Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2016

Presidente pode cumprir promessa e contratar grande sonho do torcedor

Qual torcedor do Flamengo não se lembra de Lukas Podolski ? Na Copa do Mundo em 2014, realizada no Brasil, o alemão vestiu a camisa rubro-negra e se revelou muito feliz por estar no país e pelo carinho que recebeu dos torcedores. Questionado sobre o Mengão, o atleta respondeu: – Eu sempre digo: amo esse país aqui, as pessoas daqui, e vamos ver o que acontecerá nos próximos anos. O Flamengo tem as mesmas cores que a nossa camisa, também tem o mesmo fornecedor de material, o Rio é uma grande cidade com grandes pessoas, isso ajuda – declarou. A partir daí, o flamenguista não para de sonhar em ter o atacante no clube. E tal hipótese não está totalmente descartada para 2017. Nos últimos dias, nas redes sociais, ele se incluiu entre os 40 milhões de torcedores e ainda deixou uma mensagem de aniversário do clube. Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, prometeu para a torcida a vinda de uma contratação de grande porte quando o clube atingir a meta de 80 mil sócios torcedores. Atualmente o Flamengo conta com 75.606 sócios torcedores.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Flamengo espera Maracanã lotado para 'tirar peso' incômodo no Brasileiro

Mesmo com uma atuação ruim e dando a impressão de que chegou ao limite na temporada, o Flamengo venceu o América-MG por 1 a 0, quarta-feira (16), no Mineirão, e manteve vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O time quebrou o jejum de quatro jogos sem triunfar e espera um Maracanã lotado no domingo (20) para "tirar o peso" de outra marca incômoda. O adversário será o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada. Em quatro partidas no Rio de Janeiro em 2016, o Rubro-negro ainda não venceu. Em São Januário, derrota para o Vasco por 1 a 0, em 14 de fevereiro. Empate com o Botafogo por 3 a 3, em 14 de julho, na Arena da Ilha, além dos recentes empates com Corinthians por 2 a 2, dia 23 de outubro, e novamente com o Botafogo por 0 a 0, em 5 de novembro, ambos no Maracanã. Jogar no principal palco do futebol brasileiro teve o efeito contrário no Rubro-negro. Nos bastidores da Gávea, esperava-se que o time arrancasse de vez no Brasileirão com o embalo do "cheirinho de hepta" e os jogos em casa. Se a performance ruim no Maracanã teve impacto direto na caminhada, o objetivo agora é de que o estádio, enfim, se transforme em aliado nos últimos momentos de 2016. Rodrigo Coca / Flamengo A torcida do Flamengo lotou o Maracanã nos dois últimos jogos em casa pelo Brasileirão Para isso, a diretoria obteve efeito suspensivo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre a pena que previa 20% a menos na carga de ingressos por um jogo e multa de R$ 20 mil. A punição foi por conta da confusão entre torcedores do Corinthians e PMs, dia 23 de outubro, no Maracanã. O Flamengo foi denunciado por ser o mandante da partida. Com o problema temporariamente resolvido, o Rubro-negro colocou 51.798 ingressos à venda para o jogo contra o Coritiba - a carga total é de 66.285 bilhetes. A ideia da direção é criar um ambiente extremamente favorável e que ajude o Flamengo a vencer no Rio de Janeiro. Afinal de contas, pensando em título nacional, só a vitória interessa ao Rubro-negro, além de uma combinação de resultados envolvendo o líder Palmeiras. "Não sofremos gols pelo segundo jogo seguido, mas precisamos melhorar bastante. É necessário vencer dentro de casa e tirar esse incômodo. Só assim para trazer a torcida com a gente", afirmou o técnico Zé Ricardo. "É fundamental ter concentração para o restante do Campeonato Brasileiro. Tem muita coisa para acontecer. Existem as metas que o Flamengo sonha e desejamos fazer a nossa parte. O ano tem sido difícil e bastante desgastante, mas todos estão felizes pela campanha até aqui", completou o comandante.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Flamengo se reencontra com a vitória após quatro jogos: 1 a 0 no América-MG

Não foi numa noite de gala, mas o Flamengo, ao menos, fez o seu dever ao vencer por 1 a 0 o lanterna América-MG, ontem à noite. Apesar de jogar na cidade do adversário, o Mineirão teve imensa maioria de torcedores rubro-negro, que vibraram com o gol de Éverton, mas também sofreram sustos durante a partida. Com a vitória, o rubro-negro chegou aos 66 pontos e voltou à segunda colocação. Hoje, jogam adversários diretos: Santos (64 pontos) x Vitória, às 19h30m, e Atlético-MG (60) x Palmeiras (70), às 21h. O resultado selou o rebaixamento do América (outro que também já caiu para a segunda divisão do ano que vem é o Santa Cruz, derrotado pelo Coritiba).

