Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fla encara Resende para evitar novo vexame carnavalesco e primeira crise de Joel

Apesar do amplo favoritismo, enfrentar o Resende durante o Carnaval é sinônimo de más lembranças para o Flamengo. Com a eliminação na semifinal da Taça Guanabara de 2009 na cabeça, o rubro-negro encara o time do interior fluminense neste sábado, às 16h20, em Volta Redonda. A responsabilidade do time de Joel Santana está em garantir a classificação para a próxima fase da competição e evitar um novo vexame carnavalesco diante do mesmo adversário.



ENQUANTO UM CHEGA, OUTRO SAI...

Após cumprir suspensão no jogo da última quarta, pela Libertadores, V. Love está de volta ao time


O meia Renato Abreu sofreu uma pequena fratura no dedo da mão direita e não jogará neste sábado

ACOMPANHE TUDO SOBRE O FLAMENGO NO UOL
CASA NOTURNA DE RONALDINHO É FECHADA NO RS
JOEL DIZ QUE TIME DO FLA JÁ VIROU 'MÙSICA'
FLA DESCARTA FISCALIZAÇÃO NO CARNAVAL

E além de espantar as péssimas recordações sobre o Resende, a equipe da Gávea também busca evitar uma possível primeira crise a ser enfrentada pelo técnico. Internamente, a diretoria não aceita uma possível eliminação da fase final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Para superar os desafios deste sábado de Carnaval, Joel contará com a volta do atacante Vagner Love, que não participou do jogo da última quarta-feira, pela Libertadores. Com a volta do "Artilheiro do Amor", Ronaldinho será deslocado para o meio campo e poderá atuar com mais liberdade.

No entanto, nem tudo é motivo de festa para o treinador rubro-negro. O Natalino não poderá escalar o meia Renato Abreu, que sofreu uma fratura no dedo médio da mão direita e está vetado para a partida. Apesar de não confirmar, a tendência é que Joel escolha Luiz Antônio para o seu lugar. Bottinelli também disputa a vaga.

E não é apenas a ausência de um de seus principais jogadores que preocupa o técnico. O comandante do Flamengo está preocupado com o desgaste dos jogos e viagens dos últimos dias e, principalmente, com o forte calor no horário do jogo.

"Será um jogo dificílimo por todas as circunstâncias. Não bastasse ser uma partida decisiva, ainda vamos encarar um horário cruel. Já imaginou o sol às 16h20? Ainda estamos vindo de uma sequência desgastante. É complicado para qualquer um", disse Joel.

Pelo lado do Resende, apesar do retrospecto favorável em partidas contra o rubro-negro no período de Carnaval, o técnico Paulo Campos não quer saber de viver de passado. O treinador usa a eliminação de 2011 como lição para a partida deste sábado.

"Não temos que ficar lembrando daquele jogo de 2009. Afinal, no ano passado, nós também enfrentamos o Flamengo na última rodada, com a classificação na mão, e acabamos não conseguindo. O empate nos classifica, mas temos que entrar para vencer", disse o comandante do Resende, que não terá problemas para escalar o time.

RESENDE x FLAMENGO

Data e horário:18/02/2012 (sábado), às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)
Transmissão: SporTV e Premiere (informações divulgadas pelas emissoras)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Resende
Mauro, Wellington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim; Léo Silva, Emerson Marcel e Valdeir; Elias e Marcelo Regis
Técnico: Paulo Campos

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Airton, Willians, Luiz Antônio (Bottinelli) e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vasco paga dívida com Bernardo, mas ainda terá que provar na Justiça

quitou, na manhã desta sexta-feira, todas as dívidas que tinha com Bernardo, após o jogador acionar o clube na Justiça na última quarta-feira. O Cruzmaltino tem até o dia 27 para confirmar este pagamento na Justiça. Segundo o vice-jurídico, Aníbal Rouxinol, o clube já tem toda a documentação em mãos e assegura que a entrega ocorrerá dentro do prazo determinado.



