Pesquisar este blog

sábado, 22 de novembro de 2014

Vettel diz que Mercedes tornou temporada da F1 "chata"; equipe rebate

O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão da Fórmula 1, declarou que a temporada de 2014 ficou "chata" por causa do domínio dos dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. A escuderia alemã, por sua vez, rebateu o competidor da Red Bull, que não venceu nenhuma prova no ano. "Acho que a Mercedes deixou as coisas chatas nesse ano", resumiu Vettel em Abu Dhabi, onde será disputado o último GP do ano, no próximo domingo (23). Ele ressaltou, no entanto, que Hamilton e Rosberg protagonizaram belas disputas durante o ano. "Eles fizeram grandes corridas, duelando pela ponta, que é obviamente a posição mais interessante da corrida para as pessoas observarem. Se lembrarmos de etapas como no Bahrein, acho que eles deram um grande show para os fãs. Levaram [a disputa] até a última prova, então acho que ambos merecem vencer depois dessa grande temporada", concluiu o alemão. Apesar da ressalva, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, rebateu a opinião do piloto. "Tem alguém por aí que ache que foi uma temporada chata? Nem uma só alma", afirmou Wolff. "Foi uma temporada incrivelmente emocionante, apesar do nosso recorde. Nossos pilotos duelaram até o limite e tenho certeza de que os fãs gostaram." A Mercedes venceu 15 das 18 corridas da temporada, igualando os recordes de McLaren em 1988 e Ferrari em 2002 e 2004. Uma vitória de Hamilton ou Rosberg em Abu Dhabi assegura a marca isolada à Mercedes, que já detém o recorde de maior número de dobradinhas em um mesmo ano (11) com seu desempenho em 2014.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

De Audi, Neymar chega atrasado a treino e leva 'bronca'

O brasileiro Neymar chegou atrasado ao treino do Barcelona e levou uma chamada de atenção de um dos preparadores físicos do clube, na quinta-feira. Em imagens divulgadas pelo jornal As, o atacante é flagrado chegando apressadamente a uma sessão comandada pelo técnico Luis Enrique. Nas imagens é possível ver Neymar guiando um Audi TT, rapidamente, e correndo para o treinamento. Por perto, aparece um integrante da comissão técnica, que bate no relógio e cobra pontualidade do atacante, mas dando risada. Foram cerca de 15 minutos de atraso do atacante brasileiro. Neymar deve ser multado pelo atraso. O técnico Luis Enrique era conhecido por ser bastante rígido quando trabalhava no Barcelona B. Por lá, os jogadores tinham de pagar 100 euros por minuto de atraso, de acordo com o As. Neymar retornou neste fim da semana ao Barcelona após participar de jogos da seleção. O clube catalão encara o Sevilla neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, em uma partida importante para não perder contato com o primeiro colocado Real Madrid – dois pontos a frente – e não deixar o Sevilla, quinto colocado, incomodar os líderes.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ferrari confirma saída de Alonso e chegada de Vettel para 2015

A Ferrari confirmou nesta quinta-feira oficialmente o que toda a Fórmula 1 já esperava: Sebastian Vettel será piloto da equipe a partir de 2015. O anúncio foi feito de forma simples, pelo Twitter da equipe. "É oficial: Sebastian Vettel será piloto da Ferrari e formará dupla em 2015 com Kimi Raikkonen", alertou a conta da escuderia na rede social. O alemão chega para ocupar a vaga de Fernando Alonso, que deixou o time de Maranello. Segundo a escuderia, o contrato de Vettel tem duração de três anos, de 2015 a 2017. O acerto era dado como certo nas últimas semanas, e ganhou força após a divulgação de um suposto formulário preenchido por Vettel no Brasil como piloto da Ferrari. "A Scuderia Ferrari decidiu apostar no mais jovem multicampeão da história da Fórmula 1", anunciou Marco Mattiaci, chefe de equipe da escuderia italiana, em nota oficial. "Vettel é uma combinação única de juventude e experiência, e traz com ele todo o senso de espírito de equipe que se provará incalculável quando, junto com Kimi, enfrentar os desafios que nos esperam, uma vez que queremos brigar por resultados o quando antes", completou. Vettel era especulado para correr na McLaren, na vaga que deverá ser ocupada pelo próprio Alonso. Desta forma, Jenson Button – titular da McLaren entre 2010 e 2014 – passa a ter destino incerto. O alemão, fã de Michael Schumacher, chega para a equipe italiana com o desafio de recolocá-la na briga por vitórias. Caso Fernando Alonso ou Kimi Raikkonen não vençam o GP de Abu Dhabi, neste domingo, a escuderia encerrará o ano sem uma vitória pela primeira vez desde 1993. "O próximo estágio de minha carreira na Fórmula 1 será com a Ferrari. Para mim, isso significa o sonho de uma vida", disse Vettel. "Quando eu era criança, Michael Schumacher no carro vermelho era meu grande ídolo. Agora, é uma honra incrível finalmente ter a chance de pilotar pela Ferrari. Tive um pequeno sabor do que o espírito da Ferrari significa quando venci pela primeira vez em Monza, em 2008, com um motor do Cavallino Rampante construído em Maranello. A escuderia tem uma grande tradição no esporte, e estou extremamente motivado para ajudar a equipe a voltar ao topo. Colocarei meu coração e minha alma para fazer isso acontecer", completou.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Neymar contradiz Dunga e diz que passar faixa para T. Silva foi ideia sua

Ao ver que seria substituído, Neymar atravessou o gramado e entregou a braçadeira de capitão para Thiago Silva, após dias de polêmica sobre o objeto. Dunga, em entrevista coletiva, disse que "tudo na seleção é planejado". O camisa 10, por sua vez, contradisse o treinador. "Foi uma coisa natural, não estava programado para eu sair e nem entregar a faixa para o Thiago", disse Neymar, ao Sportv. "Foi natural ali na hora. Ele tem grande comando, já foi capitão", completou o atacante depois, para o restante da imprensa, incluindo o UOL Esporte. A declaração de Neymar foi dada na zona mista do estádio em Viena onde o Brasil fez 2 a 1 na Áustria. Minutos antes, Dunga havia concedido entrevista coletiva e falado sobre o assunto. Perguntado especificamente sobre a saída de Neymar e a passagem da braçadeira para Thiago Silva, o treinador respondeu o seguinte: "Temos uma coisa chamada organização. Tudo é planejado antes. As coisas dão continuidade. Para vocês algumas coisas podem ser polêmicas, para nós é tranquilo", disse Dunga, aproveitando para tentar minimizar a polêmica dos últimos dias. A faixa virou um artigo disputado depois que Thiago Silva disse, no último domingo, que estava "triste" por estar no banco de reservas e sem a braçadeira. Dunga, no dia seguinte, respondeu dizendo que "ninguém é dono da seleção", mas lidou com o tema nos bastidores conversando com o zagueiro.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Neymar culpa imprensa por polêmica e diz que Thiago Silva é grande amigo

Neymar não se incomodou com as declarações de Thiago Silva, que afirmou no domingo estar triste por ter perdido a titularidade e a braçadeira de capitão da seleção brasileira. O astro do Barcelona afirmou que não há nenhum problema entre ele e que a polêmica foi causada pela imprensa. "Está tudo certo, estamos numa boa. Não ligamos para tudo o que sai [na imprensa]. Não estamos brigados não. Falamos, conversamos e está tudo numa boa", destacou o jogador do Barcelona em Viena, local do amistoso contra a Áustria nesta terça-feira. O camisa 10 da seleção acredita que existe imprensa "boa e ruim", pregou mais cuidado com o que é noticiado e afirmou que a polêmica, de acordo com ele criada pela mídia, não vai abalar o clima do elenco. "Não é uma notícia dessa que vai abalar nossa relação", definiu. Para colocar fim ao "boato", Neymar e Thiago Silva apareceram juntos em uma foto poucos minutos após a entrevista. O zagueiro usou o Instagram para ironizar o caso. "A humildade é algo que faz você um cara diferente e que a cada dia só tem mostrado quem verdadeiramente é! Continue assim, porque esse é o caminho de vitórias e conquistas! @neymarjr #amamosaseleção. Estamos Brigados haha", postou. No domingo (16), Thiago Silva se disse triste por perder a vaga de titular e a braçadeira da seleção brasileira. Mais do que isso, Thiago reclamou que não foi procurado nem pela comissão técnica e nem pelo camisa 10 para explicar a troca da capitania. "Acho que não tem de partir de mim [explicações sobre a mudança de capitão]. Ele [Neymar] não veio. Não tive conversa com ninguém, e é isso que me deixa chateado", disse ele no último domingo. "A sensação é de que tiraram alguma coisa que te pertencia. Estou triste. Se eu disser que estou feliz não é verdade", completou. A declaração caiu como uma bomba na seleção de Dunga, que tem o segundo grande abalo em menos de um semestre de trabalho. Depois de cortar o veterano Maicon por indisciplina, o técnico agora terá de lidar com a insatisfação daquele que, há poucos meses, era o maior líder do time. A seleção brasileira faz nesta segunda-feira treino secreto no estádio Ernst Happel, palco de Áustria x Brasil, terça, às 16h (horário de Brasília), em Viena, último amistoso do time no ano

domingo, 16 de novembro de 2014

Flamengo faz sua despedida do Maracanã na temporada

O Flamengo fará neste domingo a sua última partida no Maracanã nesta temporada - para faturar mais com a renda, os dois jogos que ainda terá como mandante no Brasileirão serão longe do Rio. E, mesmo sem maiores pretensões no campeonato, a equipe terá força máxima para enfrentar o Coritiba a partir das 17 horas, quando se despedirá da torcida. Os únicos desfalques da equipe carioca neste domingo serão os jogadores lesionados. O atacante Eduardo da Silva, que não treinou durante a semana, é um deles. O outro provável ausente é o lateral-direito Léo Moura, que estava confirmado no time, mas voltou a sentir dores musculares no treino de sexta-feira - ele ainda será avaliado antes da partida, para saber se tem condições de entrar em campo. Caso Léo Moura não possa atuar, a lateral direita deverá ter Anderson Pico improvisado. Nesse caso, João Paulo ganha nova chance no lado esquerdo da defesa. Na frente, com a ausência de Eduardo da Silva, Gabriel forma o ataque ao lado de Nixon. Com 44 pontos, o Flamengo praticamente não corre mais nenhum risco de rebaixamento no Brasileirão. Uma vitória diante do Coritiba, porém, sacramenta matematicamente a permanência do time na elite. Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo já ter mais tranquilidade para fazer o planejamento para a próxima temporada - ele confirmou na sexta-feira que vai continuar no cargo em 2015, mas precisa de reforços para o elenco