola está todo mundo bem postado para marcar ou receber", disse Willian Arão também titular do Flamengo. Com todos os atletas disponíveis, pode-se perceber o crescimento na disputa por vagas na equipe. Consequentemente, cresce a qualidade dos jogadores no banco de reservas. São os casos de Ederson e Emerson Sheik atualmente. Ederson, Mancuello e Alan Patrick travarão ao longo de 2016 uma acirrada disputar pelo time titular. "Muito complicado responder perguntando revelando preferência. São jogadores de muita qualidade. Essa decisão quem tem de tomar é o professor. Eles sabem que não pode dar brecha, porque tem outro ali batendo a porta", finalizou Willian Arão.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Caso não tenha novo contrato, Flamengo promete não jogar mais no Maracanã

O Flamengo promete fazer jodo duro com o novo concessionário do Maracanã. O clube irá comunicar nos próximos dias que caso não seja procurado para firmar um novo contrato, não irá mais jogar no estádio. As informações são de Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. Veja abaixo o artigo do jornalista: “O Flamengo resolveu endurecer o jogo em relação ao Maracanã. Vai divulgar uma nota oficial nos próximos dias reafirmando que não jogará mais no Maracanã enquanto não negociar um contrato com o novo concessionário do estádio. O objetivo do Flamengo é avisar publicamente que, se não for procurado para fechar um contrato por quem vai gerir o estádio — aparentemente, o consórcio formado entre a brasileira BWA e a francesa Lagardère — não jogará ali. Na prática, sem o Flamengo se invibiliabiliza qualquer possibilidade de lucro para um concessionário do Maracanã. O Flamengo sabe disso e vai usar essa força.” Quem deve assumir a gerência do novo Maracanã são as empresas BWA e a Lagardère, uma compania francesa. Os dirigentes contam que sem os jogos do Rubro-Negro, não há como se obter lucro no estádio. Sem uma casa própria, a torcida vem fazendo grande pressão para o clube construir um estádio. A intenção da diretoria é gerenciar o Maracanã, que sempre foi o local onde o clube mandou seus jogos.

domingo, 3 de abril de 2016

Ronaldo resolveu vitória do Real Madrid em Barcelona

O tento do avançado luso, o 42.º na temporada e 29.º na Liga, conseguido quando a equipa jogava apenas com 10 jogadores, colocou um fim na série de 39 jogos sem perder do 'Barça', em dia de homenagem a Johan Cruyff, o lendário holandês que foi campeão enquanto jogador e treinador pela equipa catalã. RONALDO EM CUECAS COMEMORA VITÓRIA SOBRE BARCELONA O Real, que não ganhava em Nou Camp desde 2012, ficou a sete pontos do FC Barcelona, que permanece líder com 76, e mantém-se a um ponto do Atlético de Madrid, segundo classificado, que hoje goleou o Bétis por 5-0, quando faltam sete jornadas para o final do campeonato. Antes da reviravolta forasteira, no golo de Gerard Piqué, marcado aos 56 minutos, houve 'culpa' lusa, já que o internacional Pepe permitiu que o central catalão escapasse à sua marcação para poder cabecear de forma implacável. Mas o francês Karim Benzema (63) empatou o encontro com um 'pontapé de moinho' muito bem executado na pequena área, após cruzamento do galês Gareth Bale, ainda desviado por um defesa da casa. Cristiano Ronaldo, a oito minutos do final, rematou à barra, num lance que se sucedeu a um golo anulado a Bale, por falta do galês sobre Jordi Alba quando cabeceou com sucesso. No momento seguinte, Sérgio Ramos foi expulso (segundo cartão amarelo), mas o Real, que depois do empate foi sempre mais perigoso do que os anfitriões, pôde contar com a frieza de Cristiano Ronaldo, que teve um excelente trabalho no segundo golo (85), na receção e na finta com que tirou um defesa da frente para rematar para o segundo golo.