Pesquisar este blog

sábado, 27 de dezembro de 2014

Ronaldinho se reapresenta no México após 3 semanas "sumido"

Ronaldinho Gaúcho enfim se reincorporou ao elenco do Querétaro para participar da pré-temporada, com quase três semanas de atraso e com a continuidade na equipe da primeira divisão mexicana ainda indefinido. A diretoria dos 'Galos Blancos' confirmou a chegada do jogador, que tinha recebido uma permissão para prolongar suas férias em alguns dias, mas não tantos quanto ficou fora. Nas próximas horas, o meia-atacante conversará com dirigentes para falar de seu futuro. A pré-temporada do Querétaro começou no último dia 7. Insatisfeito com a demora no retorno do craque, o presidente do clube, Joaquín Beltran, deu um ultimato exigindo sua volta até esta sexta. Ronaldinho chegou à equipe mexicana em setembro e até teve alguns lampejos do futebol que o consagrou como melhor do mundo em 2004 e 2005, com três gols em nove partidas. No entanto, em muitos momentos se mostrou lento e fora de forma e não conseguiu levar o time dirigido por Ignacio Ambriz ao mata-mata do Torneio Apertura. Outros dois brasileiros fazem parte do noticiário da pré-temporada do Querétaro. O goleiro Tiago Volpi, titular do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, fará exames médicos ainda nesta sexta e, se aprovado, será contratado. Já o atacante Camilo Sanvezzo, artilheiro do último campeonato mexicano, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e será desfalque por pelo menos quatro meses. Apesar disso, outros dirigentes do Querétaro negaram que ele tenha desrespeitado alguma regra e garantiram que estiveram em contato constante com o jogador. "Ele nos pediu permissão para resolver problemas pessoais nos Estados Unidos e no Brasil", afirmou o presidente do clube, Arturo Villanueva. (ANSA)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Adriano já fala como atleta de time da Segundona da França e elogia torcida

Ainda sem qualquer tipo de oficialização da equipe, o atacante Adriano Imperador aproveitou o Natal para postar uma mensagem em francês e dizer que fechou para atuar pelo Le Havre, equipe da segunda divisão da França. "Um Feliz Natal para os meus novos fãs de Le Havre. Muito feliz por estar com vocês para um novo desafio desportivo !!!", disse o Imperador, em mensagem postada em sua conta oficial no Twitter. O jogador não atua profissionalmente desde abril deste ano, quando esteve na disputa da Copa Libertadores pelo Atlético-PR. Nos últimos meses, ele vem negociando com a equipe francesa e já chegou, inclusive, a ser apresentado à torcida do Le Havre, quando foi muito aplaudido. No começo de dezembro, o empresário do jogador, Luiz Cláudio Menezes, confirmou ao UOL Esporte que ele tinha tudo certo com o time para disputar a segunda divisão do Campeonato Francês. No entanto, um problema na gestão da própria equipe tem atrasado a assinatura do contrato. O Le Havre é presidido atualmente por Jean-Pierre Louvel. O empresário Christophe Maillol já tem um acordo financeiro para assumir o controle do clube, mas a negociação ainda não foi concretizada. Ele foi o responsável pelo acerto com Adriano. "Só falta o Christophe assumir e nós vamos", confirmou Menezes. "Eu cravo e sempre acreditei: ele vai jogar na França", completou o empresário na época.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Cruzeiro critica Real Madrid em negociação por Lucas Silva e pede respeito

