Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Brasil termina em sexto lugar na maratona aquática

A quinta-feira (20) não foi nada feliz para os brasileiros que disputam o Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste, na Hungria, nas modalidades de maratonas aquáticas e saltos ornamentais. No revezamento por equipes de 5km nas maratonas aquáticas, o time brasileiro terminou na sexta colocação. Representado por Allan do Carmo, Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha e Fernando Ponte a equipe verde-amarela fez o tempo de 55m19s60, 1m13s70 atrás dos campeões franceses, da campeã mundial dos 10km, Aurelie Muller. Estados Unidos e Itália completaram o pódio, com 54m18s10 e 54m31s00, respectivamente. Apesar do resultado e da inexperiência neste tipo de prova, os nadadores avaliaram como positiva o desempenho do time. "É uma sensação diferente, porque no revezamento você tem a responsabilidade de nadar por você e pelos outros da equipe. Com certeza aqui cada um deu o seu melhor. O Brasil foi muito bem. A gente aprendeu muito com a prova de hoje porque cada detalhe e a montagem da equipe faz a diferença. Foi um aprendizado muito grande. Só tenho que dar os parabéns a todos os atletas. Fomos vitoriosos”, disse Allan. Nos saltos ornamentais, depois de irem para a final do trampolim de 3m nas duplas, Tammy Galera Takagi e Luana Lira voltaram a cair na piscina nessa quinta-feira (20), para a versão individual da prova. Classificando-se 18 para a fase seguinte, Tammy terminou na 23ª posição (257,45 pontos) e Luana na 32ª colocação (228,25), dando adeus na eliminatória. Neste sábado (22), às 9h, Tammy volta a entrar na água, desta vez na final direta do trampolim 3m do sincronizado misto. Ela e Ian Matos vão em busca de um bom resultado para o Brasil. Polo Aquático Depois de vencer o Cazaquistão na estreia (6x2) e perder para Montenegro (5x14), a Seleção Brasileira masculina busca sua classificação nesta sexta-feira (21), diante do Canadá, às 12h30 (de Brasília). O time brasileiro soma três pontos e divide a segunda colocação com a equipe de Cazaquistão, que na 2ª rodada venceu os canadenses por 10x9, e na última rodada enfrenta os montenegrinos. O Mundial de Esportes Aquáticos tem a transmissão do SporTV 2.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Galo, Corinthians e Palmeiras ficam demais na “banheira” no Brasileirão; veja lista

Quem são as equipes que mais estiveram na "banheira" até aqui no Brasileirão? O FOXSports.com.br se baseou nas estatísticas da competição até aqui, e em 15 rodadas disputadas, Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras estão entre as equipes que mais contribuiram para os 529 impedimentos já marcados até o momento. Os arquirrivais Atlético-PR e Coritiba complementam a lista. Quem encabeça essa relação é o Galo. Em 15 partidas, o clube mineiro já registrou 39 infrações como essa, com uma média de 2,6 impedimentos por jogo. O Coritiba vem logo atrás, com 38 e 2,53 de média, seguido pelo Corinthians (37, com 2,47 de média), Palmeiras (33, com 2,20 de média) e Atlético-PR (30, com 2,14 de média).

