Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Promessa brilha na Copinha, tem multa de R$ 100 mi e está nos planos do Fla

Aos 16 anos, Vinicius Júnior é a sensação do Flamengo na Copinha. Mas se o cuidado com a empolgação está presente nos bastidores do Rubro-negro, ao mesmo tempo já se pensa em utilizar a promessa entre os profissionais. O atacante é a joia das categorias de base do clube carioca. O status fez a diretoria colocar no contrato uma multa rescisória de 30 milhões de euros - pouco mais de R$ 100 milhões - para não correr o risco de perdê-lo precocemente. O valor para tirá-lo da Gávea é o mesmo do lateral esquerdo Jorge, já realidade e titular absoluto do time principal. Vinicius vem encantando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas o bom desempenho não surpreendeu o Flamengo. Inclusive, ele possui histórico excelente nas seleções brasileiras de base. Desde os 13 anos, o atacante veste a amarelinha. O jovem atua pelo sub-17 do Rubro-negro. Recentemente, comemorou com os companheiros o título do Campeonato Carioca em um placar agregado de 10 a 1 sobre o rival Vasco. Fez dois gols e foi novamente destaque. Subiu de categoria para a Copinha e apareceu logo no primeiro jogo ao sair do banco de reservas. Foi questão de tempo até assumir a titularidade. E, ao que tudo indica, o caminho natural será a integração aos profissionais. Após a disputa do Sul-Americano sub-17, o jogador treinará aos poucos com o elenco principal. O objetivo é integrá-lo sem queimar etapas, mas o Flamengo está convencido do tesouro que possui em mãos. "Ele é uma joia que precisa ser lapidada. Não podemos nos esquecer de que ainda é sub-17. Está sendo treinado, com todo esmero, por um técnico [Gilmar Popoca] que viveu experiência semelhante e era apontado como o sucessor do Zico. Tanto que o Vinicius começou a Copinha na reserva, justamente para não queimar etapas", explicou o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho. "Ele estará com a seleção brasileira a partir de 23 de fevereiro por cerca de um mês. No retorno, o Vinicius pode ser incluído na leva de juniores que passará a treinar com os profissionais. Tudo de acordo com a estratégia traçada pelo departamento de futebol do Flamengo", completou.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Neymar rebate provocação de jornal de Madri em foto com Messi e Suárez

Após o empate do Barcelona contra o Villarreal no fim de semana passado, que deixou a equipe a cinco pontos do líder Real Madrid no Campeonato Espanhol, o diário Marca provocou Neymar com uma manchete. ''(M)uchos, Poco(S), (N)ada'', escreveu a publicação de Madri, em referência ao longo jejum do brasileiro pelo Barcelona, encerrado nesta quarta-feira (veja abaixo). Após a vitória por 3 a 1 contra o Atlhetic Bilbao, que colocou o Barça nas quartas de final da Copa do Rei, Neymar postou uma foto no Instagram ao lado de Messi e Suárez exatamente com os mesmos dizeres em português. Neymar não marcava um gol em partida oficial pelo Barcelona desde 19 de outubro do ano passado, vitória por 4 a 1 sobre o Manchester City, na Liga dos Campeões. Desde então, havia anotado na vitória do Brasil sobre a Argentina nas Eliminatórias da Copa e num amistoso do Barcelona nos Emirados Árabes contra o Al Ahli. Segundo o Twitter especializado em futebol europeu MisterChip, ele ficou 1023 minutos sem balançar as redes pelo Barça.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Pronto para jogar, Romulo treina nas férias e aguarda anúncio do Flamengo

Romulo vive a ansiedade de ser confirmado como reforço do Flamengo. Enquanto seguem os trâmites com o Spartak Moscou-RUS, o volante mantém a rotina de treinos nas férias e aguarda o aval para se apresentar ao novo clube. O jogador segue no Brasil. Ele está na cidade de Picos, no Piauí. Se o anúncio do Rubro-negro não ocorrer até a próxima quinta-feira (12), Romulo viajará à Rússia para se juntar ao Spartak. No cenário ideal, o Flamengo o espera na reapresentação do elenco. Porém, os dirigentes já consideram a possibilidade de que o acerto demore mais alguns dias. Independentemente do panorama, a meta é a de contar com o volante o mais rápido possível. Romulo sabe disso e está pronto para jogar. Ele realiza treinos físicos nas férias e posta com frequência as atividades no Instagram. A partida mais recente pelo Spartak foi em 26 de novembro. Na ocasião, atuou 15 minutos na derrota por 1 a 0 para o Terek Grozny. A última vez em que jogou 90 minutos foi em 22 de outubro.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Conca é recebido com festa e "cheirinho" da torcida do Fla em aeroporto

Enquanto o time ainda aproveita os últimos dias de férias, a torcida do Flamengo retomou sua rotina na manhã desta segunda-feira (9). E com festa. Dezenas de rubro-negros marcaram presença no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) para receber a nova estrela da equipe, o argentino Darío Conca. Por volta das 9h20, Conca passou pelo saguão do aeroporto e teve seu primeiro contato com a torcida do Flamengo. O jogador se mostrou bastante tímido e passou rapidamente pelo local, acenando para os torcedores e sem falar com jornalistas. À Fla TV, o argentino deu breve declaração e agradeceu ao clube pela chance. "Muito feliz, ainda falta muito, mas a gente está feliz, minha família está feliz. Agradeço ao Flamengo por essa oportunidade", afirmou. Os flamenguistas não pararam de cantar. Com direito a provocações aos rivais cariocas, gritos de "festa na favela" e até o já famoso "cheirinho", aproximadamente 200 torcedores do Flamengo chamavam a atenção de todos que passavam pelo local.