Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Resfriado, Alecsandro é poupado em treino do Flamengo em Atibaia

O Flamengo completou nesta quinta-feira seu quarto dia de intertemporada em Atibaia, no interior de São Paulo. O elenco trabalhou forte em dois turnos visando a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, diante do São Paulo. As atividades desta quinta tiveram o desfalque do atacante Alecsandro, que está resfriado e foi poupado. Nixon, Armero e Paulinho treinaram separadamente para priorizar o trabalho físico tanto na atividade da tarde quanto naquela realizada pela manhã. O trio, além do zagueiro Samir, está fora da estreia do time no Brasileiro. A avaliação da comissão técnica do Flamengo é que eles precisam aprimorar a parte física. No treino da tarde, o técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu a equipe em quatro grupos e comandou uma atividade tática. Após o trabalho sob orientação do técnico, alguns jogadores - como Pará, Gabriel e Jonas - ainda treinaram cobranças de pênaltis.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Grêmio tenta a contratação de Alecsandro, artilheiro do Flamengo

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – Órfão de um centroavante, já que o uruguaio Braian Rodríguez não agradou, o Grêmio pode contratar justamente o homem de referência do Flamengo. Peça-chave no esquema tático de Vanderlei Luxemburgo, Alecsandro já recebeu sondagens de dirigentes do Tricolor e pode trocar de time mesmo depois do início do Brasileirão. Com 34 anos, Alecsandro já morou em Porto Alegre no período em que defendeu o Internacional. Ao deixar a cidade, na época para defender o Atlético-MG, afirmou que gostaria de retornar pela receptividade dos gaúchos. O contrato do centroavante com o Flamengo vai até o final do ano e partir de julho ele fica apto a assinar um pré-contrato com outro clube. O Rubro-Negro ainda não deu garantias de renovação e o Grêmio usará isso a seu favor, oferecendo um contrato até o final de 2016. A relação entre a atual diretoria dos dois clubes é muito boa. Uma dívida do Grêmio com o Flamengo pela compra do atacante Rodrigo Mendes foi acertada neste ano com as chegadas do lateral Pará e do zagueiroBressan ao clube carioca.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Gabriel marca, e Flamengo bate Icasa em amistoso no Ceará

Eliminado do Campeonato Carioca e já classificado para a terceira fase da Copa do Brasil , o Flamengo realizou um amistoso como preparação para o Campeonato Brasileiro , quando fará sua estreia no dia 10, contra o São Paulo . Jogando contra o Icasa , no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, os comandados por Vanderlei Luxemburgo venceram pelo placar magro de 1 a 0, com gol do meia Gabriel. saiba mais Luxemburgo entrou com os principais jogadores e fez nove alterações no decorrer da partida. Ele entrou com: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Arthur Maia; Gabriel, Everton e Marcelo Cirino. Depois, entraram: César, Luiz Antonio, Frauches, Marcelo, Thallyson, Victor Cáceres, Lucas Mugni, Almir e Eduardo da Silva. O gol decisivo foi sair apenas aos 21min da etapa final. A zaga do Icasa falhou no posicionamento, e o zagueiro Marcelo encontrou Gabriel livre na entrada da área. O meio-campista só precisou dominar e bater na saída do goleiro Rodolpho para abrir o placar e garantir o triunfo rubro-negro.