Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2015

Sem Neymar, Brasil estreia Lucas Lima

Com Lucas Lima titular pela primeira vez e sem Neymar, que começará no banco de reservas, o Brasil enfrenta neste sábado, às 17h (horário de Brasília), a Costa Rica em Nova Jersey (EUA) no penúltimo amistoso antes de começar a disputa das eliminatórias. O Brasil estreia no torneio que dá vaga para a Copa do Mundo da Rússia-2018 no dia 8 de outubro contra o Chile, em Santiago. Antes, faz outro amistoso, contra os EUA, em Foxborough (Massachusetts), na próxima terça-feira. Será o primeiro jogo da seleção desde a má campanha na Copa América este ano.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Com gols de volantes, Corinthians abre vantagem

Em jogo que o Corinthians utilizou o seu terceiro uniforme, que faz alusão às categorias de base do clube, o jovem Marciel, uma das revelações do time, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na noite de ontem, no Itaquerão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Substituto de Elias, que está com a seleção brasileira, o meio-campista, 20 anos, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano e fez apenas a sua segunda partida na equipe profissional do time – a sua estreia foi contra o Figueirense, no mês passado. O volante Ralf, de cabeça, selou o placar na etapa final. Minutos antes, porém, os visitantes tiveram um gol mal anulado de Cícero, que estava em posição legal, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. Sete pontos Com o resultado, a equipe do técnico Tite chegou aos 49 pontos e abriu sete de vantagem para o vice-líder Atlético-MG, que foi derrotado pelo Atlético-PR também nesta noite. Além disso, completou 14 jogos de invencibilidade no Nacional. Já o Fluminense, que não teve Ronaldinho e Fred, continuou com 33 pontos, na sétima colocação. Na próxima rodada, ambos os times fazem clássicos regionais pela 23ª rodada do Brasileiro. No domingo, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, fora de casa, enquanto o Fluminense recebe o Flamengo.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Luxemburgo não resiste a mais uma derrota e é demitido do Cruzeiro

Minas Gerais - Vanderlei Luxemburgo não sobreviveu após mais uma derrota do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O técnico foi demitido nesta segunda-feira, um dia após o revés para o Santos, no Mineirão. Na ocasião, a torcida não perdoou o treinador e cantou: "Adeus, Luxa". Vanderlei Luxemburgo é mais um técnico demitido no Brasileiro Foto: Divulgação É a segunda demissão de Luxemburgo neste Brasileiro. Ele começou o principal torneio do país no Flamengo, mas foi demitido após a terceira rodada. Imediatamente, foi para o Cruzeiro. A estreia foi contra o Rubro-Negro e Luxa levou a melhor. Porém, o início com três vitórias consecutivas deu lugar a uma campanha ruim. Luxa se despede do Cruzeiro após 19 jogos, contando a Copa do Brasil também. Ele conquistou seis vitórias, três empates e perdeu dez vezes. A Raposa está na 16ª colocação, com 22 pontos e briga para escapar da degola.

domingo, 30 de agosto de 2015

Osorio diz que saída de Pato seria uma lástima: "É o melhor atacante do Brasil

Assim como o torcedor do São Paulo, Juan Carlos Osorio está apreensivo em relação ao futuro de Alexandre Pato, que tem uma proposta do Tottenham, da Inglaterra, e pode deixar o clube. Após a vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, no Morumbi, com boa atuação do atacante, o técnico falou sobre a possibilidade perdê-lo. O que, para o colombiano, deixaria a equipe bem enfraquecida. – Honestamente, desisti. Se for, vai ser uma pena, uma lástima. Mas não sei – afirmou o treinador, que apontou o jogador como o melhor atacante do futebol brasileira atuando no país. Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Marcos Ribolli) Osorio gostou da atuação do São Paulo contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli) – Alexandre é, na minha opinião, o melhor atacante do futebol brasileiro no Brasil. Acho que é impossível que não receba ofertas da Europa. Pelo contrário, acho muito difícil de entender que jogue no Brasil, no São paulo. Pertence ao Corinthians e seguramente o Corinthians se interessa que nosso elenco tenha outro desfalque mais – disse o colombiano. Desde que chegou ao Morumbi, Osorio perdeu oito jogadores: Paulo Miranda, Denilson, Souza, Boschilia, Jonathan Cafu, Rafael Toloi, Dória e Ewandro. Caso Pato deixe o Tricolor, o técnico admite que ficará muito difícil sonhar com coisas grandes dentro da temporada. – Sendo objetivo, será muito difícil competir contra as equipes grandes sem nosso melhor atacante. Melhor no sentido de ser o que mais influi no jogo e no placar. Há jogadores que afetam o placar, mas não o jogo. Alexandre tem qualidade para ser importante no jogo e no placar. Essa é a grande diferença entre ele e muitos jogadores. Mas tenho espírito competitivo e combativo, sempre vou querer ganhar. Vou preparar os próximos jogos para ver onde podemos avançar – explicou Osorio. O técnico foi questionado, ainda, se poderia repensar a sua situação na equipe caso Pato deixe o elenco. Sondado pela Federação Mexicana de Futebol há alguns dias, o técnico recusou a oferta. – Meu principal objetivo é ganhar. E não vai depender de um jogador especificamente. Se achar que o time não tem possibilidades de ganhar, seguramente vou pensar no que vou fazer.