LEIA TUDO SOBRE O CASO BERNARDO
Bernardo aciona Vasco na Justiça; mais jogadores podem fazer o mesmo
Jogadores do Vasco dizem que Bernardo foi mal orientado; Cristóvão 'entende' meia
Vasco tentará acordo com Bernardo para evitar rescisão e prejuízo de R$ 3,5 mi
Voloch: Torcedores tentaram agredir Bernardo; jogador foi escoltado pela polícia
Vasco minimiza desgaste entre torcedores e Bernardo e acredita em reaproximação
Sem "clima", Bernardo não irá treinar no Vasco até definir sua situação
Vasco cutuca Bernardo e classifica ida à Justiça como "tiro no pé"

“Já pagamos tudo o que devíamos ao Bernardo, não existe mais dívida. Agora só precisaremos comprovar tudo na Justiça, o que acontecerá na segunda-feira (27), que é o último dia para dar mais emoção”, disse ao UOL Esporte.

Apesar de ter resolvido a situação financeira, o jogador ainda não tem retorno previsto aos treinamentos e jogos. O diretor executivo, Daniel Freitas, deixou claro que a prioridade do Vasco é resolver o caso na Justiça. Somente depois, a diretoria pensará na reintegração do atleta.

“Primeiro vamos aguardar para responder na Justiça, que foi o caminho escolhido pelo Bernardo. Nossa intenção era não perder o dinheiro que gastamos para mantê-lo no Vasco. Ainda vamos conversar com jogador e seus representantes”, afirmou.

Entenda o caso

Sem receber um FGTS desde que chegou ao Vasco, Bernardo se rebelou na última quarta-feira e acionou o clube na Justiça pedindo a rescisão do contrato. A notificação judicial chegou na quinta-feira e o Cruzmaltino tem cinco dias úteis para quitar todas suas dívidas com o meia e apresentar os recibos em tribunal. O prazo termina na segunda-feira, dia 27, por causa do recesso de Carnaval.

Caso isso não ocorra, o camisa 31 ficará livre e para assinar com qualquer time. Em dezembro, o Gigante da Colina investiu cerca de R$ 3,5 milhões para contratar o atleta junto ao Cruzeiro. O principal receio do Vasco era perder esse valor investido.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Flamengo monta "retranca", resiste à pressão do Lanús e empata na Argentina

Joel Santana mudou o esquema tático do Flamengo para a estreia da equipe no grupo 2 da Copa Libertadores. O técnico não estava errado em prever a pressão do Lanús no estádio La Fortaleza. Com ajuda de uma “retranca” montada com três volantes e da presença de seus laterais no ataque, o time rubro-negro arrancou um empate com equipe argentina, por 1 a 1. Léo Moura marcou o gol do Fla. Carranza igualou o placar.


Veja Álbum de fotos

Na próxima rodada, o Flamengo joga dentro de casa contra o Emelec. A partida está marcada para o Engenhão, no dia 8 de março. O time equatoriano conseguiu vencer na estreia do grupo. A vítima foi o Olimpia-PAR. O Emelec lidera a chave 2 do torneio continental.

O Lanús começou o primeiro tempo com muito mais presença ofensiva. Os argentinos buscavam os atacantes Neira e Pavone. Felipe brilhou logo aos 7 minutos com grande defesa. Em seguida, o trio de volantes – Williams, Aírton e Maldonado – escalado por Joel se acertou e conseguiu evitar maiores problemas. Sem a mesma pressão, o Flamengo começou a sentir falta de criatividade no meio-campo.

Lento e sem oportunidade para entrar na área adversária, o time rubro-negro chamou o Lanús ao ataque novamente. Em cobrança de falta ensaiada, Araujo cobrou curto para o meio da área. Sem marcação, Neira chutou de primeira no lado esquerdo do gol e a bola explodiu no travessão de Felipe. Pouco depois, Pavone também teve a sua chance.

Ronaldinho e Deivid tinham problemas para entrar na partida. A dupla só foi notada com cruzamentos para a área e chutões para o ataque. Apesar das dificuldades, o Fla foi perfeito na única oportunidade clara que teve na primeira etapa. Em jogada de laterais, Junior César fez cruzamento rasteiro. Após falha da defesa argentina, Léo Moura completou para o gol de Marchesín.

A postura do Flamengo não mudou após o intervalo: cruzamentos no ataque e chutões para afastar o perigo na defesa. O Lanús, entretanto, não conseguia organizar as jogadas de ataque. Com muitas tentativas de bolas aéreas, a zaga flamenguista não dava chances para os adversários.

