Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2012

Flamengo se prende a 'novelas', esquece o mercado e pode ficar sem reforços de peso

Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Airton, Willians, Luiz Antônio e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Presa a "novelas" envolvendo as negociações de possíveis reforços e renovações de contrato, a versão do Flamengo para a primeira partida deste ano, contra o Londrina, na última quinta-feira, periga ser a definitiva para a temporada 2012.

IMPASSES QUE SE ARRASTAM NO FLA

Contrato de Thiago Neves com o Fla se encerrou no final de 2011 e jogador ainda não sabe se continua


Vagner Love já demonstrou vontade de voltar ao Flamengo, mas a novela está longe de final feliz

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO NO UOL ESPORTE
Enquanto não consegue resolver os impasses relacionados à permanência de Thiago Neves e ao possível retorno de Vagner Love, a diretoria do rubro-negro parece esquecer o mercado de contratações e corre o risco de iniciar as principais competições do ano sem um grande reforço. Itamar e Magal, contratados apenas para compor elenco, podem ser as únicas caras novas de um time que já mostrou estar bem longe de ser o ideal.

Ciente das limitações e deficiências do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que se quiser manter seus "projetos" vivos, precisa de pelo menos mais dois reforços, não esconde sua insatisfação com a falta de novas peças. E quem o acompanha é Ronaldinho Gaúcho. Estrela solitária da companhia, o camisa 10 também fecha a cara com outros assuntos, como a falta de pagamento em função da indefinição sobre o contrato entre clube e Traffic, empresa que irá explorar sua marca no rubro-negro.

E a situação já começa a incomodar a todos dentro do clube. Nos bastidores, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, algumas peças importantes dentro da política do clube já não aguentam mais os imbróglios e a obsessão da diretoria em contar com dois jogadores que parecem cada vez mais distantes a cada dia que passa.

Para alguns diretores e conselheiros, chegou a hora do Flamengo procurar alternativas antes que seja tarde demais. De volta à Libertadores, os rubro-negros não aceitam que mais um erro de planejamento diante de tantas dificuldades financeiras atrapalhe o time na competição mais importante dos últimos anos.

Na caso de Vagner Love, a diretoria já começa a aceitar a derrota. Sem dinheiro e com dificuldade para convencer os russos a aceitarem um valor menor, o clube praticamente deu adeus ao sonho de repatriar o atacante do amor. Na "novela Thiago Neves", o Flamengo aposta na palavra do empresário Léo Rabello, que garante não negociar com nenhum outro clube, para acreditar que o meia permanecerá no rubro-negro.

EMPRESÁRIO GARANTE QUE THIAGO NEVES FICA NO FLA
O Thiago falou comigo hoje (sexta-feira) e garantiu que o negócio dele é o Flamengo. Só negociei com o Flamengo

Léo Rabello, empresário de Thiago Neves, sobre especulações de acerto com o Flu"O Thiago falou comigo hoje (sexta-feira) e garantiu que negócio dele é com o Flamengo. Da minha parte, a opinião é a mesma. Só negociei com o Flamengo. O clube mandou uma proposta, os árabes receberam, e agora estamos esperando uma resposta. Só isso", garantiu o representante do jogador, rechaçando especulações de um possível retorno do meia ao Fluminense, o que deixaria o clima ainda pior no rubro-negro.

Diante de cenário tão conturbado, a alto comando do clube corre para amenizar o problema com time, torcida e conselheiros. Para a pré-Libertadores, em função do pouco tempo (time joga dia 25, na Bolívia, contra o Real Potosí), a tendência é que não haja novidade. Para o restante da temporada, no entanto, a diretoria tem até o dia 31 de janeiro, data limite para transferências internacionais, para mudar o foco, pensar em novas alternativas e evitar uma crise ainda maior.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Jogadores do Flamengo voltam ao trabalho de cara fechada em clima de 'sexta-feira 13'


Com menos de 12 horas de descanso, o Flamengo voltou a campo e realizou um intenso trabalho físico na manhã desta sexta-feira. Sem tempo para folga após a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, os jogadores, que atuaram por apenas 45 minutos, não demonstravam a habitual descontração e pareciam incorporar o espírito da "sexta-feira 13".

Ronaldinho completa um ano de Flamengo em meio à crise e diz que está 'tudo ao contrário'
Assis se irrita com diretoria do Fla e admite negociar R10 com futebol do exterior
Fla inicia ano em crise e diretoria tenta 'apagar incêndio' antes da Libertadores
Ronaldinho Gaúcho, sobre problemas extracampo: 'Está tudo ótimo. Estou tranquilo'
Luxemburgo se diz satisfeito com vitória, mas lembra que Fla está apenas no início
Após sofrer com insônia no início da pré-temporada, Ronaldinho Gaúcho não teve problemas para participar dos treinamentos no campo do CT da SM Sports. Assim como em outras oportunidades, o craque puxou a fila dos exercícios físicos e mostrou bastante disposição. No entanto, o característico sorriso deu lugar a um semblante fechado, com poucos palavras, mostrando que o clima não é dos melhores.

