Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

De casa, Maradona diz que Pelé precisa 'tomar o remédio certo'

ídolo argentino Diego Maradona, 52, atualmente técnico do árabe Al Wasl, deu um novo passo em seu já clássico confronto verbal com Pelé ao recomendar com ironia que o brasileiro "volte ao museu e tome o remédio certo".


Maradona e Pelé; argentino voltou a atacar o brasileiro em mais um capítulo da história entre ambos


"Que o Pelé volte para o museu, que tome o remédio certo. Não pode errar os remédios e fazer maluquices. Isso acontece quando você mistura a vermelha com a branca", disse Maradona em Dubai, com seu estilo particular, em declarações à rádio portenha La Red.

Como ocorrido em outras vezes, o ex-capitão da seleção argentina criticou Pelé por sua aproximação com a Fifa, com a qual Maradona mantém um enfrentamento histórico.

"Prefiro tomar cerveja com Ronaldo, ser amigo do Zico, poder falar com Rivelino", declarou o técnico e completou que "se tiver que pertencer à família da Fifa, prefiro ser órfão".

O ex-treinador da seleção argentina no Mundial da Alemanha de 2010 disse também se sentir um exilado em seu país.

"Me fecharam todas as portas na Argentina de forma incrível, sou um exilado argentino mas quero que saibam todos que continuo sendo argentino até as cuecas", advertiu.

Também previu que algum dia dirigirá o Boca Juniors, o popular clube do qual é torcedor.

"Acredito que em algum momento vou dirigir o Boca. Talvez quando tudo isso passe, Dubai, quando passar o amor [pelo treinador Julio César] Falcioni", disse.

Sobre o Al Wasl, que dirige, disse que "vem trabalhando. Não encontramos um time feito, encontramos uma banda de músicos que não tinha os instrumentos".

Justin Bieber investe em escola de esportes

Justin Bieber demonstrou ser um amigo muito generoso. O cantor, que vive presenteando a namorada Selena Gomez com roupas de grife e joias, dessa vez, deu um presentão para um de seus melhores amigos.

De acordo com a revista Seventeen, Ryan Butler vai montar intel com o pai, um centro de escola esportes, com o apoio de Bieber, no Canadá.

Butler é um dos amigos mais próximos do cantor, que de vez em quando o rexona acompanha em turnês e viagens ao redor do mundo.

Uma fonte da publicação comentou que Justin não será sócio do negócio.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Flamengo afirma que quitou dívida com Ronaldinho

Depois de muito tempo, o Flamengo finalmente quitou a dívida que tem com o meio-campista Ronaldinho Gaúcho. Nesta quinta-feira, no Hotel Windsor, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, dirigentes do Fla tiveram uma reunião com Ronaldinho e Assis e acertaram todos os detalhes sobre a dívida. O Flamengo pagou o valor de R$ 4,5 milhões pendentes, que eram referentes a Traffic.

Em fala ao portal 'Lancenet!', o diretor de futebol do clube, Paulo César Coutinho, confirmou a informação. "Até a presente data, o Flamengo não deve um centavo ao Ronaldo. Temos a dívida equacionada. O jogador e seu empresário sairam muito satisfeitos do encontro", declarou.

A parceria entre Flamengo e Traffic foi rompida na última terça-feira, e o Flamengo disse que assumiria a responsabilidade de pagar todo o salário de Ronaldinho até o fim de seu contrato.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Joel fecha parte inicial do primeiro treinamento em seu retorno ao Flamengo

No primeiro treinamento em sua volta ao Flamengo, o técnico Joel Santana não liberou a entrada da imprensa nos primeiros minutos de atividade realizada no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Como é de seu costume o treinador preferiu manter um ambiente mais reservado para que pudesse ser apresentar ao jogadores com certa tranquilidade e descontração habitual.

Após a liberação para os jornalistas, pôde-se perceber que a movimentação não foi comandada pelo treinador, que apenas foi apresentado ao elenco. Em campo estiveram apenas os que não começaram a partida contra o Botafogo e Vagner Love foi o destaque demonstrando muita disposição. Já os titulares, por sua vez, realizaram um trabalho regenerativo na academia do CT do Ninho do Urubu.

A volta do comandante a um jogo oficial do rubro-negro ocorrerá nesta quinta-feira, às 19h30, quando o Flamengo receberá o Madureira, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. As atenções da torcida, no entanto, estão na estreia do time na fase de grupos da Libertadores, dia 15, contra o Lanús, em Buenos Aires.

Esta será a quinta passagem de Joel Santana pela Gávea. As duas primeiras foram ainda nos anos 1990, em 1996 e 1998. Em 2005, ele comandou uma reação impressionante e tirou o Flamengo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já em 2008, ele chegou a ser campeão carioca e teve uma despedida de ídolo quando saiu para treinar a África do Sul, só que seu jogo derradeiro marcou uma eliminação traumática na Copa Libertadores para o América do México, em pleno Maracanã.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Na apresentação oficial de Joel, Flamengo troca clima pesado por gargalhadas

Como já era previsto, a chegada de Joel Santana substituiu as crises e o ar pesado por muitas gargalhadas e sorrisos. Assim foi a primeira entrevista coletiva do treinador, que comandou seu primeiro treinamento na tarde desta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com seu jeito “paizão”, o novo comandante fez questão de amenizar os problemas vividos pelo rubro-negro ultimamente e demonstrou enorme satisfação em sua volta ao clube.