Quando o jogo parecia controlado, Joel resolveu mudar. O técnico abriu um pouco mais a equipe ao colocar Bottinelli no lugar de Aírton e foi castigado. Logo em seguida, aos 29 minutos, Carranza aproveitou boa jogada para empatar para o Lanús.

Aos 34 minutos, Bottinelli teve a chance de desempatar. Sozinho, o meia argentino falhou em uma chance clara e isolou a bola. Apesar do erro, o camisa 18 entrou bem na partida e conseguiu dar mais velocidade ao Flamengo. Apesar da postura mais ofensiva, da maior posse de bola no final do jogo e algumas tentativas de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo ficou mesmo com o empate na Argentina.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Joel ironiza repórter argentino e faz mistério para estreia do Fla na Libertadores

bom humor habitual de Joel Santana não ficou restrito às entrevistas concedidas aos jornalistas brasileiros. Nesta terça-feira, em Buenos Aires, após o último treino antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, o treinador do Flamengo rebateu com ironia a pergunta de repórter argentino e chegou a chamar o mesmo de humorista.



LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL
Patrícia Amorim se afasta do futebol do Flamengo e revela desgaste após crise
Joel monta esquema diferente e muda ataque e meio-campo do Fla para Libertadores
Vagner Love ganha número 17 em lista de jogadores do Fla para Libertadores
Andrés visita Gávea, "coloca" Tevez no Fla e nega boatos de queda de Teixeira

A brincadeira aconteceu depois que o radialista perguntou a Joel qual seria o time titular do rubro-negro para a partida desta quarta, contra o Lanús, na capital argentina. "Amanhã (quarta), na hora do jogo, eu te dou tudo direitinho. Aliás, você tem o time do Lanús aí?", brincou Joel, que foi prontamente respondido pelo repórter.

"Mas aqui não é treino deles. Me fala o seu que eu te conto o do Lanús", respondeu o argentino, entrando na onda da brincadeira do técnico do Flamengo. "Ele parece até humorista. Vamos para a outra", encerrou Joel, mostrando não gostar com a resposta do repórter.

O clima amistoso se encerrou ali. Em seguida, questionado sobre uma possível retranca e se o time carioca jogaria pelo empate, o treinador rubro-negro mostrou que já não estava mais para brincadeiras e deu uma resposta atravessada aos argentinos.





"Flamengo é Flamengo, se você já ouviu falar, você sabe. Não somos apenas um clube, somos uma nação. Jogamos sempre para vencer, meu amigo", rebateu o Natalino, evitando mais uma vez revelar o time.

"Vamos definir antes da partida depois

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Patrícia Amorim se afasta do futebol do Flamengo e revela desgaste após crise

Cansada dos seguidos problemas que assolaram o Flamengo neste início de ano, a presidente Patrícia Amorim revelou um intenso desgaste após contornar toda a crise no futebol do clube e resolveu se afastar das decisões que envolvem o principal departamento rubro-negro.



Andrés visita Gávea, "coloca" Tevez no Fla e nega boatos de queda de Teixeira

Encarregado de escolher o local de treinos da equipe brasileira durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, o novo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, visitou a sede do Flamengo nesta segunda-feira para avaliar a estrutura do rubro-negro, que visa receber a delegação sub-23 que vai buscar a inédita medalha de ouro na capital inglesa. Descontraído, o ex-presidente do Corinthians gostou do que viu na Gávea e ainda brincou com a presidente do clube carioca, Patrícia Amorim


Enquanto Joel Santana chegou para resolver os problemas dentro das quatro linhas, Paulo César Coutinho, novo vice-presidente de futebol, foi nomeado com a função de evitar uma exposição ainda maior de Patrícia Amorim e preservar a presidente dos desgastes do dia a dia.

Ocupando um cargo vago desde 2010 e que vinha sendo acumulado pela mandatária, Coutinho aparece com uma espécie de "escudo" de Patrícia, evitando que os problemas cheguem diretamente a presidente. "Infelizmente, por todas as circunstâncias que existiam antes, os problemas sempre 'estouravam' em cima de mim. E isso nunca é legal. Foi o que aconteceu comigo e acabou me desgastando muito", desabafou Amorim, acrescentando.

