Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Romário sugere ampliar leque de empresas que podem incentivar os esportes

Apenas R$ 247,3 milhões foram efetivamente recolhidos para financiar os projetos autorizados pelo regime previsto na Lei do Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006), mesmo havendo autorização para que, em 2015, fossem captados R$ 689,4 milhões. A informação consta de relatório aprovado na quarta-feira (14) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que avaliou a efetividade da norma. Para o relator, senador Romário (PSB-RJ), que preside a Comissão de Educação, o dado demonstra que a legislação de incentivo não está funcionando de modo satisfatório. Em sua avaliação, uma forma de superar o problema é ampliar o leque de incentivadores, com permissão para que empresas tributadas com base no lucro presumido possam também financiar projetos. Hoje, a opção é possível apenas para pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real. "Esse dado demonstra que há dificuldade por parte dos proponentes para a captação de recursos, mesmo tendo havido a aprovação do projeto. Acreditamos que ampliar o espectro de incentivadores pode ajudar a solucionar o problema, motivo pelo qual reiteramos a necessidade de possibilitar às PJs tributadas com base no lucro presumido que apoiem projetos nos termos da LIE", afirma o senador no texto. O relatório foi preparado para atender a exigência regimental do Senado que impõe às comissões, a cada ano legislativo, analisar até três políticas públicas. A Comissão de Educação deverá analisar ainda relatórios referentes a duas outras políticas: Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Dedução maior Romário sugere também no relatório ampliar o limite de dedução, de 1% para 4% do imposto devido pelas empresas, para apoiar projetos na área esportiva. Na análise dos dados sobre 2015, o senador constatou ainda que a maioria dos projetos e das captações está relacionada aos esportes de rendimento. A recomendação é para que o Ministério do Esporte incentive a apresentação de projetos esportivos que envolvam o desporto educacional, por meio de divulgação e palestras. O relatório alerta ainda para a concentração de projetos nas regiões Sul e Sudeste. Verificou-se que, juntas, as regiões Sul e Sudeste ficaram com 94% do total de recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (81% para a Região Sudeste e 13% para a Região Sul). - Diante desses dados, entendemos que seja de suma importância a busca pela desconcentração de projetos, para que possam atender a todas as regiões do Brasil de maneira efetiva - comentou.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Fla oferece CT para recuperação e negocia empréstimo de um ano com Conca

O Flamengo negocia e vive a expectativa de anunciar um reforço de impacto. O escolhido é o argentino Darío Conca, ídolo recente do rival Fluminense e que está desde 2015 no Shanghai SIPG, da China. As tratativas envolvem um contrato de empréstimo até dezembro de 2017. Conca, de 33 anos, se recupera de uma cirurgia no joelho e deve voltar aos gramados em março. O Rubro-negro abriu as portas do novo CT Ninho do Urubu para que o meia realize a última etapa da recuperação no CEP (Centro de Excelência em Performance) a partir de janeiro.Conca deseja a transferência, pois pretende voltar ao Rio de Janeiro. A negociação, mesmo que por empréstimo, agrada aos familiares. A esposa do jogador, inclusive, tem um salão de beleza na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. A transferência de Conca é tratada pelo diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, pelo vice de futebol, Flávio Godinho, e pelo advogado Marcos Motta. As ações são supervisionadas pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Há um otimismo considerável no desfecho positivo e as condições agradam aos envolvidos. Flamengo e jogador costuram os pontos do possível futuro contrato. Se tudo caminhar como o esperado, Conca tem até chance de ser confirmado como reforço Rubro-negro ainda em 2016. O argentino disputou 25 jogos nesta temporada e fez seis gols. Ele não joga desde 19 de agosto por conta da lesão no joelho. Na ocasião, Conca balançou a rede em uma oportunidade e o Shanghai SIPG goleou por 4 a 1 o Shijiazhuang Ever Bright.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Bahia substitui Flamengo na Florida Cup

