Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Mano fecha treino e mantém dúvida no Fla para jogo contra Corinthians

O Flamengo viaja para São Paulo com uma dúvida na definição do time que enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes fechou a última atividade antes da partida e não revelou se escalará Cáceres ou Paulinho entre os titulares. A imprensa só teve acesso ao CT Ninho do Urubu após mais de 1h do início dos trabalhos. Cáceres fez tratamento para uma pancada nas costas sofrida no jogo contra o Cruzeiro, mas faz parte da delegação que embarca para o jogo. Felipe, Paulinho, Luiz Antônio, Chicão, Wallace, João Paulo, Elias, André Santos, Carlos Eduardo e Rafinha foram poupados da parte final do treinamento. O Rubro-Negro iniciou a partida que deu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com a seguinte escalação: Felipe; Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Moreno e Rafinha. Caso opte por Paulinho, Mano Menezes irá deslocar Luiz Antônio para o meio de campo na vaga de Cáceres. O treinador promete manter o mistério até 45 minutos antes da partida. Em 14º lugar, o Flamengo soma 19 pontos e precisa da vitória para subir na tabela.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prefeituras vão demitir médicos para receber equipes do governo

Para aliviar as contas dos municípios, médicos contratados por diferentes prefeituras no país serão trocados por profissionais do Mais Médicos, programa do governo Dilma Rousseff (PT) para levar estrangeiros e brasileiros para atendimento de saúde no interior e nas periferias. Na prática, a medida anunciada à Folha por prefeitos e secretários de saúde pode ameaçar a principal bandeira do plano: a redução da carência de médicos nesses lugares. Ministério da Saúde começa a pedir registro a médicos estrangeiros Dilma usa evento de educação para defender programa Mais Médicos Governo transfere médicos estrangeiros de alojamento A reportagem identificou 11 cidades, de quatro Estados, que pretendem fazer demissões para receber as equipes do governo federal. Segundo as prefeituras, essa substituição significa economia, já que a bolsa de R$ 10 mil do Mais Médicos é totalmente custeada pela União. O plano de Dilma foi lançado em julho e provocou polêmica na classe médica principalmente devido à vinda de estrangeiros --incluindo 4.000 cubanos, que devem ser deslocados para 701 cidades que não despertaram interesse de ninguém na primeira fase do Mais Médicos. Outro atrativo alegado por prefeituras para a troca de equipes é a fixação desse novo médico no município por um período mínimo de três anos. Prefeitos reclamam da alta rotatividade dos médicos, que não se adaptam à falta de estrutura nessas localidades. As cidades que já falam em trocar suas equipes estão no Amazonas (Coari, Lábrea e Anamã), Bahia (Sapeaçu, Jeremoabo, Nova Soure e Santa Bárbara), Ceará (Barbalha, Cascavel, Canindé) e Pernambuco (Camaragibe). Hoje, as prefeituras recebem da União cerca de R$ 10 mil por equipe no programa Saúde da Família. Complementos de salários e encargos, porém, são pagos com recursos de cada cidade.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fla vê pressão por mais jogos no Maracanã após 'show da torcida' na Copa BR

vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 na última quarta-feira mudou o cenário do Flamengo dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o resultado que garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil trouxe confiança e evitou um fim de ano sem motivações no Campeonato Brasileiro. Do lado de fora dos gramados, nos bastidores, a classificação deu alívio, mas trouxe uma pressão ainda maior para que o time atue com mais frequência no Maracanã. Tudo por conta da boa presença da torcida na noite de quarta, quando os rubro-negros estabeleceram o maior público do novo Maracanã em jogos entre clube e empurraram o time na dramática vitória por 1 a 0 sobre os cruzeirenses. "Foi um verdadeiro show da nossa torcida. Eles nos ajudaram muito. Sem eles, certamente nada seria possível. Isso mostra que o Rio de Janeiro é a nossa casa. Somos muito fortes aqui dentro, ao lado deles", disse o goleiro Felipe, mostrando bem o tom que dominava os bastidores do time após o resultado. Enquanto jogadores e torcida comemoravam, comissão técnica e diretoria viviam um dilema. Enquanto a cúpula não esconde a insatisfação com o Consórcio que administra o estádio e planeja novos jogos cada vez mais longes do Rio de Janeiro, como os que já vinham ocorrendo em Brasília, o técnico Mano Menezes e os responsáveis pelo futebol entendem que o Flamengo não pode ficar longe do Maracanã. E a ideia do departamento de futebol, compartilhada pela maioria da torcida, ganhou força na noite da última quarta-feira. Enquanto muitos comentavam o resultado, outros lembravam da discussão. "Isso é bom para a diretoria entender. Temos que jogar aqui. Espero que a cúpula aceite isso. Sei que eles têm os motivos deles, que o Consórcio não está colaborando, mas é aqui no Maracanã que somos fortes. Em Brasília, ganhamos dinheiro. Aqui, ganhamos jogos", disse um membro do departamento de futebol. A discussão, porém, não deverá ser resolvida tão cedo. No entanto, pelo menos na Copa do Brasil a vontade de alguns de atuar no Rio de Janeiro deverá ser atendida nos próximos confrontos. Com um duelo contra o Botafogo pela frente, nas quartas de final, dificilmente as duas partidas deixarão de ser realizadas no Maracanã. Entretanto, nas próximas fases, em caso de classificação, e nas rodadas seguintes do Campeonato Brasileiro, a vontade da cúpula de tirar os jogos do Rio de Janeiro e desprestigiar o Consórcio poderá ser mantida. Resta ao torcedor carioca, que fez sua parte na quarta-feira, aguardar e torcer que o resultado do campo e, principalmente, das arquibancadas faça a diretoria mudar de ideia.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mano pede atitude e calma ao Fla em 'jogo mais importante do ano'

