Pesquisar este blog

sábado, 31 de março de 2012

sexta-feira, 30 de março de 2012

Gilberto Barros é contratado pela RedeTV!

Depois de passar quatro anos longe da televisão, Gilberto Barros, mais conhecido como Leão, assinou com a RedeTV!, por três anos. O apresentador esteve na sede da emissora, na noite desta quinta-feira (29), onde se encontrou com a superintendente artística Mônica Pimentel.

“Estou feliz por um grande desafio e tranquilo por estar onde estou agora. Que se cuide a concorrência: a RedeTV! abriu a jaula”, disse o apresentador animado.

Na emissora, Gilberto apresentará um programa aos finais de semana. Segundo informações da assessoria de imprensa da RedeTV!, nos próximos dias serão divulgados novas informações sobre a atração.

+ GILBERTO BARROS SE REFUGIA EM ORLANDO

Gilberto Barros está longe da televisão desde 2008, quando terminou o seu contrato com a Band, desde então o apresentador foi para os Estados Unidos morar com a sua família.

Relembre a trajetória de Gilberto Barros:

O apresentador estreou na televisão em 1998, como apresentador do Disque Record, na Record. Quatro anos depois, Gilberto assinou com a Band, onde comandou três atrações, o Sabadaço, Boa Noite Brasil e A Grande Chance.

Em 2008, Leão não quis renovar o seu contrato com a emissora, indo morar em Orlando, nos Estados Unidos.

Após tropeços, Fla inicia série decisiva para salvar 1º semestre e evitar nova crise

Apresentado como solução para os problemas do clube e vivendo uma lua de mel com a torcida desde que chegou ao Flamengo, o técnico Joel Santana sabe que a situação de sua equipe atualmente não é das melhores. Após mais um tropeço, na última quarta, contra o Olimpia-PAR, e longe de confirmar a classificação nas duas competições disputadas, o treinador terá uma série decisiva nos próximos dias para salvar o primeiro semestre do ano do time e evitar uma nova crise na Gávea.



JOEL DESCARTA DESCANSO A TITULARES PARA JOGO DE DOMINGO E FAZ ALERTA

Joel Santana não planeja poupar os titulares para a próxima partida do Flamengo, neste domingo, às 16h. Insatisfeito com o desempenho do time na derrota para o Olimpia pela Copa Libertadores e consciente de que a pressão poderá aumentar em caso de derrota para o Bangu pelo Estadual do Rio, o treinador faz um alerta aos jogadores

LEIA ESTA NOTÍCIA COMPLETA NO UOL ESPORTE
CONFIRA A PÁGINA COM TUDO SOBRE O FLAMENGO

O primeiro desafio com aspecto de final será no próximo domingo, pelo Campeonato Carioca, contra o Bangu, em Macaé. Com 12 pontos e restando três jogos para o fim da fase de classificação da Taça Rio, o Flamengo precisa vencer e torcer por tropeços de Botafogo e Macaé, adversários diretos na briga por uma das vagas do grupo A para as semifinais do torneio.

Em seguida, na próxima quarta-feira, em confronto de "vida ou morte" pela Copa Libertadores, o rubro-negro vai ao Equador enfrentar o Emelec. O time tem apenas cinco pontos em quatro jogos e precisa de um resultado positivo se ainda quiser sonhar com a vaga nas oitavas de final da competição sul-americana. Além disso, terá que torcer por um empate no duelo de líderes do grupo 2 entre Lanús-ARG e Olimpia-PAR.

Craque do time e principal esperança para reverter a situação incômoda em ambas as tabelas, Ronaldinho Gaúcho foi breve com as palavras, mas demonstrou bem a preocupação dos rubro-negros. "Está complicado. Não dá mais para dar mole. Temos que ganhar", disse ao UOL Esporte, durante o desembarque do time no Rio de Janeiro, na última quinta-feira.

Mesmo longe do grupo que disputa a primeira fase da Libertadores, o atacante Diego Maurício endossou o coro do companheiro e decretou que o Flamengo não pode mais perder pontos nas próximas partidas.



VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FLA
Zagueiro Alex Silva está perto de ser anunciado como reforço pelo Cruzeiro
Em silêncio, Renato Abreu volta ao Flamengo após cirurgia e realiza treino físico
Fla sucumbe ao trauma, perde para Olimpia e se complica na Libertadores
Pior brasileiro da Libertadores, Flamengo tem só 29,8% de chance de classificação
Vereadores de Porto Alegre unem assinaturas para abrir CPI do Instituto Ronaldinho
Mano diz contar com Kaká e se confunde ao analisar Ronaldinho

"Não jogamos bem, os últimos resultados não foram nada bons e a situação ficou bem delicada. Precisamos vencer os próximos jogos de qualquer maneira. Temos que firmar uma posição entre os primeiros colocados para não termos problemas com classificação. Pela grandeza do Flamengo, não podemos nem pensar em ficar de fora dessas duas competições", alertou o atacante.