Nem mesmo a presença do vice-presidente jurídico e procurador geral do clube, Rafael De Piro, responsável pelo trâmite burocrático do contrato com a Traffic amenizou o clima de Ronaldinho, que não esconde a insatisfação com a parte dos salários atrasados.


A única ausência da atividade da manhã desta sexta foi o atacante Negueba, que deixou a partida da última quinta com dores no joelho. Enquanto os jogadores de linha participavam de um circuito montado pelo preparador físico Antônio Mello, os goleiros realizavam um trabalho separado sob o comando de Catarelle, ex-camisa 1 do time carioca e atual preparados dos arqueiros rubro-negros.

O Flamengo, volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, novamente no estádio do Café. Logo após o amistoso, o time embarca para São Paulo, ficando até segunda-feira, data da viagem para a Bolívia, onde encara o Real Potosí no próximo dia 25 na partida de ida da pré-Libertadores.

Luxemburgo se diz satisfeito com vitória, mas lembra que Fla está apenas no início

sobre o Londrina no primeiro amistoso do ano do Flamengo trouxe um certo alívio para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em meio a tantos problemas extracampo, o treinador rubro-negro se mostrou satisfeito com o resultado, embora este não fosse seu principal objetivo da noite.

Primeiro jogo do Fla tem público pequeno, 'vitória dos reservas' e ofensas a R10

O tempo chuvoso, o campo pesado e a crise instalada no Flamengo nos últimos dias dava mostras que o clima no estádio do Café para o jogo contra o Londrina era dos piores . E ele não melhorou durante o primeiro tempo da partida desta quinta-feira, disputado pelos titulares. Somente com um gol de Bottinelli na segunda etapa, os reservas rubro-negro salvaram um jogo fraco tecnicamente, que teve um público decepcionante e "vitória dos reservas" por 1 a 0


De acordo com Luxemburgo, a grande preocupação no primeiro confronto oficial do ano era de testar o rendimento da equipe nos preparativos para a estreia da Libertadores, no dia 25, contra o Real Potosí, na Bolívia.

"Não foi o melhor dos jogos, mas é sempre bom começar vencendo. Se empatássemos, já ia ter gente falando. Vale muito mais pelo ritmo de jogo do que por qualquer coisa. Minha preocupação no momento é evoluir", afirmou o técnico, após a partida.

Nos próximos dias, o treinador começará a preparar a estatégia para enfrentar os 4.200m de altitude que o Flamengo pegará no jogo em Potosí. Como o desgaste com a partida e com o ar rarefeito será grande, a intenção de Luxemburgo é fazer com que a correria seja ainda menor.

"Conseguimos o que mais queríamos neste jogo, que foi manter a posse de bola. É assim que precisa se jogar lá em cima. Quero um time ainda melhor em manter a posse de bola no domingo", adiantou Luxemburgo, lembrando do amistoso contra o Corinthians, que também será realizado em Londrina, no fim de semana.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Na data marcada para assinatura com Traffic, R10 fica mais rico: R$ 3,75 mi

Ronaldinho Gaúcho deve engordar sua conta bancária a qualquer momento. Pelo menos, essa é a expectativa. Depois do recesso de fim de ano, a Traffic volta a funcionar nesta segunda-feira. A empresa chegou a um acerto verbal com o Flamengo no dia 28 de dezembro e agendou para o dia 9 de janeiro a assinatura do novo contrato. Na ocasião, Fernando Gonçalves, diretor da Traffic, afirmou que o pagamento de cinco meses de salários atrasados, na parte que cabe à empresa, seria efetuado logo depois da assinatura. No total, o camisa 10 tem R$ 3,75 milhões para receber.

Quando sentaram para assinar o contrato, a Traffic quis renegociar questões técnicas ligadas a patrocínios, licenciamento de produtos e ao futuro programa de fidelidade para o torcedor.

A suspensão do pagamento aconteceu quando a agência 9ine, que tem Ronaldo Fenômeno como sócio, intermediou a negociação do acerto com a Procter & Gamble e gerou uma crise entre o Rubro-Negro e a Traffic. A empresa de marketing esportivo, parceira na contratação de Ronaldinho Gaúcho, não recebeu um centavo sequer pelo negócio.

Até o momento, a permanência de Ronaldinho Gaúcho foi o único motivo de festa para a diretoria. Além disso, o clube só conseguiu as contratações de Magal e Itamar. A expectativa é que o clube anuncie ainda nesta segunda-feira o acerto com o Al Hilal para contar com Thiago Neves por mais quatro temporadas.