Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Em decisão inédita, Fifa afasta presidente Blatter, Platini e Valcke

Numa decisão sem precedentes, a Fifa suspende seu presidente, Joseph Blatter, o secretário-geral, Jérôme Valcke, além dos candidatos ao comando da organização, Michel Platini e Chung Moon-jong. No caso de Blatter e Platini, o afastamento ocorre por 90 dias e poderá ainda ser renovado por outros 45 dias. Já Chung ficará seis anos fora do futebol. Na prática, a Fifa hoje não tem nem comando nem os principais candidatos, que prometiam reformas e transparência. No caso da suspensão de Platini, ela inviabiliza sua eleição, já que os pretendentes ao posto deveriam formular suas candidaturas até o dia 26 de outubro. Com a decisão, o sonho de Platini de ser presidente do órgão máximo do futebol acabou. Ele ainda fica afastado de suas funções como presidente da Uefa, depois de ter recebido US$ 2 milhões de Blatter em 2011, sem conseguir apresentar provas sobre o motivo do pagamento. A suspeita é de que o dinheiro teria sido um prêmio por não concorrer contra o suíço nas eleições daquele ano. Mas a suspensão do reinado de 17 anos de Blatter deixa ainda a entidade em uma crise mais profunda. A Fifa já viu seu secretário-geral, Jérôme Valcke, afastado, está diante de uma debandada de patrocinadores e ainda tem diversos de seus dirigentes presos na Suíça e nos EUA. O afastamento de Blatter é o ato final de um terremoto que começou em maio, quando o FBI pediu a prisão de cartolas, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Caixa se manifesta sobre negociação do Estádio Olímpico

Caixa se manifestou na manhã desta quarta-feira sobre sua participação nas tratativas com Grêmio e OAS em relação a área do Olímpico. Em comunicado enviado a ZH, o banco afirma que não tomará posse do terreno do estádio. Mas confirma que é parte interessada no negócio. Após "troca de chaves" com Grêmio, OAS entregará o Olímpico à Caixa Afinal, a Caixa administra um fundo de investimentos que detém ações da empresa Karagounis. Esta será a responsável por levar adiante, em substituição à OAS, a implosão do Olímpico e a futura construção de torres comerciais e residenciais na área do estádio. Veja abaixo a íntegra do comunicado do banco. 61 anos do Olímpico: gremistas reaproveitam peças e dão sobrevida ao estádio Quando a Caixa tomar posse da área do Olímpico, o que será feito do local? A CAIXA não tomará posse da área do Olímpico. Para fins de esclarecimento: a CAIXA é somente a administradora de um fundo de investimento imobiliário, que por sua vez detém ações de uma sociedade de propósito específico (Karagounis S.A), sendo esta sociedade a detentora dos direitos reais sobre uma parcela da área onde atualmente se encontra o Olímpico. O local está destinado, a princípio, na parcela detida pela referida sociedade, a um projeto imobiliário. O estádio será implodido? Desde que obtidas as licenças e cumpridos todos os requisitos legais e contratuais, isso poderá acontecer. O empreendimento comercial será construído pela Caixa com outra parceira? Como explicado, a CAIXA é apenas a administradora do fundo imobiliário. O projeto imobiliário citado na resposta à pergunta 1 será desenvolvido pela Karagounis e poderá contar com a participação de outros parceiros. A área pode ser vendida ou ir a leilão? Todas as possibilidades de negócio serão avaliadas com vistas ao alcance da melhor condição para o Fundo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Brasil conquista prata no lançamento de dardo

A brasileira Jucilene Lima conquistou ontem (4) a medalha de prata na prova de lançamento de dardo da sexta edição dos Jogos Mundiais Militares. A disputa ocorreu no Estádio do Mungyeong Sports Complex, na República da Coreia, e elevou para três o total de medalhas alcançadas pelo País na competição. Anteontem (3), as equipes brasileiras feminina e masculina de judô conquistaram duas medalhas de ouro. Pré-classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a sargento do Exército obteve como melhor marca 57,99 metros em uma série de seis lançamentos. Ficou atrás apenas da chinesa Li Zhang, que conseguiu 62,95 metros. Atletismo Também ontem, o soldado do Exército Hederson Estefani garantiu lugar na final dos 400 metros com barreira. A disputa pela medalha de ouro será realizada amanhã (6), às 15h20 no horário local (3h20 no horário de Brasília). Nas provas de 100 metros livre, o sargento do Exército Bruno Lins se classificou para a semifinal, marcada para hoje, às 11h30 do horário local (23h20 no horário de Brasília).