Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Corinthians vence e retoma vantagem de cinco pontos

Caiu em Itaquera já era. O Corinthians passou fácil pelo Goiás na noite de ontem, em sua arena. Com gols de Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho, placar de 3 a 0, a equipe alvinegra voltou a ter cinco pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, 64 contra 59, mantendo a grande campanha que faz dentro de casa. Faltam oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. O clube do Parque São Jorge é o melhor mandante do campeonato. São 15 jogos como mandante nesta edição, sendo 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Até o fim da competição, há mais quatro jogos em casa: contra o Flamengo, Coritiba, São Paulo e Avaí. Se conseguir manter a sequência, o Corinthians pode terminar como o melhor mandante de todos os tempos, desde o início dos pontos corridos. O time de Tite não deu tempo para os atleticanos e gremistas, que estão em terceiro na tabela, torcerem contra. Foi logo aos 15 minutos que saiu o primeiro gol. Com belo cruzamento de Jadson, Edu Dracena cabeceou firme e balançou as redes de Renan. Foi seu primeiro gol com a camisa da equipe alvinegra. “Tava precisando, até para pegar confiança. Tinha uma expectativa desde a minha contratação. Meu filho nasceu, está com um ano, ainda não tinha feito gol pra ele”, comemorou o zagueiro, que está no clube desde janeiro, titular na noite de ontem no lugar de Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo também, aos 26 minutos. A jogada começou com uma falha do zagueiro Felipe Macedo, que escorregou e deixou a bola nos pés de Vagner Love. O atacante tocou para Malcom, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Goiás.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Seleção derrota a Venezuela e ameniza mau início

Com dois gols de Willian e um de Ricardo Oliveira, a seleção brasileira derrotou a Venezuela por 3 a 1 na noite de ontem, em Fortaleza (CE), pela segunda rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. O resultado fez o Brasil amenizar o mau início no classificatório após a derrota na estreia para o Chile e, de quebra, evitou que igualasse o seu pior início no torneio que classifica para o Mundial. Em 1993, a equipe nacional empatou com Equador e perdeu da Bolívia nos dois primeiros jogos do torneio. Apesar da primeira vitória da seleção brasileira nas eliminatórias, o jogo não foi fácil. O time do técnico Dunga até fez um bom primeiro tempo, quando dominou as ações e abriu o placar logo aos 36 segundos, com o meia Willian, do Chelsea. O mesmo jogador ampliaria o placar antes do intervalo. No entanto, depois da volta, a Venezuela descontou com Santos e deixou o jogo perigoso para os donos da casa, que só conseguiram assegurar a vitória após Ricardo Oliveira anotar no final do segundo tempo. Próximos duelos O Brasil volta a campo pelo classificatório ainda neste ano, quando enfrenta a Argentina, no dia 13 de novembro, às 20h, em Buenos Aires. Neymar, que cumpriu a última partida de suspensão, já poderá voltar a atuar pelo time brasileiro. Quatro dias depois, o adversário será o Peru, às 22h

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Brasileiros voltam a pontuar na Rússia

Depois de passar em branco na última etapa do Mundial de F-1, a dupla de brasileiros na categoria voltou à zona de pontuação ontem (11), e em grande estilo. Tendo largado em 15º, Felipe Massa completou o GP da Rússia em quarto e Felipe Nasr, que partiu do 12º posto, foi o sexto colocado, dando ao país seu segundo melhor resultado nesta temporada. A melhor apresentação da dupla até aqui foi na prova de abertura do Mundial, o GP da Austrália, quando Massa foi o quarto e Nasr, o quinto. "Foi um resultado bastante positivo e pra ser honesto, melhor do que eu esperava. Acabei tendo um pouco de sorte, mas isso também faz parte", afirmou Massa, que foi o único piloto da Williams a marcar pontos em Sochi, já que Valtteri Bottas, que vinha lutando pelo terceiro posto envolveu-se em uma batida com o ferrarista Kimi Raikkonen e teve de abandonar a prova na penúltima volta. "Vimos meu companheiro fazer uma excelente classificação [foi terceiro] e realmente foi uma pena eu ter tido problemas no sábado porque esta era uma corrida para ter chegado no pódio", completou Massa -Lewis Hamilton venceu o GP da Rússia, seguido por Sebastian Vettel e Sergio Perez. Ainda mais contente do que Massa ao final da prova em Sochi, Nasr festejou bastante seu segundo melhor resultado na temporada. "Foi uma corrida muito boa para a gente, especialmente a primeira parte, quando meu carro estava com um equilíbrio excelente com os pneus mais macios. No final acabei contando com um pouco de sorte porque vários carros na nossa frente não completaram a corrida, mas o importante é que eu soube aproveitar a oportunidade quando ela apareceu", afirmou o brasileiro. Em Sochi, Nasr deu início à parceria com um novo engenheiro, novidade que, segundo ele, já rendeu frutos na primeira oportunidade. "Acho que até demoramos um pouco para fazer a troca, mas foi uma decisão em conjunto com a equipe. Eles entenderam meus motivos e já começamos com o pé direito. Sei que ainda temos muito trabalho a fazer pela frente, mas o importante é que o carro voltou a ser do jeito que eu gosto", completou Nasr. Assim como Massa, o brasileiro foi o único piloto de seu time a pontuar na Rússia. Seu companheiro de Sauber, Marcus Eriksson, bateu logo após a largada com Nico Hulkenberg e abandonou a prova. "Fiquei muito feliz em marcar estes pontos porque sabemos que nossa situação não é fácil e isso serve como incentivo para o pessoal trabalhar ainda mais pensando no carro do ano que vem. Sabemos que quanto mais pontos fizermos, melhor, então o importante é continuar aproveitando as oportunidades que surgirem."