Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Veja sete coisas para fazer no Rock in Rio além de assistir aos shows

Mais do que qualquer festival de música no Brasil, o Rock in Rio atrai gente interessada na experiência de participar do evento e, muitas vezes, sem ligar tanto para as bandas escaladas. Isso pode ser constatado por dezenas de milhares de ingressos vendidos nos lotes iniciais, antes do anúncio dos músicos e bandas que devem participar da nova edição. Encontros de bandas no Rock in Rio devem trazer surpresas ao festival Jimi Hendrix é a base para união de rock e África entre Living Colour e Angélique Kidjo Em 2011, na quarta edição do festival, também realizada na atual Cidade do Rock, a reportagem da Folha conversou com várias pessoas que estavam ali numa noite em que o line-up não tinha muito a dizer a elas. No dia 1º de outubro daquele ano, o advogado Sandro Moraes Filho, 31, de Curitiba, disse, um tanto constrangido, que não tinha nenhum disco ou música baixada das três atrações principais daquela noite: Coldplay, Maroon 5 e Maná. "Descobri que existia uma banda mexicana chamada Maná depois que já tinha o ingresso", afirmou Moraes. Ele disse que gostou do Coldplay, mas só cantou alguma coisa no show do Skank, mais cedo na mesma noite. Como muitos, ele comprou a camiseta oficial do Rock in Rio, que vira uma espécie de uniforme nos hotéis da cidade. É o indicador mais notório do trabalho de consolidação da marca, que completa 28 anos e pode ser percebido nas ruas do Rio. Outra prova de força: o Rock in Rio 2013 teve ingressos comprados em todos os Estados do país. Na arte abaixo, que mostra como é a Cidade do Rock e fala também da eterna questão dos fãs sobre o que é e o que não é rock na programação, uma lista de atividades pode ajudar a quem não estiver muito interessado na atração da hora.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Túlio cai em trote e pede R$ 500 mil por seu “milésimo” gol 44

Em busca de seu polêmico milésimo gol, o atacante Túlio Maravilha, ex-Botafogo, caiu em um trote. Durante a conversa, o atacante disse que venderia seu milésimo gol por R$ 500 mil. Em uma brincadeira feita pelo Comédia a La Carte, o humorista Rossini Macedo finge ser um empresário do Barcelona, de Serra, no Espírito Santo, e convida Túlio para vestir a camisa do time. Ampliar Por que Túlio ainda sofre para chegar ao gol 1.000?18 fotos 1 / 18 Falta de dinheiro, de apoio, de pontaria... Entenda os motivos para Túlio ainda perseguir o gol 1.000 Fernando Soutello/Agif Mas, logo de cara, ao saber que o time disputava um campeonato de bairro, o ídolo do Botafogo alertou que o empresário não teria como pagar o milésimo gol. “É Zezinho (nome usado por Macedo), mas vocês não têm dinheiro. Você tem dinheiro para pagar esse gol mil aí?”, pergunta o jogador. “Quinhentos mil, você tem?”, completou Túlio.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Análise: Mudança de projeto revela time em estado de emergência

uando Paulo Autuori chegou, em julho, estava claro o clamor da arquibancada por Muricy Ramalho. O barulho até cessou, em homenagem à história de Autuori no São Paulo --e talvez à complacência da torcida organizada com o presidente do time. E, então, Autuori não convenceu. E capitulou. Ou teria sido o São Paulo? São Paulo está em posição inferior à do Palmeiras em 2012 Muricy Ramalho volta ao São Paulo após 4 anos para salvar clube do rebaixamento Desde Mário Sérgio, em 1998, não havia treinador no time por um período tão curto. Mário Sérgio chegou depois da derrota por 7 a 2 para a Portuguesa, que derrubou Nelsinho Baptista, campeão paulista três meses antes. Mário Sérgio ficou só dez jogos e saiu por não fazer o time superar o 16º lugar. Autuori não completou o trabalho, foi demitido ao final de uma semana com quatro jogos em oito dias e é impossível esquecer isso ao avaliar seu desempenho. Técnicos do São Paulo desde Muricy Ver em tamanho maior » AnteriorPróxima Rubens Chiri/Divulgação/saopaulofc.net AnteriorPróxima Paulo Autuori foi demitido menos de dois meses após assumir o São Paulo Mas em 17 jogos venceu só três. Impossível também não acrescentar a passagem pelo São Paulo à lista de seus quatro últimos trabalhos ruins no futebol brasileiro: Cruzeiro (2007), Grêmio (2009) e Vasco (2013). Autuori fala melhor do que trabalha, nos últimos anos. Em 1995, foi campeão brasileiro com poucas declarações e muitas vitórias. Mas e o São Paulo? Em 1992, Telê perdeu cinco seguidas, ficou na corda bamba, sobreviveu porque a diretoria acreditou e foi campeão do mundo no final daquele ano. O São Paulo não acredita mais? Demitir Autuori e contratar Muricy é assumir o erro ali atrás. Quando a arquibancada pediu Muricy e Juvenal trouxe Autuori, o presidente do clube apostou no projeto de longo prazo, justo e correto. Projeto que Muricy não simboliza. Apostar nos garotos, revelar para montar times como faz o Barcelona... Isso Muricy não fará. Pode salvar do rebaixamento. O São Paulo assumiu estar em estado de emergência.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Monique Evans defende a filha e chama Marcos Oliver de "homem objeto