Flamengo e Botafogo ficam no 0 a 0 e completam três partidas sem vitória

A necessidade de voltar a vencer e afastar possíveis crises não foi o suficiente para que Botafogo e Flamengo realizassem uma partida digna de um clássico. Em uma disputa sonolenta, os times empataram em 0 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Guanabara, e completaram três jogos sem vitória no Campeonato Carioca.

LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL ESPORTE

“Hoje me considero um treinador cinco estrelas, pois essa é minha quinta passagem pelo Flamengo. Trabalhar aqui é uma honra, trabalhar cinco vezes nem se fala. Agradeço ao carinho que a torcida sempre teve comigo. Eu quero o mesmo que ela, que são títulos”, disse para dizer que sua prioridade no rubro-negro será vencer.

“Minha prioridade é ganhar jogos. Temos dois jogos pelo Carioca e Libertadores, na outra semana. As coisas andam muito rapidamente. Temos que sair da posição incomoda em que nos encontramos no carioca e depois dar o nosso melhor na Libertadores, pois enfrentar argentino nunca é mole”, afirmou.

A principal característica de Joel que agrada a diretoria é o bom relacionamento que o treinador tem com os jogadores. Com seu estilo boleiro, esse será o principal desafio do Natalino, ganhar a confiança de um grupo traumatizado por Vanderlei Luxemburgo, que não gozava de prestígio entre os atletas.

“Ele é o chefe da companhia, é um jogador que aprendemos a gostar. Não teremos nenhum tipo de problema. Nunca tive e não será agora. Somos experientes e com objetivo já traçado. O Ronaldinho não chegou onde está por acaso, é muito talentoso. Não teremos problemas”, garantiu o treinador, que afirma não ter uma fórmula para seu bom relacionamento com os atletas.

“Não sei se existe formula. Nunca tive problemas de lidar com jogador, que normalmente são meus amigos. É o jogador que faz a diferença. Nossa conversa foi romântica, conversei com todos lá dentro, não só com o Ronaldo”, disse.

Ao fim da coletiva, mais solto, Joel Santana brincou com o fato de a água, reservada para os jornalistas presentes na sala de imprensa, ter acabado.

"Poxa, está faltando água para a rapazeada. Amanhã trarei água de côco para todos. QUem der notícia boa fica aqui dentro tomando água gelada, quem der notícia ruim fica lá fora no calor (risos)", brincou.

Esta será a quinta passagem de Joel Santana pela Gávea. As duas primeiras foram ainda nos anos 1990, em 1996 e 1998. Em 2005, ele comandou uma reação impressionante e tirou o Flamengo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já em 2008, ele chegou a ser campeão carioca e teve uma despedida de ídolo quando saiu para treinar a África do Sul, só que seu jogo derradeiro marcou uma eliminação traumática na Copa Libertadores para o América do México, em pleno Maracanã.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vagner Love está fora da estreia na Libertadores, mas Flamengo busca efeito suspensivo

Um dia após a apresentação de Joel Santana, que chegou com o objetivo de levar o Flamengo aos títulos e pôr fim ao clima ruim vivido pelo clube, uma notícia nada agradável surgiu dando conta de que Vagner Love está de fora da estreia do time na Libertadores, dia 15, contra o Lanús (ARG), em Buenos Aires. A diretoria rubro-negra, no entanto, não perdeu tempo e revelou em exclusividade ao UOL Esporte que entrará com um pedido de efeito suspensivo para garantir a presença do atacante na partida.



Na apresentação oficial de Joel, Flamengo troca clima pesado por gargalhadas

Como já era previsto, a chegada de Joel Santana substituiu as crises e o ar pesado por muitas gargalhadas e sorrisos. Assim foi a primeira entrevista coletiva do treinador, que comandou seu primeiro treinamento na tarde desta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com seu jeito “paizão”, o novo comandante fez questão de..

LEIA ESTA MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL ESPORTE

Quem garante esta informação é o novo vice de futebol do Fla, Paulo Cesar Coutinho, que assumiu o cargo na última sexta-feira. O dirigente, no entanto, afirma não estar inteirado do assunto, mas que as medidas cabíveis serão tomadas para que o jogador não desfalque a equipe.

“Ainda não estou inteirado do assunto, mas isso está nas mãos do jurídico. Fazem um estardalhaço muito grande em cima disso, mas depois conseguimos um efeito suspensivo, como normalmente acontece”, disse.

