Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Flamengo recebe o Vitória no jogo das provações

Pensando em tranquilidade e também em embalar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Vitória, na noite desta quinta-feira, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e vale muitas coisas para o Rubro-Negro carioca. Técnico interino, Zé Ricardo ganhou força para ser efetivado após a vitória sobre a Ponte Preta, no domingo. Agora, diante da equipe baiana, ele terá nova oportunidade de mostrar valor e também de ser capaz de comandar o Flamengo neste Brasileirão. No momento, o treinador depende dos próprios resultados para permanecer. O goleiro Alex Muralha é outro que está em período de testes. Ele está confirmado na equipe titular contra o Vitória. O camisa 38 conta com o apoio da torcida para assumir, de vez, a meta rubro-negra. De acordo com o Flamengo, Paulo Victor ainda sente dores na lombar. Por isso, ele está fora de combate. No ataque, Felipe Vizeu também precisa mostrar serviço. O jovem de 19 anos fez um gol neste Campeonato Brasileiro, mas ainda não convenceu a diretoria de que pode ser o substituto imediato de Guerrero. Por isso, o clube segue em busca de um suplente capaz de fazer "sombra" ao peruano. Uma vitória pode colocar o Flamengo no grupo dos quatro primeiros colocados. Além disso, os três podem pontos representariam mais crédito com a torcida. O atacante Marcelo Cirino diz que o time da Gávea precisa se impor para levar a melhor na noite de hoje, na Cidade do Aço. "O jogo contra a Ponte foi importante, pois quebramos um tabu de não vencer lá há muitos anos. Conquistamos um resultado positivo fora de casa, de virada. Contra o Vitória, vai ser difícil. Já trabalhei com o (Vagner) Mancini. Ele vai procurar conter nossos pontos fortes. Temos de impor nosso jogo e fazer o nosso melhor para conquistar esta importante vitória", afirma o camisa 7 rubro-negro.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Empresário negocia Hernane com Flamengo e mais dois. Bahia critica assédio

A novela Hernane continua ganhando novos capítulos. O atacante, que atualmente defende o Bahia e tem contrato com o clube baiano até o fim da temporada, pode mudar de ares em breve. De acordo com o próprio empresário do atleta, Paulo Pitombeira, existe negociação pelo Brocador com Flamengo – maior interessado – e outros dois clubes, não revelados. Ao UOL Esporte, Paulo Pitombeira contou ainda que o Bahia 'tem prioridade', já que é 'o atual clube' de Hernane Brocador e, segundo palavras do próprio atacante, onde quer jogar. O Flamengo sonha há algum tempo com Hernane. O interesse por um atacante aumentou ainda mais por conta do desfalque que o time terá de Guerrero – por conta da Copa América. Porém, o clube carioca ainda aguarda a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre uma briga judicial para entrar de vez na briga pelo Brocador. Em 2014, o Flamengo negociou Hernane com o Al Nassr, da Arábia Saudita, por 4,5 milhões de euros. O clube, porém, levou um calote e ainda não recebeu. A expectativa é ganhar até R$ 14 milhões na ação que corre na Justiça. Porém, a decisão que inicialmente estava marcada para sair semana passada foi adiada e remarcada para 1º de julho.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Contrato chega ao fim, e lateral esquerdo deixa o Flamengo sem jogar

O lateral esquerdo Arthur Henrique está de saída do Flamengo. O contrato do jogador termina ao fim deste mês, e o clube não está interessado na renovação. O jovem de 22 anos foi contratado no fim do ano passado após se destacar pelo América-RN, mas não teve chances no Rubro-Negro. Por isso, ele vai deixar o Rio sem estrear. Arthur Henrique foi contratado para ser testado no Campeonato Carioca. A ideia da diretoria rubro-negra era utilizar um time reserva na competição, mas os planos do Flamengo foram frustrados por causa de uma cláusula contratual. Após ser notificado da imposição, o departamento de futebol teve de mudar de estratégia. O lateral esquerdo segue o mesmo caminho do zagueiro Antônio Carlos, que também deveria ser observado na competição estadual. O Flamengo, inclusive, apresentou os dois juntos durante a pré-temporada, em Mangaratiba.

domingo, 29 de maio de 2016

matéria BRASILEIRÃO: VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA JOGO CONTRA A PONTE PRETA

Após o aquecimento, começou o trabalho técnico em campo reduzido. O grupo rubro-negro foi dividido em dois times para a atividade, que teve como objetivo movimentação e toques rápidos de bola em, no máximo, dois toques. A atividade foi bastante intensa. Logo em seguida, ocorreu o treino tático. Os atletas foram orientados de perto por Zé Ricardo durante todo tempo, com instruções de posicionamento e movimentação de bola. A tendência é que o técnico do sub-20 dê oportunidades para jovens com quem trabalhou na base, como o zagueiro Léo Duarte, que já vem sendo titular na vaga herdada por Wallace, e o atacante Felipe Vizeu, já que Paolo Guerrero está com a seleção peruana às vésperas da Copa América Centenário. Com a lesão grave de Juan, o Rubro-Negro reintegrou o defensor César Martins, que tem contrato de empréstimo com o clube até 15 de junho. César deve ser titular ao lado de Léo Duarte na partida em Campinas. Fora da partida contra a Chapecoense, o volante Cuéllar deve retornar ao time no meio-campo se não reclamar de dores no tornozelo esquerdo. Caso contrário, Márcio Araújo continua como titular. Outra dúvida que deverá ser revelada apenas a minutos antes do jogo é quem cuidará da armação. Nos últimos jogos, Alan Patrick jogou no setor, e fez gol, enquanto o argentino Mancuello foi para o banco de reservas. Assim, a provável escalação de Zé Ricardo deve ser: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Cuéllar (Márcio Araújo), Willian Arão e Alan Patrick (Mancuello); Everton, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.