Fora da relação inicial da competição sul-americana por conta de uma cirurgia no início do ano, Diego espera dar sua contribuição no Estadual e torce pelos companheiros para poder realizar o sonho de disputar a Libertadores na segunda fase. "No Carioca eu ainda posso entrar em campo e fazer a minha parte, mas na Libertadores tenho que ficar só na torcida, infelizmente. Quero o Flamengo classificado para espantar qualquer problema, entrar na lista da segunda fase e realizar um sonho. Estou ali batendo na porta, ansioso por uma vaguinha [risos]", disse o jogador.

Apesar da necessidade e da pressão por uma vitória já neste fim de semana, o Flamengo terá pouco tempo para corrigir os erros da derrota da última quarta-feira e se preparar para a partida contra o Bangu. O time fará um treino regenerativo nesta sexta e uma atividade recreativa no sábado, antes da viagem para Macaé, onde joga no domingo.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fla sucumbe ao trauma, perde para Olimpia e se complica na Libertadores

O Flamengo embarcou para o Paraguai com o discurso todo voltado para a busca pela liderança do grupo 2 da Copa Libertadores. No entanto, a equipe rubro-negra tinha pela frente o clima de guerra criado pelos rivais, o trauma do empate sofrido no Engenhão há duas semanas e, claro, o Olimpia - responsável pelo 3 a 3 no Rio. Os comandados de Joel Santana parecem não ter superado o episódio e sucumbiram diante do mesmo adversário. Desta vez, com derrota por 3 a 2, que fez com que o time caísse para o terceiro lugar da chave. Com o resultado desta quarta-feira, os cariocas terminam a rodada fora da zona de classificação do torneio continental. E veem a classificação ganhar ares de tensão.




Veja Álbum de fotos



O Rubro-Negro até teve boas chances ao longo da partida, mas não conseguiu vencer a marcação do adversário. Se na partida no Engenhão, o Olimpia conseguiu estragar a festa brasileira, o mesmo não aconteceu nesta noite. Há duas semanas, o Flamengo vencia a partida por 3 a 0 até os 30min do segundo tempo, mas cedeu o empate. No Defensores del Chaco, o desfecho foi bem diferente e os paraguaios superaram o clube da Gávea na tabela.



O Flamengo começou a partida indo para cima do Olimpia-PAR. Logo aos 3min, o volante Muralha deu um passe para o atacante Vagner Love. O artilheiro do amor girou e bateu forte pelo lado direito do goleiro Martín Silva, mas a bola passou por cima do gol adversário. Os donos da casa revidaram aos 6min. Em cobrança de falta cometida por David Braz, o volante Luiz Antonio permitiu que Órteman se antecipasse. O volante não perdeu a oportunidade e chutou no fundo da rede de Felipe para abrir o placar.



SIMULADOR DA LIBERTADORES





Confira no Simulador da Libertadores a situação do Flamengo no torneio após a derrota para o Olímpia, no Paraguai

CLIQUE E FAÇA AS SIMULAÇÕES




O Rubro-Negro trocava passes e tentava chegar ao empate, mas sempre parava na marcação do adversário. Os donos da casa não se acomodaram com o resultado e buscavam ampliar o resultado. Aos 29min, Órteman virou o jogo para o meio-campo Marin chutar forte para o gol. Felipe se esticou e conseguiu espalmar para a linha de fundo.



A partida continuou muito disputada e o Flamengo desperdiçava as oportunidades. Primeiro, aos 32min, com um chute de Luiz Antonio - o goleiro Martín Silva tirou de soco. Na sequência, Ronaldinho tocou para Vagner Love, o atacante chutou de primeira e a bola passou por cima do gol do Olimpia-PAR.




A segunda etapa começou com o Rubro-Negro tentando empatar a partida. Aos 3min, Ronaldinho deu excelente passe para Vagner Love, que bateu com a perna esquerda e igualou o marcador. Esse foi o segundo gol do atacante na competição.



Só que a alegria do Flamengo durou pouco. Aos 6min, o atacante Pablo Zaballos teve duas oportunidades. Na primeira, o atacante não acertou, mas no rebote ele não desperdiçou e colocou o time da casa na frente do marcador. Aos 16min, o Rubro-Negro quase igualou o placar. Vagner Love ficou com a bola dentro da área, mas caiu. Na sequência, Bottinelli tentou passar pelo goleiro para finalizar, mas sem sucesso.