A diretoria do Cruzeiro está insatisfeita com o comportamento do Real Madrid na negociação do volante Lucas Silva para o time espanhol. Diretor do clube de Minas, Alexandre Mattos acusa os dirigentes espanhóis de forçarem o acerto mesmo sem terem chegado à pedida feita pelo Cruzeiro, que é 15 milhões de euros. Não adianta insistir na contratação com um valor inferior, frisou Mattos. "O representante do Real Madrid se sentou para conversar comigo quatro vezes. Eu chamei o presidente Gilvan [do Cruzeiro] depois que eles ofereceram menos de 15 milhões. Acertamos que não aceitaríamos quantidade inferior. Eles não vão levar o Lucas Silva enquanto não respeitarem o Cruzeiro", declarou o dirigente cruzeirense à rádio Itatiaia. O Real Madrid trabalha já com a possibilidade de contar com Lucas Silva apenas no fim do primeiro semestre. O atleta, porém, externou o interesse de trocar de clube neste fim de ano. "Estou surpreso e feliz com todas as notícias que sugiram nas últimas semanas. Vamos dizer que um clube como o Real Madrid se interessar pelo seu futebol é uma honra e um prazer. Seria um sonho jogar lá e eu estou pronto para ir, seja agora ou em junho. Só espero que os dois clubes entrem em acordo, mas estou preparado para todas as possibilidades. Pertenço ao Cruzeiro, o que tiver de acontecer vai acontecer. Jogar a Libertadores com o Cruzeiro também é um grande desafio", comentou.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Medina desembarca no Brasil e é recebido com festa

Dono do primeiro título mundial do Brasil na história do surfe, Gabriel Medina sempre teve como seu maior ídolo o ex-piloto Ayrton Senna. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva muito concorrida em um hotel de Guarulhos (SP), o surfista voltou a exaltar o tricampeão mundial de Fórmula 1 e até se comparou a ele. "Não tive a oportunidade de conhece-lo, mas vi o filme dele e até chorei. Ele representava mesmo a bandeira do Brasil. Ele sabia como chegar lá, vencer mesmo com as dificuldades. Muita gente diz que temos uma história parecida e uma personalidade semelhante. Eu também acho. É uma honra ser comparado a ele", afirmou o surfist

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Felipe Massa diz que já fez xixi em bebida de campeão da Fórmula 1 L

O piloto Felipe Massa admitiu que já fez uma brincadeira de gosto duvidoso com Jacques Villeneuve. Segundo o brasileiro, ele colocou xixi na bebida do canadense em uma oportunidade. "Foi com o Villeneuve, não sei se ele bebeu. Ele começou e viu que estava diferente", falou Massa em entrevista ao programa Fox Sports Rádio. Segundo o piloto brasileiro, ele resolveu fazer a brincadeira após perceber que a cor do líquido ser idêntica a do xixi. "Vou dar uma sacaneada", completou. Questionado se o canadense ficou bravo com a brincadeira, Massa disse que não sabia, mas afirmou que nunca recebeu o troco dele. Na mesma entrevista, o piloto brasileiro ainda ressaltou que a quantidade de brincadeiras da Fórmula 1 diminuiu com o tempo, pois a categoria ficou mais profissional. Villeneuve foi campeão da Fórmula 1 em 1997, quando era piloto da Willians. O canadense foi companheiro de equipe de Massa na Sauber, em 2005.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Seleção feminina de futebol conquista título sobre campeãs olímpicas

A Seleção Brasileira feminina de futebol encerrou 2014 com um título. Na tarde deste domingo, em Brasília (DF), a equipe nacional conquistou pela quinta vez a taça do Torneio Internacional. Já havia vencido em 2009, 2011, 2012 e 2013. E a conquista deste ano no Estádio Mané Garrincha não veio sobre qualquer rival. Sob chuva, o Brasil desbancou os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, após um empate em 0 a 0. Como havia feito melhor campanha na primeira fase, a equipe nacional entrou em campo podendo jogar pela igualdade. Aos 42 minutos, as adversárias acertaram uma cabeçada na trave. No lance seguinte, ainda tiveram um gol anulado por impedimento. Na fase inicial, Brasil e Estados Unidos já haviam se enfrentado e a equipe verde-amarela triunfara por 3 a 2, após sair perdendo por 2 a 0. Apesar de ser um campeonato amistoso, as americanas mandaram suas principais jogadoras ao país. No ano que vem, o grande desafio da Seleção Brasileira será a busca por um inédito título mundial. A Copa do Mundo será disputada entre os dias 6 de junho e 5 de julho no Canadá. A equipe do técnico Vadão está no Grupo E ao lado de Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica. A pedido do treinador, a CBF anunciou a criação de uma seleção permanente. O primeiro compromisso de 2015 será a Algarve Cup, em Portugal, no mês de março.