Pesquisar este blog

sábado, 24 de março de 2012

Adriano começa treino no Fla na segunda e diz que tomará providências contra o Corinthians

de volta ao Flamengo. Pelo menos, para tratar a lesão no tendão calcâneo. Mesmo sem contrato, o Imperador começará a treinar no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira, mas ainda tem questões a resolver com o Corinthians. No início da noite desta sexta-feira, ele disse que tomará as providências cabíveis contra seu ex-clube após o anúncio de que foi demitido por justa causa.



ADRIANO NO FLA? POVO CARIOCA AVALIA




Adriano prometeu se pronunciar em breve para dar sua versão sobre o que aconteceu no time do Parque São Jorge. O atacante foi desligado do clube paulista no último dia 12 e a demissão por justa causa foi confirmada somente nesta sexta-feira.

"Em relação à nota oficial divulgada pelo clube sobre a demissão por justa causa, o jogador nega a afirmação feita pelo time alvinegro e diz que tomará as providencias cabíveis", diz o comunicado divulgado pelo Imperador.

Nesta sexta, o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, confirmou a chegada do atacante, mas disse que ainda não há conversas sobre contrato.

“Assim que soube do anúncio do Corinthians, liguei para o jogador, que ficou muito feliz com o convite. Na verdade, ele já esperava. O Adriano aceitou a proposta de usar a estrutura do clube para se recuperar da lesão. Estamos dispondo de preparador físico, fisioterapeuta e toda estrutura para ele. Nem conversamos sobre contrato. Na verdade, o Adriano nem pediu isso. Só pediu academia e profissionais para treinar, fazer musculação e fisioterapia”, afirmou, ao UOL Esporte.

Coutinho ainda garantiu que não há prazo para recuperação de Adriano e que a negociação vai depender da evolução do jogador.

“Vamos torcer para que ele se recupere rápido. Estamos aguardando a evolução da contusão dele. O que importa é que o Adriano está voltando para casa dele. E, tanto ele, como nós, estamos muito felizes”, explicou o dirigente, que ressaltou a vontade do jogador em dar a volta por cima na carreira.

“Já na segunda-feira ele vai procurar o doutor Marcio Tannure [médico do Flamengo] e irá iniciar esse processo todo. O Adriano não quis falar em dinheiro. A ideia dele é dar alegrias ao Flamengo e dar uma resposta aos que tanto criticam”, completou.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Trintões e garotos disputam vaga e Flamengo pode ter média de 24,3 anos

Que a garotada vem tomando conta do time do Flamengo não é novidade para ninguém. Mas, no próximo sábado, contra o Volta Redonda, pela Taça Rio, os jovens talentos rubro-negros podem ter um predomínio ainda maior na escalação do técnico Joel Santana.



OS TRINTÕES (E) E OS SUBSTITUTOS (D)





Ronaldinho (32 anos)
Suspenso (Fla tentará efeito suspensivo)


Diego Maurício (20 anos)




González (31 anos)
Suspenso


Welinton (22 anos)




González (32 anos)
Briga pela vaga no meio campo com Thomás


Thomás (19 anos)
Briga pela vaga no meio campo com Kleberson
VEJA PÁGINA COMPLETA DO FLAMENGO NO UOL

Caso a suspensão de Ronaldinho Gaúcho (32 anos) seja mantida e Diego Maurício (20) tenha escalação confirmada, e Thomás (19) leve a melhor sobre Kleberson (32) na briga pela vaga no meio, a média de idade da equipe passa a ser de apenas 24,3 anos. Se os veteranos forem titulares diante do Tricolor de Aço, este número aumenta para 26,6 anos.

Ronaldinho Gaúcho foi suspenso na quinta-feira por dois jogos pela expulsão no Fla-Flu. O departamento jurídico do Flamengo vai entrar com efeito suspensivo nesta sexta. Outra dúvida de Joel Santana é se mantém Thomás entre os titulares ou promove a entrada de Kleberson, que, além de ter tido boa atuação com gols nos últimos dois jogos (contra Fluminense e Friburguense), foi testado pelo treinador em todos os treinamentos da semana.

Quem corre por fora para ficar com a vaga de Ronaldinho é o atacante Deivid (32), que não ganhou oportunidade entre os titulares, mas não está descartado. Com isso, a escalação do Flamengo para sábado deve ser Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Muralha, Luiz Antonio e Thomás (Kleberson); Diego Maurício (Ronaldinho Gaúcho) e Vagner Love.

A dúvida de Joel Santana entre Kleberson e Thomás é justamente o fiel da balança. Caso opte pelo jovem jogador, a escalação terá presença maioritária de jogadores com menos de 25 anos: além de Thomás e Diego Maurício, Muralha (19), Luiz Antonio (21), David Braz (24) e Welinton (22) - substituto de González (31) - estão na lista dos 'garotos'. O único com mais de 30 anos em campo pode ser Léo Moura (32).

quinta-feira, 22 de março de 2012

Papai Joel prioriza esquema com quatro volantes e não poupa broncas nos 'filhos'

Pela primeira vez com uma semana livre para treinar, Joel Santana aproveitou o trabalho tático desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, para dar um pouco mais da sua cara ao Flamengo. Nem que para isso precisasse protagonizar uma sonora bronca, como se fosse um pai ensinando os filhos.



LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE FLAMENGO





Felipe estranha semana livre para treinar e comemora volta dos lesionados



Aniversariante Ronaldinho 'ganha' corredor polonês e banho de água com gelo







Luiz Antonio sobre regalias a Ronaldinho Gaúcho: 'Vocês querem me complicar'

SAIBA TUDO SOBRE O FLAMENGO NA PÁGINA DO UOL

O “presenteado” desta vez foi o zagueiro David Braz. Após dar um passe displicente no trabalho de marcação sob pressão na saída de bola e ver o adversário partir para a cara do gol, o defensor ouviu uma chamada daquelas do "Papai Joel", que só liberou a entrada da imprensa 50 minutos após o início dos trabalhos.

"Pô, estou confiando na sua responsabilidade e você me faz isso? Se está ruim, dá lá na frente. Se está mais ou menos, dá ali [apontando para o lateral-esquerdo Junior Cesar]. Se não está, dá no goleiro!", disparou o treinador, que ouviu a resposta do comandado. “Desculpa, professor”, disse Braz, visivelmente constrangido com o erro.

E nem o principal astro da companhia escapou. Não foi bem uma bronca, mas Ronaldinho Gaúcho também levou uma despertada. “Vamos, Ronaldo, vamos!”, disse o treinador, pedindo para o camisa 10 se aproximar mais do meio de campo e fazer o passe rapidamente.

Como um bom papai, Joel também escutou os “filhos”. Em alguns momentos, interrompeu a atividade e, depois de dar instruções, prestou atenção nas orientações dos jogadores mais experientes, como Vagner Love, que pedia maior aproximação do meio com o ataque e velocidade na saída de bola.

Apreciador da forte marcação, o comandante rubro-negro voltou a demonstrar sua preferência por uma formação mais defensiva ao tirar um apoiador para escalar quatro volantes no meio do treino. Mesmo sem desempenhar bem a função de quarto homem de meio de campo, Kleberson entrou na vaga de Thomás, que, de fato, não esteve bem na atividade, e formou o setor com Willians, Muralha e Luiz Antonio.

Conhecido pelo estilo “paizão”, Joel Santana mostrou que também sabe dar bronca nos filhos.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ronaldinho vai à noitada com Adriano, falta a treino do Fla e alega indisposição

Ronaldinho Gaúcho não apareceu no treino do Flamengo na manhã desta terça-feira. A justificativa para a ausência na Gávea foi uma indisposição. Na noite anterior, no entanto, o camisa 10 esteve em um show do cantor Belo ao lado de Adriano e deixou a casa noturna por volta das 4h.



VEJA MAIS NOTÍCIAS QUE AGITARAM O FLA





Na véspera de seu aniversário, Ronaldinho Gaúcho ganha cachorro de Ana Maria Braga



Dirigente do Fla pede dedicação a Adriano após farra: "Ele não vai se recuperar em Búzios"







Vila Cruzeiro duvida de futuro de Adriano no futebol e cobra apoio de filho mais ilustre



Goleiro da base leva 33 pontos na perna após cair em buraco no CT do Flamengo



LEIA OUTRAS NOTÍCIAS NA PÁGINA DO FLAMENGO

Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, Ronaldinho foi a Gávea, mas não realizou as atividades com o restante do elenco porque teve uma indisposição e permaneceu no departamento médico. Durante a tarde, o camisa 10 apareceu e fez a alegria dos fãs.

No entanto, o UOL Esporte apurou que Ronaldinho Gaúcho esteve na casa de shows Barra Music na madrugada anterior. Em processo de rescisão contratual com o Corinthians e alvo do Flamengo, Adriano também compareceu ao local. O atual camisa 10 rubro-negro foi embora por volta das 4h, uma hora antes da saída do Imperador.

Ronaldinho marcou presença na atividade da tarde na Gávea. Cercado por seguranças mesmo dentro do clube, o astro participou do treinamento na piscina ao lado dos companheiros e mostrou estar recuperado do problema matinal.

E, se a ideia da diretoria rubro-negra em trazer o treino para Gávea era aproximar os jogadores dos torcedores, deu certo. O camisa 10 foi muito assediado ao caminhar na piscina e até dentro d’água, principalmente, por mulheres e crianças. Simpático, o capitão do Flamengo distribuiu autógrafos e posou para as fotos antes de iniciar os trabalhos. Na saída, os demais jogadores também atenderam aos fãs.