Pouco depois de o Flamengo anunciar a desistência de participar da Florida Cup em 2017, os organizadores do torneio amistoso definiram o substituto do clube carioca. Vai ser o Bahia, que neste ano assegurou o retorno à elite do futebol nacional e agora fará parte da sua pré-temporada nos Estados Unidos. "O Bahia está extremamente feliz pelo convite, que reforça o trabalho dos últimos dois anos. A Flórida Cup já é referência na América do Sul para pré-temporada, relacionamento entre marcas e engajamento de torcedores. Esperamos engrandecer a Flórida Cup", disse o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana. Com o anúncio, o Bahia vai se juntar ao Atlético Mineiro como representantes do Brasil no FC Challenge, competição similar à Copa Davis, com os clubes jogando pelos respectivos países: Brasil, Alemanha e uma equipe conjunta formada por Estudiantes (Argentina) e Tampa Bay Rowdies (Estados Unidos). Apontado como substituto do Flamengo, o Bahia fará dois jogos em Orlando pela Florida Cup. O time vai encarar o Wolfsburg, da Alemanha, em 12 de janeiro, e depois o Estudiantes, no dia 15. A inclusão do Bahia mantém o Brasil com seis representantes na Florida Cup. Os outros são Atlético, Corinthians, São Paulo, Vasco e Internacional.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Flamengo quer aproveitar “moedas de troca” por reforços para a próxima temporada

Na visão da diretoria do Flamengo e do técnico Zé Ricardo, o elenco rubro-negro está bem encaminhado para a disputa da próxima temporada. Tanto que a estratégia do clube para 2017 passa pela chegada de alguns reforços pontuais e pela reposição de possíveis perdas, uma vez que a janela de transferências internacionais está aberta. Para conquistar alguns nomes no mercado e sem precisar de muitos recursos, já que o orçamento será menor em 2017, a ordem é aproveitar peças do atual elenco que possam ser vistas por outras equipes como “moedas de troca”. Integram a lista de nomes que podem ser envolvidos em trocas o goleiro Paulo Victor, o meia Adryan e o atacante Marcelo Cirino. Este último parece ter caído em desgraça com a torcida por conta de rendimento abaixo do esperado. O Atlético-PR estaria interessado em trazer de volta o jogador para a disputa da Copa Libertadores, e a transação é vista com bons olhos pelos flamenguistas, mesmo que nenhum atleta do Furacão desperte a atenção de Zé Ricardo.Paulo Victor não deseja permanecer mais uma temporada na reserva e gostaria de ser emprestado para atuar como titular em 2017 e se valorizar. Hoje Alex Muralha, constantemente convocado para a Seleção Brasileira desde que Tite assumiu o comando, é visto como titular absoluto. A principal preocupação do Rubro-Negro diz respeito aos períodos em que Muralha estiver com o time canarinho. Justamente por isso, foi tentada a contratação do paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro. Porém, o Botafogo foi mais rápido e acertou com o estrangeiro. O meia Adryan chegou a jogar no futebol europeu, mas não tem conseguido se firmar no Flamengo. A ideia da diretoria dessa vez é emprestá-lo a algum clube brasileiro para a disputa da próxima temporada. O Flamengo ainda tenta negociar a permanência do atacante Fernandinho, que está emprestado pelo Grêmio somente até o fim deste ano. O que atrapalha os planos dos flamenguistas é que o técnico Renato Gaúcho gosta do futebol do jogador, que é visto com bons olhos para integrar o elenco que vai disputar a Libertadores. Os gremistas também não pretendem reforçar um rival que está participando do mesmo torneio continental. O elenco do Flamengo está de férias até o dia 11 de janeiro, quando acontece a reapresentação. Por conta do adiamento do fim do Brasileirão por conta do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense, o Rubro-Negro teve que adiar a volta do plantel, anteriormente prevista para 4 de janeiro. Assim, o clube decidiu cancelar a sua participação no torneio amistoso Florida Cup, que acontece nos Estados Unidos. O primeiro jogo oficial será mesmo a estreia no Campeonato Carioca, diante do Boavista, clube que anunciou Joel Santana como técnico. O duelo acontecerá no último fim de semana de janeiro.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