O Artilheiro do Amor terá de cumprir um jogo de gancho por ter sido expulso no último compromisso do Flamengo na edição de 2010. Love levou cartão vermelho na vitória do Rubro-Negro sobre o Universidad de Chile, em Santiago, pela fase de quartas de final.

Vagner Love ainda não tem data definida para jogar novamente com a camisa do Flamengo. A tendência é que o camisa 99 possa entrar em campo no domingo, às 17h, quando o rubro-negro enfrentará o Nova Iguaçu, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Caso o atacante tenha, de fato, que cumprir a suspensão, Deivid deverá ser mantido na equipe ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

O Grupo 2 da Libertadores, além de Flamengo e Lanús (ARG), também conta com Emelec (EQU) e Olímpia (PAR), que se enfrentarão nesta sexta-feira, às 00h30 (horário de Brasília), no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Neymar comemora seus 20 anos com festa agitada em boate paulista

Neymar comemorou seu aniversário de 20 anos na boate Villa Mix, na zona sul de São Paulo, na noite deste domingo (5), após o clássico com o Palmeiras, em que o time do craque santista perdeu de virada, por 2 x 1.

+JOGADORES DO SANTOS PARABENIZAM NEYMAR DO JEITO DELES



Na porta da boate uma fila imensa de mulheres à espera do jogador chamou a atenção.

Neymar foi o último ao chegar ao local, por volta de 00h30. Ele até tentou enganar a imprensa e entrar na boate por uma entrada lateral, mas não teve sucesso. Após dar uma segunda volta no quarteirão, Neymar desceu do carro e precisou da ajuda de seguranças para curtir a festa.

Já dentro do Villa Mix, que é propriedade da dupla sertaneja Jorge e Mateus, Neymar subiu ao palco e dançou os hits de Gusttavo Lima e Alexandre Pires.



Entre os famosos que foram pessoalmente dar os parabéns a Neymar, estavam as atrizes Giovanna Lancellotti e Carol Oliveira, o jogador Elano com a mulher, Alexandra, e o ex-BBB Kléber Bambam.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Flamengo 'estreia' no Campeonato Carioca e tanta transferir crise para o Botafogo

Após um mês de uma crise que que parecia não acabar, o Flamengo vai tentando espantar os problemas internos do clube. E neste domingo, na estreia dos titulares no Campeonato Carioca, o time encara o Botafogo, às 17h, no Engenhão, tentando justamente "transferir" a atmosfera turbulenta para o rival. Com apenas uma vitória na competição, o alvinegro terá a pressão pelos resultados pífios



ESTRELAS BUSCAM RECUPERAÇÃO

Um dos principais personagens da crise do Fla, Ronaldinho precisa de mais uma boa atuação


Os gols nas últimas rodadas não diminuem as cobraças. Loco Abreu sabe que precisa vencer

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO NO UOL ESPORTE
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO NO UOL ESPORTE
APÓS CONJUNTIVITE, R10 TREINA E ESTÁ LIBERADO
MARCELO MATTOS REVELA ANSIEDADE PARA O JOGO

Apesar da mesma pontuação (5) na tabela, o rubro-negro lidera o grupo A da Taça Guanabara pelo maior saldo de gols, quatro contra dois. As duas equipes vêm de dois empates nas últimas rodadas e o clássico deste domingo pode ser determinate para a próxima fase do campeonato. Sem novos confrontos diretos até o fim do primeiro turno, um resultado positivo deixará o vencedor bem próximo da classificação às finais da Taça Guanabara.

Sem Vanderlei Luxemburgo, demitido na última quinta-feira, e no aguardo de Joel Santana, que será apresentado na próxima segunda, o Flamengo será dirigido mais uma vez pelo auxiliar Jayme de Almeida.

Com exceção de Vagner Love e Marcos González, que ainda aguardam suas respectivas liberações, o treinador interino terá à disposição os principais jogadores do elenco, incluindo Ronaldinho Gaúcho. O craque se recuperou de uma conjuntivite e está liberado para o clássico.

Pelo lado do Botafogo, que terá força máxima para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira tentou minimizar a pressão pela vitória após dois fracassos, mas destacou que um resultado positivo poderá melhorar a situação do alvinegro e aproximá-lo da classificação na competição.

"Não tem essa de decisão, de pressão. Não há motivo para alarde. É claro que é importante, pode beneficiar muito e nos aproximar da classificação. Por ser o próximo jogo, é o mais importante, mas lá na frente vamos ter que decidir essa vaga. Em relação a isso, o peso ainda não é o maior", salientou Oswaldo, que pediu atenção ao Flamengo.

"Temos que ter muito cuidado. Geralmente, quem tá em crise acaba vencendo os jogos. Eles sempre arranjam uma motivação para superar estes problemas. Além disso, é um grande time, com craques que podem resolver o jogo em dois lances", completou o treinador botafoguense.

BOTAFOGO x FLAMENGO

Data e horário: 05/02/2012 (domingo), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro
Transmissão: Premiere (informação divulgada pela emissora)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

Botafogo
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Renato Abreu e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid