Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Austrália dá canguru a Paes e cita recepção 'calorosa' ao ganhar chave

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregou nesta quarta-feira (27) as chaves dos apartamentos que serão ocupados pela delegação da Austrália a representantes do país, e pediu desculpas formais pelos problemas estruturais e pela brincadeira feita em relação aos australianos. Dias antes, o prefeito ironizou as queixas da delegação e ofereceu um canguru de presente para agradá-la. Nesta quarta, quem recebeu um canguru de pelúcia foi o próprio prefeito das mãos da chefe de missão da Austrália, Kitty Chiller. "O time da Austrália teve toda razão de reclamar do prédio, as condições não estavam boas mesmo. E quando eu fiz a referência ao canguru é porque é uma referência, um talismã para eles, enfim, acho que não era o momento de estar fazendo brincadeira", disse Paes. "Acabou gerando um mal entendido, mas tenho uma super alegria de estar recebendo todo mundo aqui no Rio. Quero tratar todo mundo bem, que os atletas se sintam em casa e estou muito feliz de poder entregar as chaves da cidade para a comandante do comitê olímpico da Austrália. Eu tenho certeza que eles vão curtir muito o Rio e tomara que ganhe muitas medalhas também", afirmou o prefeito. O clima na entrega das chaves foi de descontração entre os atletas, oficiais da equipe e o prefeito. Em uma rede social do time olímpico australiano, uma foto do encontro foi postada em tom de brincadeira. O texto cita a recepção "calorosa" do prefeito e diz que ele ganhou um canguru boxeador. Até o fim desta quarta, a previsão é que 249 atletas e 262 oficiais de equipes cheguem a vila. A expectativa é que 2,9 mil pessoas já estejam hospedadas até o fim da noite, sendo 849 atletas. A organização do evento afirmou que 25 prédios já foram liberados - dos 31 construídos.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Flamengo derrota o lanterna América-MG em Cariacica

Era apenas o lanterna do campeonato, mas o Flamengo sofreu até os segundos finais. Em Cariacica, o rubro-negro venceu o América-MG por 2 a 1 em partida em que teve dois bons momentos: no final do primeiro tempo e no início do segundo. O suficiente para voltar à sexta colocação e ficar a dois pontos do G-4. Antes mesmo da bola rolar, Zé Ricardo foi obrigado a fazer uma alteração quando Jorge sentiu dores no joelho esquerdo durante o aquecimento. Em seu lugar, o treinador colocou Chiquinho, que teve um início tímido. O rubro-negro chegou a ter mais de 70% de posse de bola, mas isso não significava quase nada. Aos 27 minutos, o América-MG quase marcou em um contra-ataque puxado por Juninho. A bola passou por Victor Rangel, que tocou para Gilson, nas costas de Pará. Ele chutou forte e cruzado, obrigando Alex Muralha a fazer boa defesa. O lance acordou o rubro-negro que só então parecia disposto a deixar o campo com uma vitória. Aos 29, a torcida gritou em falso. Após ótimo passe de Mancuello, Guerrero recebeu em posição de impedimento e marcou. A arbitragem anulou. Dos 38 aos 40, foram três chances. Fernandinho conseguiu pela primeira vez levar uma jogada individual adiante. Da meia-lua, ele chutou e a bola saiu à direita do gol. Na sequência, Alan Patrick e Guerrero arriscaram no mesmo lance, mas não conseguiram marcar. E, talvez na chance mais clara, João Ricardo espalmou para dentro da área e, mesmo sem goleiro, Juan cabeceou para fora. Com um chute após giro, Guerrero deu a décima conclusão do Flamengo no primeiro tempo, quase todas nos minutos finais, mas a bola passou por cima do gol. No início do segundo tempo, aos 10, uma nova chance apareceu para o peruano. Após Arão lançar Pará livre na direita, o lateral cruzou e, de primeira, Guerrero estufou a rede. PUBLICIDADE Três minutos depois, o juiz marcou pênalti quando a tentativa de passe de Mancuello parou no braço de Roger. Na cobrança, Alan Patrick ampliou. Logo depois, em contra-ataque, Guerrero acertou a trave. Quando uma goleada parecia próxima, o América-MG descontou. Aos 30, Danilo cruzou pela esquerda e Juninho finalizou para marcar. Alex Muralha ficou batido no lance. No fim do jogo, Adryan substituiu Alan Patrick. Ele não entrava pelo rubro-negro desde 2013. FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA-MG Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz); Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Adryan) e Mancuello; Fernandinho (Gabriel) e Guerrero. América-MG: João Ricardo, Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles (Danilo Barcelos); Leandro Guerreiro, Juninho, Alan Mineiro (Claudinei), Gilson e Osman; Victor Rangel (Michael). Gols: 2T: Guerrero aos 10m, Alan Patrick aos 14m (pênalti) e Juninho aos 31m. Juiz: Rodrigo Raposo (DF). Cartão amarelo: Alex Muralha. PUBLICIDADE Público pagante: 14.966 (16.523 presentes). Renda: Não divulgado. Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Flamengo evita 'oba-oba' e 'já ganhou' contra o América-MG

Com apenas oito pontos neste Brasileiro, o América-MG parece ser o adversário dos sonhos de qualquer time, correto? Nem tanto. O Flamengo adota cautela para este duelo contra o lanterna da competição e tenta não entrar no clima de oba-oba, o famoso "já ganhou". "O América-MG é um adversário com o qual precisaremos ter cautela. Os enfrentamos na Primeira Liga e vencemos por 1 a 0, mas foi uma partida complicada. Apesar de todas as mudanças que eles tiveram no elenco e na comissão técnica, o América é o campeão mineiro", avalia o técnico Zé Ricardo. O zagueiro Juan vê um jogo perigoso contra o Coelho em Cariacica. "Estamos nos preparando forte para este jogo. Temos que jogar para frente para conseguir a vitória. Empatamos na última rodada. Sabemos que não pontuar é muito ruim, mas respeitamos o América-MG. Este jogo é sempre perigoso, mas estamos focados no que temos de fazer e buscar os três pontos", comenta o defensor, num discurso de humildade. O fato de o adversário chegar com um novo treinador - Enderson Moreira - já foi alertado no Flamengo.