Novamente escoltado pelos seguranças, Ronaldinho foi cercado pelos torcedores até o carro, que o levou ao vestiário para tomar banho. Antes de deixar o clube, ele atendeu pacientemente a um fã com necessidades especiais. Com isso, o camisa 10, enfim, retorna

terça-feira, 20 de março de 2012

Fla aguarda conversa 'olho no olho' com Adriano e descarta plano B para ataque

O assunto envolvendo a contratação de Adriano está, por ora, suspenso no Flamengo. Pelo menos é o que garante o vice de futebol do clube, Paulo César Coutinho. Segundo o dirigente, o Rubro-Negro vai esperar o Imperador assinar a rescisão de contrato com o Corinthians - o que deve acontecer até o fim da semana -, para, finalmente, abrir negociações. Além disso, ele reiterou que aguarda por uma conversa “olho no olho” com o atacante e descarta plano B para a posição, caso o jogador não retorne ao clube.



LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ADRIANO





Corinthians avisa que ainda não rescindiu contrato de Adriano



Tite lamenta lesão de Adriano no início e torce por 'lado humano' do Imperador







Empate desanima diretoria do Fla e adia conversa com Adriano para próxima semana

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS NA PÁGINA DE FLAMENGO

Além do vínculo com o Corinthians, Adriano se recupera de uma grave lesão no tendão calcâneo e não poderá ser inscrito na Copa Libertadores por já ter feito parte da lista do clube paulista. Mas nem o fato de não poder disputar o torneio continental, segundo a própria Conmebol, desanimou o Flamengo. A primeira reunião, inclusive, foi agendada para a sexta-feira passada. Mas o empate do Flamengo com o Olimpia-PAR atrasou a negociação.

"Vou suspender esse assunto do Adriano por um tempo. Primeiro, ele tem que resolver o problema com o Corinthians, que é um clube com o qual temos ótimo relacionamento. Não adianta ter afobação. Ele vai levar uns dois meses para recuperar aquilo ali. O Flamengo vai fazer a sua parte, mas o Adriano tem que fazer a dele também. Se ele estiver com vontade, ninguém segura. Mas não podemos contratar um jogador lesionado que não está empenhado. Por isso, quero conversar com ele. Ainda não olhei no olho dele. Estou deixando isso para depois que resolver a questão com o Corinthians", afirmou Coutinho ao UOL Esporte.

O vice de futebol disse ainda que, caso não haja acordo com o Imperador, o clube deve apostar nas atuais opções ofensivas do elenco e, inicialmente, não contratará outro jogador para o setor. "Estamos bem servidos de atacantes no momento. Vai depender do treinador. Ele não me solicitou nada até agora. Pelo contrário. Quer dar mais chances aos que estão lá. A questão do Adriano, inclusive, nos pegou de surpresa. Não estávamos esperando", explicou.

Após anunciar a saída de Adriano na semana passada, o Corinthians pretendia zerar as pendências com o atacante até sexta-feira. No entanto, o clube paulista divulgou uma nota oficial no último fim de semana explicando que ainda faltam alguns detalhes para oficializar a rescisão do contrato.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Joel aposta em jovens do Flamengo para amenizar 'drama' na temporada

O técnico Joel Santana tem sofrido com série de lesões no Flamengo. Porém, o treinador encontrou uma forma de tirar proveito dos desfalques. Trata-se do ‘uso’ das crias da base do Rubro-Negro. Na jogo contra o Friburguense, no returno do Campeonato Carioca, o Fla venceu por 1 a 0 com a ajuda dos jovens do clube. O comandante utilizou alguns de seus jogadores e saiu satisfeito com a atuação da sua ‘gurizada’, que o deixa a cada dia mais feliz e ameniza um "momento dramático".




“Estamos fazendo uma reformulação para o Flamengo voltar a ter conquistas com jogadores formados em casa. Temos uma gurizada que me deixa cada dia mais feliz. Estão mostrando mais experiência. É assim que a gente aprende dentro do nosso dia a dia. Nessa vida é assim. Estou vivendo um momento dramático, mas vencemos”, disse Joel Santana.

Os jovens com mais chances com Joej são: Paulo Victor, Welinton, Galhardo, Airton, Adryan, Thomás, Luiz Antônio, Diego Maurício, Negueba e Paulo Sérgio. E alguns deles ganham mais pontos. Paulo Victor teve grande atuação no último Fla-Flu, fez excelentes defesas e ajudou a garantir a vitória do Fla. Neste domingo, Paulo Sérgio entrou e deu assistência para Kleberson marcar o gol da vitória.

Outro que tem tido diversas oportunidades é Negueba, que já virou o ‘xodó’ do Papai Joel. Na partida contra o Friburguense, o jogador teve seu nome gritado pela torcida. O treinador ‘ouviu’ o torcedor e colocou o atleta em campo no segundo tempo.

“Já estão cobrando muito do Negueba. Há um exagero. É garoto, novo, bom, com compromisso com o clube. Ele e outros que virão. Nossa preocupação é essa ansiedade com a garotada, mas eles estão jogando bem. Foi boa a vitória também neste sentido", finalizou Joel Santana.

O próximo compromisso do Flamengo é válido pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Estadual. O time rubro-negro soma nove pontos pelo grupo A e terá a semana de treinos para se preparar para o jogo contra o Volta Redonda. A equipe só perdeu um jogo até o momento no turno e tenta se aproximar do líder Macaé, invicto e com 12 pontos.