Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Jogadores do Flamengo comemoram classificação direta na Copa do Brasil

Após a eliminação traumática no Campeonato Carioca para o Vasco, quando teve uma atuação abaixo do esperado, o Flamengo conseguiu curar a ressaca na noite desta quarta (22), vencendo o Salgueiro, em Pernambuco, por 2 a 0. A vitória classificou o Rubro-Negro para a terceira fase da competição, sem a necessidade do jogo de volta. Os jogadores comemoraram a evolução da equipe entre as duas partidas. "Conseguimos eliminar o jogo de volta. Hoje fizemos o jogo de acordo com o Flamengo, um clube que é grande. Isso é o mais legal, conseguir evoluir de uma partida para outra, superando a queda no Carioca" afirmou o atacante Alecsandro. Autor de um dos gols da vitória e peça importante na partida, o meia Arthur Maia também comemorou o resultado. Ele ressaltou a melhora do time, que impôs o jogo, diferente do que ocorreu domingo passado. "Fico feliz por ter feito o gol. A equipe conseguiu impor o jogo, ponto que erramos na última partida. Mostramos a nossa força como um conjunto, praticamente não errando. No lance do meu gol, por exemplo, Márcio Araújo se movimentou muito bem" destacou o meia. A partida diante do Salgueiro também marcou a estreia do meia Almir com a camisa do Flamengo. O jogador entrou em campo no segundo tempo e conseguiu cumprir o que foi pedido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo antes do confronto. "Vanderlei Luxemburgo me passou muita confiança desde que chegou, fiz em campo o que ele me pediu antes de entrar e acabei tendo um bom desempenho. Tenho certeza que farei um grande trabalho, a qualidade do Flamengo é impressionante. Mas sei que tenho muito a melhorar, é apenas o começo" disse. Os jogadores do Flamengo desembarcam às 6h desta quinta-feira (23) , no Galeão, e recebem folga. A reapresentação do time está prevista para a sexta-feira.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Presidente da Câmara ironiza Vasco, fala em roubo e pede até CPI no Carioca

A polêmica entre Vasco e Flamengo parece não ter fim. Após quase dois dias de repercussão e provocação entre torcedores, jogadores e dirigentes, o assunto chegou à capital federal. Nesta terça-feira, o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ironizou a vitória cruzmaltina por 1 a 0 no último domingo, no Maracanã. Incomodado com o resultado, o deputado que torce para o Rubro-negro chegou a sugerir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o suposto "roubo". "E os vascaínos todos assanhados pela vitória de domingo. Acho que deveríamos fazer uma CPI para investigar aquele roubo. E além disso, o Vasco sempre é vice. E se perdesse [na semifinal] não poderia ser vice", provocou o deputado, em sua conta oficial no Twitter. Imediatamente, torcedores do time de São Januário não perdoaram a mensagem e começaram a provocar Eduardo Cunha. No entanto, o deputado, que utiliza as redes sociais apenas para posicionamentos oficiais, não respondeu. No último final de semana, o Vasco superou o Flamengo por 1 a 0 com gol de pênalti de Gilberto, em lance muito comentado – os rubro-negros defenderam que o zagueiro Wallace não cometeu falta no volante Serginho e questionaram a ligação entre o time de São Januário e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

terça-feira, 21 de abril de 2015

Ordem de Eurico: Vasco provoca Flamengo com imagem de urubu sangrando

O alívio com o fim do jejum de 11 jogos sem vencer o rival ainda segue rendendo no dia seguinte a classificação do Vasco por 1 a 0 sobre o Flamengo. Em seu site oficial, o Cruzmaltino divulgou uma imagem em que há uma pena de urubu, ave considerada um símbolo do Rubro-Negro, com uma gota de sangue. A famosa frase "o respeito voltou", utilizada com frequência pelo presidente Eurico Miranda, também é destacada. A publicação foi um pedido feito pelo próprio cartola. Nas redes sociais, um vídeo do atacante Gilberto, autor do gol da vitória, também circula e tem sido usado pelos vascaínos para provocar o adversário. Nele, o jogador aparece acompanhado de dois amigos e diz em tom irônico: "Está triste? Não fica triste não". Em seu Instagram, o ex-atacante do Cruzmaltino Alex Teixeira, que hoje defende o Shakthar Donetsk (UCR), foi outro que provocou o Flamengo. Ele postou uma foto com a camisa vascaína e com a legenda: "O choro é livre. Aqui é Vasco!". Em seguida, colocou "hastags" com as frases "o respeito voltou", "o Eurico voltou" e "roubado é mais gostoso", numa clara referência ao depoimento dado pelo goleiro Felipe, ex-Rubro-Negro, após a final do Estadual do ano passado, quando o time da Gávea foi campeão com um gol em impedimento. Logo após o clássico, o Vasco divulgou uma gravação onde Eurico Miranda puxa o tradicional grito de "casaca" no vestiário da equipe no Maracanã. Os atletas o acompanham assim como alguns dirigentes. O clube também aproveitou para já convocar seus torcedores para a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, que acontecerá nos dois próximos domingos. Gilberto e o zagueiro Luan ficaram encarregados de chamar os cruzmaltinos. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Alvinegro leva a vantagem de poder jogar por dois empates para ficar com o título.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Com pênalti contestável, Vasco vence o Flamengo e está na final do Carioca

Rio - O Vasco será o adversário do Botafogo na final do campeonato carioca. O Cruzmaltino venceu o Flamengo, por 1 a 0, com um gol de pênalti cobrado por Gilberto e vai lutar para quebrar o jejum de 12 anos sem títulos na competição. A marcação da penalidade foi muito contestada pelos rubro-negros. No lance, Serginho invadiu a área e foi derrubado por Wallace. Com o triunfo o time da Colina quebrou uma sequência de 11 jogos sem vencer o maior rival. O Gigante e o Glorioso voltam a decidir um Estadual, após 18 anos. No meio de semana, o Flamengo pega o Salgueiro-PE, quarta-feira, 22h, fora de casa, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Nesta competição, o Vasco pega o Cuiabá, dia 13 de maio, na Arena Pantanal. No sub-20, o empate por 1 a 1, deu a vaga na final do carioca da categoria para o Flamengo. Jorge marcou para o Rubro-Negro e Alan Cardoso para o Vasco. O clube da Gávea enfrentará o Botafogo na final.

domingo, 19 de abril de 2015

Flamengo x Vasco: 33.500 ingressos já foram vendidos

Ainda restam ingressos para o torcedor interessado em assistir Flamengo x Vasco da Gama no próximo domingo, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Até o fim da tarde desta sexta-feira, foram vendidos 33.500 ingressos de forma antecipada. As bilheterias abrem neste sábado a partir das 10h (de Brasília) para continuação das vendas. As vendas no Maracanã para torcedores rivais serão em bilheterias distintas. Os flamenguistas poderão comprar na Bilheteria 4, enquanto os vascaínos serão atendidos no Guichê 1. As gratuidades só serão distribuídas a partir das 13h de domingo e serão limitadas ao tamanho do setor destinado. Os dois rivais se enfrentam no domingo, às 16h. No primeiro duelo, ambas as equipes empataram por 0 a 0.