"Estou aqui para resolver as coisas, mas em última instância. Precisamos ter um responsável por essa ligação com o departamento de futebol. Tenho certeza que o Coutinho fará isso da melhor maneira possível. Continuo acompanhando tudo, mas ciente de que tenho uma pessoa capaz de resolver todos os problemas que possam surgir", destacou a presidente.

Além da troca de técnico e da nomeação de um novo dirigente do clube para comandar da pasta do futebol, Patrícia sabe que precisa de um executivo para cuidar do time e suprir a lacuna deixada pelas saídas de Luiz Augusto Veloso, então diretor, e Isaías Tinoco, que exercia a função de supervisor técnico.



PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE





CLIQUE AQUI E DÊ SEUS PALPITES

"Acreditamos que essa figura do executivo seja importante dentro do organograma do futebol e estamos vendo um nome para ocupar esta vaga, mas isso será definido pelo novo vice de futebol. Não quero nem me meter nisso mais. Dei carta branca, e ele (Paulo César Coutinho) fará o melhor pelo clube", salientou Patrícia.

A tendência, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, é que Jairo do Santos assuma o cargo executivo no comando do futebol. O dirigente, que trabalhava como "espião" da seleção brasileira em competições internacionais, aceitou o convite de Paulo César Coutinho e deve ser anunciado pelo clube nos próximos dias.

Enquanto segue sem um diretor executivo, o Flamengo embarcou para a Argentina, onde terá o técnico Joel Santana como seu único comandante. O time encara o Lanús nesta quarta-feira, às 22h, em Buenos Aires, na estreia da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Invicto sob o comando de Joel, Flamengo terá semana decisiva na Libertadores e no Carioca

começo do técnico Joel Santana, em sua quinta passagem pelo Flamengo, não poderia ser melhor. Com duas vitórias em dois jogos, a o treinador terá uma semana decisiva com o rubro-negro, que fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores, na quarta, e definirá sua classificação às semifinais da Taça Guanabara no sábado, contra o Resende.



Na volta de Love, Flamengo vence Nova Iguaçu e decide vaga com Resende

Na estreia de Vagner Love, o Flamengo não precisou se esforçar muito para vencer o Nova Iguaçu, por 2 a 0, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Os gols da partida foram marcados por Deivid e Renato Abreu. Com o resultado, o Flamengo chega a 12 pontos, mas se mantém na terceira posição, já que o Resende também triunfou sobre o Madureira. As duas equipes decidirão a vaga em um confronto direto na última rodada da Taça Guanabara.

LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL ESPORTE

A delegação flamenguista viajará nesta segunda-feira para Buenos Aires, onde enfrentará o Lanús-ARG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio La Fortaleza. Para esta partida, o treinador não poderá contar com Vagner Love, que terá que cumpris suspensão automática, já que foi expulso contra a Universidad de Chile, em 2010.

Desta forma, Joel Santana ainda não sabe se mandará um time com dois atacantes, como ocorreu neste domingo, contra o Nova Iguaçu, ou se voltará com Bottinelli, adiantando novamente Ronaldinho para jogar ao lado de Deivid no ataque.

“O treinador não sabe disso. A equipe é que demonstra isso em campo. Bem equilibrada em seus setores pode tudo. Desde que haja um comprometimento de todos os jogadores. Não vejo problema nenhum em entrar com um atacante ao lado do Deivid. Vamos ver”, disse enigmático.

Após a Libertadores, o Flamengo voltará suas atenções novamente à Taça Guanabara, que terá sua última e decisiva rodada no sábado. O rubro-negro, na terceira posição e com 12 pontos, decidirá seu futuro na competição contra o líder Resende, com a mesma pontuação, que leva vantagem no número de vitórias. O Botafogo, segundo colocado também tem 12, mas enfrentará o Macaé, precisando apenas de um empate.

O Flamengo se classificará com uma vitória simples sobre o Resende. Em caso de empate, o rubro-gero terá que torcer por uma derrota do Botafogo. Se for derrotado, o time da Gávea estará desclassificado do primeiro turno do Carioca.