Com uma campanha ruim e poucas chances de disputar as primeiras colocações no Campeonato Brasileiro, o Flamengo sabe que a Copa do Brasil é a chance de ainda brigar por algum título na atual temporada. E o técnico Mano Menezes não esconde a alta importância do jogo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelo duelo de volta das oitavas de final da competição eliminatória, para a delegação rubro-negra. "Pelo caráter decisivo, penso que é o jogo mais importante do ano. O jogo é uma oportunidade de você não restringir a última parte da temporada somente ao Campeonato Brasileiro. Precisamos muito dessa vaga". Mano ainda pregou a mudança de atitude que o Flamengo deve ter para esta partida decisiva. "Não podemos deixar acontecer o mesmo que houve lá em Minas, quando eles dominaram completamente o início da partida. Precisamos fazer o jogo acontecer. Temos que propor algo diferente, partir para cima. Além disso, é preciso haver um equilíbrio entre ter calma e não relaxar demais". Clássico com Flu como referência E Mano Menezes já sabe até a partida que usará como referência para seus jogadores. "Podemos lembrar daquele jogo contra o Fluminense. Tivemos uma marcação forte, calma para jogar, tranquilidade na posse de bola e inteligência no momento de decidir. É justamente isso que precisamos contra o Cruzeiro". Após a derrota por 2 a 1 para na partida de ida, no Mineirão, o Flamengo precisa de uma vitória simples (1 a 0) ou por dois gols de diferença caso sofra um para se classificar. Em caso de 2 a 1 para o rubro-negro, a decisão será nos pênaltis. Um empate dá a vaga ao Cruzeiro.

Teixeira quer morar em Andorra para evitar extradição ao Brasil, diz rádio

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pediu para ter residência em Andorra para evitar a sua extradição para o Brasil. A informação é da Rádio Catalunya. A medida de Teixeira é para evitar que ele seja extraditado em caso de convocação pela Justiça brasileira, já que Andorra não tem nenhum acordo de extradição. Para justificar a moradia no principado de Andorra, Teixeira terá que passar 150 dias do ano no local, além de movimentar pelo menos 400 mil euros em uma das contas do paraíso fiscal. Isso para o ex-presidente não será problema. Segundo a rádio, ele está negociando para repassar 4,9 milhões de euros para lá. Segundo reportagem recente do jornal O Estado de S.Paulo, Andorra era o destino final do dinheiro da renda dos amistosos da seleção brasileira durante a era Ricardo Teixeira. A Uptrend, empresa com sede nos Estados Unidos e representada por Sandro Rosell, atual presidente do Barcelona e amigo do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, solicitou à ISE, empresa que negocia os direitos sobre os amistosos do Brasil até 2022, que fizesse grande parte dos depósitos do seu acordo milionário em Andorra, um paraíso fiscal que permite o sigilo de contas bancárias e de seus proprietários. O destino do dinheiro, segundo os documentos obtidos pela reportagem, foi o AND-BANK, que ainda conta com escritórios em São Paulo. Rosell negou nesta terça-feira ligação em um suposto desvio de recursos provenientes da comercialização de amistosos da seleção brasileira. O presidente se defendeu nesta terça durante entrevista em Barcelona, informando que "tudo o que fez na vida foi honestamente e legal" e que por isso não tem nada a esconder.

domingo, 25 de agosto de 2013

Vettel domina GP e se torna quinto maior vencedor da F-1; Massa chega em 7º

O alemão Sebastian Vettel deu mais um passo importante para a conquista do tetracampeonato mundial neste domingo (25) ao vencer, de ponta a ponta, o GP da Bélgica. Depois de largar na segunda posição, o piloto da Red Bull ultrapassou Lewis Hamilton logo na primeira volta da corrida e não perdeu mais a liderança. Com o resultado, Vettel se tornou o quinto maior vencedor da história da Fórmula 1, igualando a marca do inglês Nigel Mansell, com 31 vitórias. Além disso, o piloto da Red Bull abriu uma vantagem de 46 pontos na liderança do Mundial de Pilotos, à frente do novo vice-líder, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que com o segundo lugar na corrida ultrapassou Kimi Raikkonen na tabela de classificação do campeonato. O brasileiro Felipe Massa, que havia largado em 10º lugar, teve problemas nas primeiras voltas e não conseguiu acompanhar o ritmo das principais equipes. Na segunda metade da prova, o piloto da Ferrari se recuperou e ganhou algumas posições, fechando a corrida na sétima colocação. Fernando Alonso foi o destaque da largada e saltou da nona para a quinta posição. O piloto espanhol fez uma corrida de recuperação logo no começo da prova e ultrapassou Jenson Button, da McLaren, na quarta volta. Duas voltas depois, chegou à terceira colocação após passar por Nico Rosberg, da Mercedes. Na 15ª volta, Fernando Alonso e Lewis Hamilton voltaram a protagonizar uma disputa acirrada por posição. O piloto da Ferrari partiu para cima do inglês da Mercedes e fez na ultrapassagem na freada de uma das curvas. Hamilton tentou dar o troco, mas Alonso conseguiu com uma manobra segurar a terceira colocação. Com a ida de Button para os boxes, o espanhol ganhou a segunda posição.