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Damião ainda persegue seu primeiro gol com bola rolando no Flamengo

Damião chegou ao Flamengo cercado de expectativa para virar a sombra de Guerrero e um substituto à altura do peruano. No entanto, até agora, ele ainda não engrenou no Rubro-Negro. Ele estrou no segundo tempo da partida contra o Sport, no primeiro jogo do returno do Brasileiro, no dia 13 de agosto, mas ainda não fez nem sequer um gol de bola rolando pelo clube carioca. Damião atuou em 13 partidas pelo Flamengo, sendo seis como titular no Brasileiro e uma na Sul-Americana. Os únicos dois dele pelo Rubro-Negro foram de pênalti, contra Grêmio e Chapecoense. Ele chegou perto de balançar a rede em outras ocasiões, como contra São Paulo e Fluminense, mas faltou capricho. Sem Guerrero, a serviço da seleção peruana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Damião será novamente titular amanhã, no duelo contra o América-MG, no Mineirão. É a chance para ele mostrar serviço e garantir que pode ser útil no próximo ano. - Desde que cheguei, sempre falei que quero ajudar o grupo. Claro que o treinador tem as opções dele. Trabalho para poder ajudar. E foi isso que fiz desde o início. Tivemos sequência boa, acabamos tropeçando. Eu também perdi gols e nossa equipe caiu muito. Vou continuar dando meu máximo - garante. O último gol de Damião foi marcado no dia 28 de agosto, na vitória de 3 a 1 sobre a Chapecoense. Desde então, muita luta, mas nada de bola na rede.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Zé Ricardo ganha moral com direção e assinará novo contrato no Flamengo

O técnico Zé Ricardo conquistou o respeito junto aos dirigentes do Flamengo com a campanha no Campeonato Brasileiro e está mais do que confirmado para dirigir o time em 2017. Com moral pelos resultados e pela forma de trabalhar, o novato assinará um novo contrato com o clube ao término da competição. Zé Ricardo é funcionário do Flamengo e a ideia é a de não abrir mão dos seus serviços, embora a diretoria reconheça que o profissional tem o direito de alçar os próprios voos se assim desejar. O vínculo terá um plano de carreira com metas e aumento salarial. Outro ponto importante está no investimento do Rubro-negro para a qualificação do profissional. Zé Ricardo pretende fazer um intercâmbio na Europa e vai aproveitar as férias após o Brasileirão para isso. Este ponto é citado pelos dirigentes como um modelo da relação que envolve Flamengo e Zé Ricardo. É natural que o técnico necessite de resultados, mas a análise sobre o trabalho do novato vai além disso. O clube enxerga em Zé um prodígio na função e um patrimônio rubro-negro. "Jamais tivemos dúvidas sobre a renovação de contrato com o Zé Ricardo. Não é culpa nossa que o ano está acabando. Ele está fazendo um grande trabalho e continua. É algo natural. Acredito que boa parte da imprensa o considere o melhor técnico do ano", comentou o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Aos 45 anos, Zé Ricardo assumiu o comando do Flamengo no fim de maio, quando Muricy Ramalho abriu mão do contrato com o clube por conta de problemas de saúde. Com um estilo que mistura a meritocracia de Tite com o lado ranzinza do antecessor, o morador de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, escreve a sua página na história do clube mais popular do país. Até o momento, o técnico dirigiu o time em 34 partidas. Foram 18 vitórias, oito empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 60,8%. Faltam quatro jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro e o objetivo de Zé Ricardo ainda é tentar levar o Flamengo ao título. Se não for possível, a diretoria estará satisfeita com o término até a terceira posição, o que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

domingo, 13 de novembro de 2016

Empresário de Cirino 'passa a bola' para o Flamengo: 'Nas mãos do clube'

recentemente no Santos, o atacante Marcelo Cirino está em baixa no Flamengo. Em sua segunda temporada no Rubro-Negro, o camisa 7 amarga a reserva e tem o futuro indefinido. O clube carioca vai precisar pagar R$ 16 milhões ao fundo de investimento Doyen Sports caso não consiga vender o jogador até o início de 2018. O empresário do atleta, Pablo Miranda, não sabe precisar o que vem por aí. - Tudo depende do Flamengo. Está nas mãos do clube - limitou-se a dizer o agente em contato com a reportagem do LANCE!. O departamento de futebol do Flamengo adota silêncio quando o assunto é o planejamento para a próxima temporada. Cirino vem recebendo muitas críticas de boa parte da torcida rubro-negra neste Brasileiro, apesar de ser o segundo artilheiro do time no ano, com 13 gols. Aliás, o rendimento de Cirino chama atenção. Em 2015, ele fez um grande Campeonato Carioca e depois caiu de produção. Neste ano, ele foi artilheiro do time no Estadual, com sete gols, mas não conseguiu se firmar entre os titulares no Brasileiro. Ou seja, nestas duas temporadas, apresentou altos e baixos parecidos. Cirino esteve próximo de deixar o clube no fim do ano passado, mas permaneceu a pedido do técnico Muricy Ramalho. Com o interesse do Santos em Cirino, especulou-se uma negociação envolvendo outro atacante: Leandro Damião. Este último está emprestado ao Flamengo somente até agosto do próximo ano. A mesma Doyen Sports levou o centroavante para o Peixe, em 2014.