Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2016

Os primeiros passos para a Chapecoense se reerguer

A Associação Chapecoense de Futebol foi protagonista da maior tragédia do esporte nacional, justamente quando vivia o melhor momento de seus 43 anos. O acidente aéreo do dia 29 de novembro, na Colômbia, matou praticamente todos os seus funcionários – apenas três jogadores sobreviveram, além dos que não viajaram – incluindo a comissão técnica e o presidente Sandro Pallaoro, apontado como o principal responsável por colocar a equipe na elite do futebol brasileiro e sul-americano. Ao todo, 19 jogadores, 17 membros da comissão técnica e oito dirigentes morreram. O carismático clube, conhecido como “O Verdão do Oeste” ou “Chape”, segue vivo e, em meio à dor e às infinitas demonstrações de solidariedade, já sonha com um futuro brilhante na Arena Condá. Com o título da Copa Sul-Americana – solicitado pelo próprio adversário da final que não houve, o Atlético Nacional de Medellín, e confirmado pela Conmebol – a Chapecoense disputará a Copa Libertadores pela primeira vez e enfrentará até o Barcelona, uma das várias potências que se dispuseram a ajudar na reestruturação da Chapecoense. Um técnico já foi contratado e, em breve, o novo elenco será montado. Até o escudo da equipe sofreu alterações. A dor em Chapecó é imensa, mas a torcida (que ganhou reforço mundial após a tragédia) e a nova diretoria já se permitem sonhar com um futuro de glórias. Entenda, passo a passo, como deve ocorrer a reestruturação da “Chape”:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Com treino em gramado sintético, Zé Ricardo encaminha escalação do Flamengo

O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Atlético-PR no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em choque válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira o elenco trabalhou no CFZ, clube presidido por Zico e que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca. Isso porque o local tem grama sintética, a mesma utilizada no campo paranaense. "É um gramado diferente e logicamente que isso tem um peso no jogo, pois o Flamengo não está tão acostumado quanto o Atlético Paranaense, que tem tido grandes resultados em casa. Mas trabalhamos para amenizar essa diferença", disse o técnico Zé Ricardo. A atividade, que foi observada de perto por Zico, mostrou a presença do atacante Paolo Guerrero. O peruano havia sido liberado ao longo da semana para voltar ao seu país para a gravação das cenas de um filme que vai contar a sua história. Ele tem presença assegurada na partida de domingo.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Flamengo inicia conversas para contratar volante Romulo, ex-Vasco

O Flamengo negocia para contratar o volante Romulo, ex-Vasco. O jogador foi escolhido pela diretoria e comissão técnica para ocupar a titularidade no setor de meio de campo na função de primeiro volante. Ele está no Spartak Moscou-RUS e chega ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (7) para passar férias. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. O volante tem contrato com os russos até 30 de junho de 2017 e foi vendido pelo Vasco por R$ 20 milhões em 2012. Ele pode assinar um pré-contrato a partir de 1º de janeiro, mas o Flamengo tenta convencer o Spartak, com ajuda do jogador, a obter a liberação e confirmá-lo como reforço para a Copa Libertadores. Procurado pela reportagem, o empresário Carlos Leite reforçou que Romulo tem contrato em vigor com os russos até junho e que não tratou sobre isso com o clube atual do atleta. Ele ainda informou que não abrirá conversas com nenhum clube no momento. Além de Romulo, o Flamengo tenta a contratação de um atacante de lado de campo - Vitinho e Marinho mantêm conversas. Um meia e um lateral-esquerdo também serão contratados pelo Rubro-negro.

domingo, 4 de dezembro de 2016

EMPRESÁRIO REVELA QUE JOGADOR DA CHAPECOENSE INTERESSAVA AO FLAMENGO E MAIS CINCO

Após um ano de 2016 vitorioso, a Chapecoense disputaria sua primeira final Sul-americana, quando um acidente aéreo impediu esse grande feito. Os responsáveis por toda essa campanha eram, principalmente, os jogadores, que já despertavam iteresse de grandes times do Brasil e do exterior. Um deles era o lateral-esquerdo Dener Assunção. Flamengo e mais cinco equipe negociavam para contrar o atleta.O jogador, de 25 anos, também interessava ao São Paulo, que tinha preferência de compra até 31 de dezembro. O destaque da Chape quase acertou com o Botafogo há um ano e era cotado para eventual saída de Victor Luís. Dener pertencia ao Coritiba, mas ficaria livre ao fim do contrato. O empresário do lateral, Jorge Machado, confirmou o interesse dos clubes, e revelou que Dener Assunção também tinha proposta do exetrior.