terça-feira, 18 de julho de 2017

Jogadores de futebol jauenses agitam mercado da bola

Dois jogadores de futebol naturais de Jaú têm agitado o mercado da bola: o zagueiro Leandro Castán e o goleiro Walter. Apesar de as conversas entre o Corinthians e os representantes de Cástan terem esfriado nas últimas semanas, o zagueiro de 30 anos ainda sonha em voltar a defender o clube, pelo qual foi campeão brasileiro e da Libertadores. Para isso, o atleta se dispõe a reduzir o salário que recebe na Roma. “Sei que não posso ganhar o que eu recebo aqui. Pode ter certeza que eu jamais iria pedir um salário que o Corinthians não pode pagar”, disse Castán à Rádio Bandeirantes. “Eles sabem tudo aquilo que apresentamos para eles, e nós sabemos o que nos foi apresentado. É esperar para ver o que vai acontecer”, acrescentou o zagueiro, que já está em pré-temporada com a equipe italiana. Walter Em relação ao goleiro Walter, têm aumentado os rumores de sua saída do Corinthians, clube que defende desde 2013. Na atual temporada, Cássio se firmou na titularidade e o jauense ainda não atuou. Dorival Júnior, que assumiu recentemente o comando do São Paulo, teria pedido um novo goleiro – e um dos nomes especulados foi o do arqueiro jauense. Na noite de ontem, o site Globoesporte noticiou que os alvinegros recusaram proposta dos tricolores por Walter. Seria avaliado aumento de salário ao jogador, cujo contrato vai até o fim de 2019.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Promoção do futebol nas escolas é política de Estado na China

Na escola pública nº 1 de Sanlitun, na região central de Pequim, alunos do ensino fundamental e médio treinam semanalmente dribles, embaixadinhas e outros passes de futebol, esporte ainda pouco praticado na China. Pioneiro no país a adotar essa modalidade esportiva no currículo escolar, o colégio tem investido na descoberta de jovens talentos para as ligas profissionais. A escola é uma das 20 mil no país alinhadas com o propósito de popularização da cultura futebolística estabelecido pelo Plano de Desenvolvimento do Futebol Chinês 2016–2050. Publicado no ano passado pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o plano tem como umas das metas tornar a China uma superpotência no esporte até 2050. Em março, a Associação Chinesa de Futebol divulgou objetivos de curto prazo, como a melhora da seleção nacional no ranking mundial passando do 82º lugar para o 70º, a formação de um milhão de jovens jogadores e a construção de 60 mil campos de futebol até 2020. O diretor do Comitê de Especialistas para a Promoção do Futebol de Campo do Ministério da Educação chinês, Jin Zhiyang, disse que o objetivo do governo é chegar a 50 mil colégios no país com treinamento de futebol até 2025. Segundo ele, a política de promoção do futebol nas escolas visa ao desenvolvimento sustentado do esporte no país, conhecido pela excelência em modalidades como tênis de mesa, natação e ginástica olímpica. “Queremos melhorar a saúde dos alunos e fundar uma base sólida para o desenvolvimento do futebol na China”, disse. “Não há pressa. É um projeto de longo prazo.” A diretora da escola de Sanlitun, Wang Liru, conta que a equipe de futebol do colégio alcança os primeiros lugares nos pódios dos campeonatos escolares regionais por causa do treinamento intenso, do investimento na capacitação dos professores de educação física e em bons equipamentos esportivos, como campo e iluminação de quadra. A escola, que começou as aulas de futebol há dez anos, recebe uma verba anual de 500 mil iuanes (aproximadamente R$ 250 mil) do governo para ser investida no esporte. A ideia, segundo a diretora, é descobrir talentos para o futebol desde o ensino fundamental e apoiá-los para que se profissionalizem na carreira. Entre os planos da escola para a promoção do esporte, figuram a contratação de treinadores estrangeiros, a intensificação do intercâmbio com os clubes profissionais do país e a montagem de uma equipe de futebol feminino.

domingo, 16 de julho de 2017

Desabamento durante partida causa mortes em estádio de futebol no Senegal

desabamento no Estádio Demba Diop causou mortes e deixou dezenas de pessoas feridas na cidade de Dakar, capital do Senegal, neste sábado. O acidente aconteceu logo após o apito final da partida entre Stade de Mbour e Union Sportive Ouakam, pela final da Copa de Senegal. De acordo com a imprensa internacional, pelo menos pessoas morreram. A agência de notícias "APS" diz que 49 feridos foram contabilizados, a princípio. Segundo a britânica "BBC", a confusão começou quando o árbitro encerrou a partida - vencida por 2 a 1 pelo Stade de Mbour, com o gol da vitória marcado na prorrogação. Um tumulto no meio da torcida causou correria, e um dos muros que separam a arquibancada do gramado não resistiu.