Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2015

Tite indica nova estrutura do Corinthians com mudanças em 2015

Pela primeira vez foi possível ter noção sobre o que Tite pretende para o time do Corinthians em seu retorno. Nesta sexta-feira, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, o treinador indicou mudanças sutis em relação ao time que terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar com Mano Menezes. Com o mesmo sistema tático, o 4-2-3-1, mas ainda assim mais ofensivo. Em uma atividade técnica intensa, o treinador observou Luciano e Lodeiro como titulares pelos lados do ataque. Até o ano passado, as funções eram respectivamente realizadas por Malcom, a serviço da seleção brasileira sub-20, e Petros, que ficou na reserva. As demais posições foram ocupadas por Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos, Elias, Ralf, Renato Augusto e Guerrero. Já na segunda parte do treinamento, Tite manteve novamente toda a estrutura e mexeu somente nas posições que tinham sido ocupadas por Luciano e Lodeiro. Na nova observação, Jadson e Emerson Sheik receberam oportunidade de jogar com os titulares. Os demais utilizados foram os goleiros Walter, Matheus e Zé Guilherme, o lateral direito Edílson, o lateral esquerdo Uendel, os zagueiros Yago e Pedro Henrique, os volantes Cristian e Bruno Henrique, o meia Danilo e o atacante Romero. Promovido ao profissional, o meia Matheus Pereira treinou à parte. O Corinthians estreia na Flórida Cup na quinta-feira da próxima semana, contra o Colônia-ALE, em Orlando. Dois dias depois, pega o Bayer Leverkusen-ALE em Jacksonville.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Novo Beckham? Astro do City diz fugir das mulheres e sofrer com assédio

Ele não tem o poder do marketing e mídia de David Beckham, mas está incomodado. Embora seja um dos jogadores mais bem pagos do Manchester City (mais de R$ 40 milhões anuais), titular da equipe e também da Costa do Marfim, Yaya Touré diz que o assédio das mulheres na Inglaterra é fora do comum. Para escapar disso, ele afirma que incluiu em sua rotina algumas estratégias para enfrentar as investidas femininas. A principal delas, segundo o jogador, é trocar o número do telefone celular constantemente. "Para escapar delas eu tenho que mudar meu número regularmente. Elas todas têm bons contatos e descobrem. Infelizmente não dá para viver sem telefone", contou Touré a um jornal de seu país, em declaração reproduzida pelo Mirror. Esconder-se também é algo normal para o volante, que se diz assustado com a ousadia de suas fãs. "Eu me escondo, sim. Às vezes é um pouco constrangedor o que acontece. Elas são bem diretas, pedem telefone, e eu nunca falo o número certo". Muçulmano, Touré é casado com Gineba e afirma levar uma vida caseira. Restaurantes muito badalados, casas noturnas e grandes aglomerações não o animam. "Prefiro ficar em casa e não perturbar meu espírito com barulho e música alta. E sou feliz com minha mulher. Gosto de paz". Mas por mais que fuja da vida de celebridade, Touré vê sua fama crescer cada vez mais na Inglaterra. Destaque do último título nacional do Manchester City, ele foi o único africano indicado à Bola de Ouro da última temporada, algo que nunca conseguiu durante suas passagens por França, Espanha, Grécia e Ucrânia.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Jon Jones é flagrado em antidoping por cocaína e fará reabilitação

Uma bomba caiu no mundo do UFC nesta terça-feira. Campeão dos meio-pesados, Jon Jones se internou em uma clínica de reabilitação após ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa com um metabólico da cocaína. O site Yahoo.com revelou a notícia em primeira mão. "Com o apoio de minha família, eu entrei em uma clínica de reabilitação para drogas. Eu quero me desculpar com a minha noiva, meus filhos, assim como minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e também com os igualmente importantes fãs. Estou entrando neste tratamento de maneira muito séria. Neste momento, eu e minha família pedimos privacidade'', disse o lutador em comunicado. O norte-americano caiu no doping com em exame feito durante sua preparação, no dia 4 de dezembro. Como não estava em semana de luta, não foi impedido de enfrentar Daniel Cormier, rival que derrotou e conseguiu sua oitava defesa de cinturão consecutiva no último sábado, no UFC 182, em Las Vegas. De acordo com as regras da Agência Mundial Antidoping (WADA), que são seguidas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, uso de cocaína e seus metabólicos não são punitivos quando os atletas não estão em competição. Por isso, Jon Jones não podia ser punido ou suspenso, nem mesmo retirado da luta contra Daniel Cormier. De acordo com a reportagem do Yahoo.com, Jon Jones passou por um segundo teste surpresa e não foi flagrado com nenhuma substância proibida. Francisco Aguilar, chefe da comissão atlética, disse que discutirá com a WADA essa situação de doping fora competição. "Fico satisfeito com o sr. Jones identificou um problema e está procurando ajuda para isso'', resumiu o cartola.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Barcelona e Real começaram 2015 com derrota. Atlético de Madri se deu bem