Após Marcos Oliver revelar para Andressa Urach que já trocou beijos com Bárbara Evans fora do reality show A Fazenda, da Record, a mãe da modelo, Monique Evans, saiu em defesa da loirinha no Instagram, neste domingo (8). Ela publicou em sua conta na rede social foto da filhota mostrando o dedo do meio e ainda chamou Oliver de homem objeto na legenda da imagem. “Isso [dedo do meio] é para o ‘Uóliver’ que disse que em um show do Clube das Mulheres foi agarrado à força pela Bárbara! E que isso aconteceu antes dele ser casado. Se ela tem 22 anos, devia ter 16 anos! Se rolou o tal beijo, é normal nesse tipo de show! O que é estranho é ela ter conseguido entrar e ter força para agarrar o rapaz na marra! Será que ele era fraquinho ou não gostava do negócio? Esses homens objetos dos shows são para se agarrar. Tadinho de você!”, comentou Monique. Oliver comentou a história com Andressa na madrugada de sábado (7) para domingo (8). Durante a conversa, ele afirmou não ter falado da história para o restante da casa porque quer ter essa “carta na manga”, caso Bárbara comece a desrespeitá-lo no reality show. Na atração, a filha de Monique namora o modelo Mateus Verdelho.

domingo, 8 de setembro de 2013

Mano fecha CT e prepara formação defensiva no Fla para jogo com Cruzeiro

Mano Menezes seguiu sua rotina de véspera de jogos e fechou o CT Ninho do Urubu para o treino da manhã deste sábado, antes da partida contra o Cruzeiro, no domingo. No gramado do Centro de Treinamento, sem a presença de câmeras e repórteres, o treinador do Flamengo comandou um coletivo onde testou a formação rubro-negra para o confronto no Mineirão. E a escalação será bem defensiva. Mesmo sem confirmar oficialmente, Mano prepara um time com três volantes para conter o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, assim como já havia feito no treino da última sexta-feira. Preocupado em se defender, o técnico escalará Cáceres, Luiz Antônio e Elias no meio campo. O único jogador com características mais ofensivas no meio campo será Gabriel. "Vou armar a equipe de maneira parecida com o que fizemos no jogo pela Copa do Brasil em Minas. Vamos jogar contra a equipe melhor colocada no Brasileiro, na sua casa. Não quero que o Flamengo perca o que estamos trabalhando para recuperar, mas quero fazer com segurança para não expor a equipe. Viemos de um resultado ruim fora de casa [derrota por 4 a 0 para o Corinthians] e isso não pode se repetir. Precisamos construir uma vitória sem correr riscos de repetirmos algo que fizemos mal", disse o técnico, deixando a claro a opção por se defender. Mano Menezes ainda testou Samir ao lado de Wallace na zaga, já que Chicão está fora por conta de dores musculares na coxa direita, e André Santos na lateral esquerda. Sem maiores surpresas, o Flamengo deverá entrar em campo com Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antônio, Elias e Gabriel; Hernane e Rafinha.

Honduras tira México da zona de acesso direto à Copa; Costa Rica bate EUA e vira líder

A seleção de Honduras derrotou o México por 2 a 1, de virada, na Cidade do México, entrou na área de acesso à Copa do Mundo e deixou o rival na zona de repescagem. Nas eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe, os três primeiros avançam direto para a Copa. O quarto colocado terá que participar de um mata-mata contra uma seleção da Oceania. Quem vencer o confronto vai ao Brasil em 2014. Com a derrota da noite desta sexta-feira, o México foi parar justamente na quarta posição, com oito pontos, na posição da repescagem. Honduras virou o terceiro colocado, com dez pontos. Oribe Peralta abriu o placar para o México no começo da partida, mas a virada veio no segundo tempo, com Jerry Bengtson e Carlo Costly. A situação mexicana só não ficou pior, porque o Panamá apenas empatou com a Jamaica, em casa, por 0 a 0. Agora, o Panamá chegou só aos sete pontos, desperdiçou a chance de ultrapassar o México e ficou em quinto lugar. A Jamaica é a lanterna da competição, com três pontos. A liderança das eliminatórias é ocupada pela Costa Rica, que derrotou os Estados Unidos por 3 a 1, em San José.