Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Tite convoca Diego, do Flamengo, e Arthur, do Grêmio, para a seleção

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira para as duas últimas partidas pelas eliminatórias sul-americanas, contra Bolívia e Chile, em outubro. O retorno de Diego, do Flamengo, e a convocação de Arthur, do Grêmio, são as principais novidades. - É um garoto jogando com uma naturalidade, fora de casa, com nível de concentração muito alto. Não posso fechar portas para um atleta num setor onde ele é importante, mesmo sendo jovem. Não sei se daqui a nove meses ele terá uma confirmação. Ele tem uma expectativa futura. Sempre comparo com o Gabriel Jesus - analisou Tite sobre Arthur, que se destacou no empate entre Grêmio e Botafogo. Além de Arthur, Fred, do Shakhtar, Diego Tardelli, do Shandong, e Danilo, do Manchester City, foram chamados pela primeira vez por Tite. - O Tardelli tem uma história muito boa dentro da seleção, um legado que vem do Dunga. Enfrentei no Atlético-MG e era um terror para jogar contra. Ele tem muita movimentação e números expressivos recentes no Shandong: nos últimos 13 jogos, 11 gols e uma assistência - disse Tite. O jogo contra a Bolívia será no dia 5/10, em La Paz, e o jogo contra o Chile será no dia 10/10, na Arena Palmeiras, em São Paulo. TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias Confira os convocados: GOLEIROS: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City) LATERAIS: Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid) PUBLICIDADE ZAGUEIROS: Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), Jemerson (Monaco) e Thiago Silva (PSG) MEIAS: Paulinho (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Diego (Flamengo), Phillppe Coutinho (Liverpool), Arthur (Grêmio), Renato Augusto (Beijing), Fred (Shakhtar Donetsk) e Willian (Chelsea) ATACANTES: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool) e Diego Tardelli (Shandong Luneng)

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Trio volta a brilhar e PSG vence na estreia da Champions

O estádio de Celtic Park, em Glasgow, foi palco para a estreia de Neymar e Kylian Mbappé com a camisa do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões e os dois jogadores mais caros da história do futebol não decepcionaram, marcando um gol cada na goleada por 5 a 0 sobre o Celtic, nesta terça-feira (12). O brasileiro, que custou 222 milhões de euros aos cofres do clube parisiense, abriu o placar finalizando belo contra-ataque logos aos 18 minutos de jogo, anotando seu sexto gol na carreira contra o Celtic, seu adversário favorito na Liga dos Campeões. Cinco minutos depois foi a vez de Mbappé deixar a sua marca com direito a assistência de Neymar. O jovem atacante francês, de apenas 18 anos e comprado junto ao Monaco há duas semanas por 180 milhões de euros, se tornou o mais novo jogador a marcar na Liga dos Campeões por dois clubes diferentes. Em cinco partidas com o PSG em todas as competição, Neymar elevou seus impressionantes números para 5 gols e 4 assistências. Leia também: Em dia de Lionel Messi, Barcelona bate a Juventus Para completar a bela noite do PSG, Edinson Cavani, integrante mais experiente do trio fantástico parisiense, deixou a sua marca duas vezes, em pênalti cobrado aos 38 e em 'peixinho' no ângulo, aos 40 do segundo tempo. Cinco minutos antes de Cavani fechar a conta, num momento em que o PSG já controlava o resultado, o zagueiro sueco do Celtic Mikael Lustig marcou contra o 4º gol da equipe francesa. Com o resultado, o PSG assumiu de cara a liderança do Grupo B da Champions com os mesmos três pontos, mas melhor saldo de gol do que a outra potência da chave, o Bayern de Munique, que estreou em casa vencendo o Anderlecht por 3 a 0. Na próxima rodada, dia 27 de setembro, PSG e Bayern voltam a campo para se enfrentar em Paris num dos duelos mais esperados da fase de grupos da Champions. No mesmo dia, o Celtic visita o Anderlecht na Bélgica.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Seleção brasileira de vôlei estreia com vitória sobre a França na Copa dos Campeões

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória na madrugada desta terça-feira (12), na Copa dos Campeões, disputada no Japão. O time comandado pelo técnico Renan Dal Zoto fez 3 sets a 0 na França, com parciais de 27/25, 27/25 e 25/22. O próximo compromisso dos brasileiros será nesta quarta-feira (13), diante da Itália, às 0h40, no horário de Brasília. O Brasil é o maior vencedor da Copa dos Campeões. Em seis edições, os brazucas ficaram com o caneco em quatro delas, nos anos de 1997, 2005, 2009 e 2013. Os outros campeões foram os italianos em 1993 e os cubanos em 2001.