Pesquisar este blog

sábado, 23 de setembro de 2017

Em busca da perfeição: veja o que o Grêmio precisa fazer para alcançar o Timão

de partida, vaga na semifinal da Libertadores assegurada, e o Grêmio já "vira o chip" para tratar da sequência de seis jogos pelo Brasileirão até o primeiro confronto com o Barcelona-ECU. E, ao menos externamente, o discurso dos gremistas na zona mista da Arena após a vitória sobre o Botafogo era de confiança. Dos jogadores ao presidente Romildo Bolzan, as falas alimentam a crença de que é possível reduzir a distância de 10 pontos ao líder Corinthians nas 14 rodadas restantes do Brasileirão. Claro, com a ressalva de ter bem nítido que a missão é bastante árdua. De fato. O GloboEsporte.com recorreu à calculadora para projetar o tamanho da tarefa do Grêmio em sua perseguição ao Timão. São três projeções distintas: o aproveitamento da equipe de Fábio Carille, a média dos campeões dos pontos corridos com 20 clubes e a projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os cálculos variam, claro. Mas a projeção mais drástica aponta: o time de Renato precisará ser perfeito se quiser conquistar o tricampeonato nacional.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Maíra Lemos pede demissão do Globo Esporte Minas

A apresentadora do Globo Esporte Minas, Maíra Lemos, está se despedindo do programa. Na tarde desta quarta-feira, ela compartilhou a decisão de sair do programa por meio de um vídeo em suas redes sociais: "Eu to me despedindo do Globo Esporte. Depois de mais de seis anos, na reportagem e na apresentação do programa, eu pedi demissão. Foi uma decisão muito bem pensada e muito bem planejada", diz ela. Maíra ainda conta que está com outros planos para sua carreira e anuncia que os seguidores terão novidades em breve: "Eu escolhi seguir um caminho que é meu, do meu jeito, mais a ver com minha essência. Depois de mais de dez anos de carreira, em vários canais de TV, eu vou dar uma mudada. Quero trabalhar mais em conexão com o que eu acredito, com meu propósito de vida. Enfim, em breve terei novidades pra vocês. Prometo que não vou sumir". Ela também aproveitou para agradecer o carinho dos telespectadores, que sempre a acompanharam na televisão: "Mas esse vídeo aqui é pra deixar o meu muito obrigada. Por todos esse anos, vocês que me acompanharam, pelo carinho, pela audiência, pela atenção. Eu só queria em primeiríssimo lugar agradecer a cada um de vocês. Muito obrigada mesmo", finaliza ela. Seu último programa foi apresentado na última terça-feira (19), sem mencionar a despedida. Nesta quarta (20), o Globo Esporte já foi apresentado por Carina Pereira. Maíra Lemos começou a se despontar na televisão ainda na época de faculdade, na PUC TV, e já chegou a trabalhar também na Rede Minas, TV Alterosa e Record. Em 2011, a jornalista foi contratada pela Globo Minas e se destacou como repórter e apresentadora do Globo Esporte. A repórter ganhou fama ao ser pedida em namoro por Ronaldinho Gaúcho, durante entrevista após o jogo do Atlético-MG, pela Taça Libertadores de 2013.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Chateado por repercussão após gol, Jô teme sofrer reprovação de Tite e ficar fora da Copa da Rússia

Jô ficou bastante incomodado com a repercussão de seu gol de braço contra o Vasco no último domingo. Principalmente porque o atleta tem esperança de conquistar uma vaga no grupo que vai defender a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo, conforme fontes ligadas ao futebolista disseram à reportagem. Segundo apuração, o atacante confessou a pessoas próximas que incomodou ter sido ironizado na internet e nos programas de TV por conta de episódio recente de fair play com o são-paulino Rodrigo Caio. Até porque, para Jô, não foi um ato de desonestidade o que ocorreu contra o Vasco. O atleta entende que isso pode prejudicá-lo na briga por uma vaga na seleção brasileira, uma vez que Tite pode desaprovar o ocorrido se pensar que Jô quis levar vantagem no lance, o que não ocorreu, na opinião do jogador. Ele disse à própria esposa, após a partida, que não sabia se a bola tocou em seu braço, pois estava movido pela adrenalina. O corintiano só teve a confirmação ao ver o lance na TV, depois de chegar em casa, mas jura a amigos próximos que não teve a intenção, pois sequer sentiu a bola bater em seu braço. Apesar de não ter sido convocado ainda por Tite, Jô sonha estar no Mundial da Rússia. Dessa forma, o centroavante teme que Tite possa ver a atitude como anti-desportiva, algo que o treinador reprova veemente. Quando ocorreu o incidente com Rodrigo Caio, por exemplo, o comandante da seleção foi um dos que telefonou ao zagueiro para elogiar sua atitude, tida pelo técnico como louvável. Jô vem tendo boas atuações na temporada e é o vice-artilheiro do Brasileirão com 13 gols, atrás apenas de Henrique Dourado, com 14. Jô também é um dos principais nomes do Corinthians que lidera com folga a competição. Por isso, vinha aguardando ser lembrado por Tite nas últimas convocações, o que não ocorreu. Chegou até a comentar sobre o tema no fim de julho, antes da lista de convocados para uma rodada dupla das Eliminatórias.

domingo, 17 de setembro de 2017

Fifa decide excluir Brasil do Tour da Taça da Copa do Mundo de 2018

O troféu da Copa do Mundo deixou o Museu da Fifa, em Zurique, na Suíça, para visitar até junho do próximo ano 50 países em seis continentes, além de 24 cidades na Rússia, mas não passará pelo Brasil. Será a primeira vez desde que o Tour da Taça teve início, antes do Mundial de 2006, que o troféu mais cobiçado do planeta não visitará o único país pentacampeão Em nota enviada ao Estado, a Fifa justifica que o Brasil foi excluído da turnê mundial porque o País sediou o último Mundial. “Infelizmente, não podemos parar em todos os países, mas sabemos que alcançaremos milhões de fãs de futebol ao longo da rota que planejamos. Como o país anfitrião da Copa do Mundo de 2014, o Brasil foi amplamente visitado durante a última edição do Tour da Taça”, alegou a entidade. Ainda de acordo com a Fifa, o objetivo é levar o troféu a novos territórios. “Em 2018, passaremos em 24 novas federações de futebol que nunca foram visitadas antes, enquanto tentamos garantir a maior presença global possível”. A Fifa não divulgou o custo da turnê, que passará pelos países que sediaram os últimos sete Mundiais, com exceção do Brasil: México-1986, Itália-1990, Estados Unidos-1994, França-1998, Japão-2002, Alemanha-2006 e África do Sul-2010. O Estado, no entanto, apurou com fontes na CBF e na Fifa que um dos fatores que mais influenciaram a ausência do Brasil no Tour da Taça foram acordos comerciais assinados pelas duas entidades. Com patrocinadores rivais, Fifa e CBF só chegaram a um acordo para que o troféu visitasse o País em 2014 para uma longa turnê depois de muito debate sobre como evitar que as marcas da seleção brasileira fossem expostas em eventos com a taça. No caso de 2014, não havia como evitar o mercado brasileiro, sede do Mundial. Para a Copa da Rússia, a Fifa e seus parceiros comerciais optaram por buscar mercados sem marcas concorrentes, evitando dar espaço para empresas rivais. Na América do Sul, por exemplo, são os casos de Chile, Argentina e Colômbia, os três países escolhidos pela Fifa para a visita da taça.