José Aldo confirma retorno para fevereiro no UFC Nova York contra Holloway

Depois de seis meses confusos e polêmicos, período em que chegou a anunciar sua aposentadoria, José Aldo oficializou nesta segunda-feira (12) a data para o seu retorno ao octógono do UFC. O dia em questão é 11 de fevereiro, na cidade de Nova York (EUA), quando o brasileiro coloca seu cinturão em jogo pela primeira vez desde que reassumiu o posto de campeão. Em conversa com jornalistas na cidade do Rio de Janeiro, durante lançamento da minissérie sobre sua vida, Aldo revelou que encara Max Holloway no show de número 208 da organização, e que embora não pudesse comentar sobre o assunto, já era sabido que o vencedor do duelo entre Max Holloway e Anthony Pettis seria o seu adversário. "Eu já sabia que o Conor não iria mais voltar para a categoria. Sobre a luta de fevereiro, já sabia, só não sabia com quem ia ser. Seria ele [Holloway] ou o Pettis, mas todos já sabiam. E vai acontecer em 11 de fevereiro. Já estava fechado bem antes, só não podia anunciar", narrou. Curiosamente, o rival Holloway passou a provocá-lo repetidamente nos dias anteriores à sua luta contra Pettis mas logo depois do combate, na coletiva de imprensa, afirmou que não sabia se a data seria de seu interesse por priorizar passar o natal com seu filho, que faz aniversário no final do ano. Discurso esse que não ganhou o respeito do brasileiro. "A data está certa. Vou lutar nesse dia, com ele ou com outro. Se ele não aparecer, o problema é dele. Todo mundo tem família e filho. Quem quer ser campeão não tem nada de data. Já lutei e treinei em natal e ano novo. É bem fácil analisar e ver quem vai aparecer. Já estava certo com o UFC a data", provocou, mas não sem antes analisar o rival. Depois de carregar uma invencibilidade de dez anos no MMA e ser o primeiro campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Aldo deixou claro que sua confiança segue em alta. Ao ser questionado sobre o estilo do adversário, que embalou dez triunfos seguidos na organização, o brasileiro deu nova amostra de que não vê perigo no estilo do havaiano. "Não tem para onde correr. De fujão já basta o Conor, que já está há um ano sem pisar na categoria. Foi luta dura, mas o Pettis está em decandência, então já esperava que o Holloway poderia vencer", analisou. "Não parei para estudar ele ainda. Luta é luta. Não vejo onde ele possa me vencer, no chão, no wrestling, nada. Tem grandes vitórias, mas sem expressão nenhuma. Não sei de onde ele está achando que é isso tudo. É mais um lutador normal".

domingo, 11 de dezembro de 2016

Flamengo visita o Atlético-PR com objetivo de terminar o ano em alta Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-visita-atletico-pr-com-objetivo-de-terminar-ano-em-alta-20625172#ixzz4SWlQg7sv © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sobre o gramado sintético da Arena da Baixada, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 17h, pelo vice-campeonato do Brasileiro. Se não for ultrapassado pelo Santos, o clube chegará a sua segunda melhor campanha na era dos pontos corridos. Desde 2003, a melhor colocação depois do título de 2009 havia sido em 2007: um terceiro lugar. De sete anos para cá, o rubro-negro mais brigou para não ser rebaixado, como em 2013 e 2014, do que pelas primeiras posições, situação que ocorreu só em 2011, quando foi quarto colocado. A pontuação em 2016 já é a melhor dos pontos corridos. Se vencer o Atlético-PR, o Flamengo chegará a 73 pontos — seis a mais do que a melhor pontuação até agora, de 2009, quando foi campeão somando 67 pontos. Além do vice-campeonato, a motivação na última rodada é pela conquista de uma premiação maior da CBF, dada ao segundo colocado: cerca de R$ 10 milhões. Por isso, o técnico Zé Ricardo mandará o time titular ao campo. — Vamos com a força máxima. Queremos vencer para fortalecer a segunda posição — disse o treinador. DIEGO CUMPRE SUSPENSÃO Na sexta-feira, Zé Ricardo fez o último treino antes de decidir a equipe, e Alan Patrick foi o escolhido para o lugar de Diego — suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida. Juan substitui Rafael Vaz, machucado. Além de ter feito o coletivo no CFZ, por possuir grama sintética similar à da Arena da Baixada, o rubro-negro promoveu atividades em seu próprio campo do mesmo estilo, no Ninho do Urubu. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-visita-atletico-pr-com-objetivo-de-terminar-ano-em-alta-20625172#ixzz4SWlbticQ © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.