Já aos 19min, Ronaldinho tocou para Bottinelli escorar para o artilheiro do amor. Vagner Love chutou e o goleiro salvou. O Olimpia ampliou a vantagem aos 25min. O meio-campo Eduardo Aranda driblou Léo Moura e chutou na entrada da área. O goleiro Felipe caiu, mas não alcançou a bola. O Flamengo não desistiu e, aos 32min, diminuiu a vantagem. O meio-campo Bottinelli arriscou um chute de longe e encobriu o goleiro Martín Silva, que estava adiantado. Mas a reação parou por aí e o Rubro-negro não conseguiu repetir o heroico empate protagonizado pelos rivais há duas semanas e cedeu quatro pontos aos paraguaios na Libertadores.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Médico do Fla é otimista após exame de Renato, que pode voltar em 'poucos dias'

O volante Renato Abreu realizou um teste ergométrico nesta terça-feira. O resultado só será conhecido na quarta, mas ao que tudo indica o atleta será liberado para retornar ao grupo do Flamengo nos próximos dias. O médico do Flamengo, Serafim Borges, falou sobre a situação do jogador e se mostrou confiante com o caso.

“O Renato fez um exame que estava programado hoje (terça) e o resultado só será conhecido na quarta-feira. Pelo que pude observar, estou muito confiante. Aguardamos apenas a definição do resultado para que ele seja liberado para os treinos. A evolução do Renato tem sido muito satisfatória. Estamos muito felizes, já que era um caso delicado. Em poucos dias ele estará jogando pelo Flamengo novamente”, disse o médico do clube.

No último dia 10, o atleta passou por um procedimento cirúrgico. Na ocasião, o jogador corrigiu uma arritmia cardíaca que o impedia de jogar futebol. O procedimento consistiu na inserção de um cateter pela virilha do atleta, até o lado direito do coração.

Enquanto aguarda a volta de Renato Abreu, o Flamengo se concentra na Copa Libertadores. A equipe enfrenta o Olimpia-PAR, nesta quarta-feira, às 22h. O Rubro-Negro deve entrar em campo com a seguinte formação: Felipe, Léo Moura, Gonzalez, David e Junior Cesar, Wilians, Muralha, Luiz Antonio e Bottinelli, Ronaldinho e Vagner Love.

terça-feira, 27 de março de 2012

Fla estuda contrato inicial com Adriano para não sofrer 'traição à la Ronaldo'

Flamengo aprendeu a lição. Depois de ver Ronaldo treinar na Gávea, em 2008, e acertar com o Corinthians no mesmo ano, alegando não ter recebido proposta da diretoria carioca, o Rubro-Negro teme que aconteça o mesmo com Adriano, que, ainda sem vínculo, vai usar as dependências do clube para tratar a lesão no tendão calcâneo. Precavido, o departamento jurídico do Fla planeja formalizar um contrato inicial com o Imperador para não ser surpreendido, como aconteceu com o Fenômeno.



LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O ADRIANO





Andrés assume ônus por Adriano, mas nega "herança maldita" e tira onda com bebedeira









"Nunca deveria ter saído daqui", diz Adriano em 1ª reunião com o Flamengo













"Médico do Flamengo diz que dará parecer final sobre lesão de Adriano em 1 semana









Perrone: Manco, Adriano deve contestar tratamento recebido no Corinthians













Perrone: Adriano convence Fla com discurso de comprometimento e “corpo de atleta”







LEIA MAIS NOTÍCIAS NA PÁGINA DE FLAMENGO

“O foco agora é na parte médica, na recuperação física e clínica do jogador, mas temos que estar atentos a alguns pontos. Temos a lição do Ronaldo, em 2008, e não queremos ser surpreendidos negativamente mais uma vez. Vou me reunir com o departamento de futebol o quanto antes para estudarmos um vínculo básico inicial para o Adriano”, explicou o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.

“Não será um contrato como o de outros jogadores. Será uma espécie de termo de compromisso que vincula ele ao Flamengo. Temos que nos resguardar em todo caso. Vamos nos organizar e evitar surpresas”, completou.

Apesar da desconfiança de alguns no clube, há os que não temem por um desfecho negativo. O vice de relações internas do Rubro-Negro, Walter Oaquim, por exemplo, demonstrou plena confiança em Adriano.

“Independente de contrato, confio na palavra do Adriano e no amor dele pelo Flamengo. Tenho certeza que ele não vai pipocar como o outro [Ronaldo] fez. São perfis diferentes. Ele é sujeito homem, olhou no meu olho e demonstrou o quanto quer voltar a vestir essa camisa. É só ler o que ele falou por aí, de que não deveria nunca ter saído do clube, para se ter uma noção”, disse o dirigente.

Demitido pelo Corinthians por justa causa na última sexta-feira, Adriano iniciou a série de reuniões com o Flamengo nesta segunda para realizar o tratamento da lesão no tendão calcâneo. Sem atraso, o Imperador chegou a uma clínica na Barra da Tijuca de carro, conversou com os médicos do clube por cerca de 1h e saiu do veículo andando normalmente. Antes do encontro, ele celebrou a nova chance recebida no clube que o revelou para o futebol.

“Nunca deveria ter saído daqui. Vamos com calma, mas estou empolgado. Estou muito feliz e não deveria ter saído daqui nunca”, afirmou o atacante. Mais tarde, o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, revelou, através de nota oficial publicada no site do clube, que vai dar o parecer final sobre o tratamento do jogador em uma semana.

“Vamos fazer uma série de avaliações laboratoriais e clínicas ao longo de uma semana. O Departamento Médico do Flamengo acompanhará esse processo. Quando tivermos o parecer final, com uma definição real e completa da situação do jogador, daremos novas informações”, ressaltou

segunda-feira, 26 de março de 2012

Adriano celebra retorno ao Fla e, sem atraso, faz 1ª reunião com médicos

Adriano iniciou a série de reuniões com o Flamengo nesta segunda-feira. O atacante - ex-jogador do Corinthians - agendou conversa com médicos do clube para tratar sobre detalhes da recuperação de grave lesão no tendão calcâneo. Sem atraso, o Imperador chegou à clínica na Barra da Tijuca de carro e saiu do veículo andando normalmente. Adriano já celebra a nova chance recebida no clube rubro-negro.

Médicos e Adriano têm a primeira reunião para definir detalhes da recuperação. Solícito com a imprensa, o jogador pede calma para a torcida, mas disse estar feliz com o retorno “à casa”. “Nunca deveria ter saído daqui. Vamos com calma, mas estou empolgado. Estou muito feliz e não deveria ter saído daqui nunca”, afirmou o Imperador.

A reunião tem o comando do chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco. O encontro não terá exames médicos, apenas uma conversa para que o jogador explique a sua situação física no momento.

Ao contrário do que parte da diretoria esperava, Adriano chegou à clínica com 15min de antecedência. O médico Marcelo Tannure explicou o plano para o encontro entre as partes nesta segunda-feira.

“Este é só o primeiro contato. Não tem nada de avaliação física por enquanto. Vamos apenas conversar. Dr. Runco irá definir as diretrizes para a recuperação do atleta”, explicou o médico.


Adriano
Adriano

domingo, 25 de março de 2012

Joel revela papo de vestiário e pede mesmo espírito na 'guerra' da Libertadores

Passada a vitória sobre o Volta Redonda, por 4 a 2, de virada, neste sábado, que manteve o Flamengo vivo na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio, o técnico Joel Santana já decretou que o pensamento, a partir deste domingo, é o Olimpia, adversário da próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. Empolgado com o triunfo na Cidade do Aço, o comandante rubro-negro quer o mesmo espírito dos jogadores no duelo contra os paraguaios.




“O jogo de quarta-feira será uma guerra. Temos de tentar organizar a equipe para conseguir um resultado positivo. Se o time jogar como jogou hoje, com esse espírito, essa garra e determinação, vamos conseguir. Não será fácil, mas não estamos atrás de facilidade”, disse o técnico, que usou uma vitória do Flamengo sobre o Botafogo, pelo Brasileiro de 2005, no mesmo Raulino de Oliveira, em uma de suas passagens pela Gávea, para motivar o time após a expulsão de Luiz Antonio.

“Tivemos o problema que o nosso jogador foi expulso ainda no primeiro tempo. Quando fomos para o vestiário, eu conversei com os jogadores e lembrei que alguns anos atrás isso aconteceu comigo aqui no Flamengo e nós conseguimos virar um jogo por 3 a 1. Um clube como o nosso, com um time como o nosso, com uma torcida dessa que tem nos apoiado e acredita no nosso trabalho, vai tomar um gol e sair chorando? Sob o meu comando, jamais”, ressaltou.

Por fim, Joel Santana, assim como Vagner Love, comemorou o apoio da torcida, que incentivou o time mesmo com um a menos. “A torcida e os jogadores estão de parabéns. Foi uma grande vitória. Foi uma decisão para a gente. Tivemos dentro do jogo situações difíceis e os jogadores tiveram calma para fazer o que eu estava pedindo. O apoio deles [torcedores] foi fundamental para a gente. Agora é descansar”, completou.