2015 não começou bem para os gigantes espanhóis. No primeiro domingo de futebol no ano novo, o Real Madrid perdeu para o Valencia (2 a 1), mesmo com Cristiano Ronaldo em campo e marcando gol. Mais tarde, o Barcelona também perdeu, para a Real Sociedad, por 1 a 0. Assim, os dois clubes estacionaram na ponta da tabela, os merengues com 39 pontos, os blaugrana, com 38. Quem se deu bem foi o Atlético de Madrid, que venceu na rodada e alcançou a mesma pontuação do Barcelona. A derrota catalã no país basco foi difícil de digerir pela torcida, que culpou principalmente o técnico Luis Enrique. As principais estrelas do time, Messi e Neymar, foram deixados no banco e assistiram impotentes ao Barcelona sair do primeiro tempo perdendo por 1 a 0, com gol contra de Jordi Alba. Na segunda etapa, o técnico percebeu que seu time renderia mais com seus dois melhores jogadores e finalmente escalou a dupla sul-americana. Apesar de muito tentarem, os dois, ao lado de Luis Suárez, não conseguiram furar a retranca basca e saíram de campo derrotados por 1 a 0. "Arrepender-se depois não vale. Eu pensei que o time não deveria jogar com Neymar e Messi e assim o fiz", disse Luis Enrique depois da derrota. "Não considero que o resultado tenha sido justo, nós fizemos mais que eles." Fim da invencibilidade Na capital espanhola, a derrota fora de caso do Madrid também foi bastante lamentada principalmente porque pôs fim a uma sequência histórica de 22 vitórias seguidas alcançada pelo time merengue, a maior da história do futebol espanhol. (No Brasil, o Coritiba já amealhou 24 vitórias consecutivas em 2011 e chegou a agradecer ao Valencia por impedir que o Real quebrasse esse recorde) "Foi uma derrota que quebrou uma sequência de 22 vitórias, mas ela iria chegar mais cedo ou mais tarde. Calhou de ser hoje", ponderou o técnico italiano Carlo Ancelotti. "Não podemos esquecer as coisas boas que fizemos antes e que vamos continuar fazendo depois." A derrota foi de virada, já que Cristiano Ronaldo havia aberto o placar de pênalti, aos 14min do segundo tempo. Antonio Barragán e Nicolas Otamendi fizeram os gols da vitória valenciana.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Jon Jones cala Cormier e mantém cinturão do UFC pela oitava vez

Daniel Cormier provocou muito, mas não conseguiu acabar com a sequência de vitórias de Jon Jones. O atual campeão dos meio-pesados manteve o cinturão ao vencer a luta por decisão unânime na madrugada deste domingo em Las Vegas. Essa foi a oitava vez que Jon Jones defendeu o seu cinturão e sua 12ª vitória consecutiva na carreira. A luta começou com Jon Jones indo para cima e tentando evitar a aproximação de Comier. O desafiante passou boa parte se defendendo, mas conseguiu encaixar alguns bons golpes no adversário. No segundo e terceiro round, Cormier reagiu e chegou a complicar a situação de Jones ao acertar socos no rival caído. Mas, o gongo tocou e finalizou o round "salvando" o campeão. A reação de Cormier parece ter acordado Jones, que veio para o quarto round e derrubou o rival duas vezes logo no começo. No fim, ele voltou a jogar o adversário para o chão. O quinto round foi bem equilibrado até os últimos segundos, quando os lutadores trocaram socos que atingiram até o juiz ao fim da luta. Todas as demais lutas do card principal tiveram de ser decididas pelos juízes, todas de maneira unânime para os vencedores. A vitória de Brad Tavares sobre Nate Marquardt foi a que mais chamou atenção pela quantidade de vaias dos torcedores por falta de golpes dos lutadores. No duelo entre Donald Cerrone e Myles Jury, a segunda maior do evento, a reação do público foi exatamente o contrário. Cerrone ganhou apenas na decisão dos juízes, mas ambos os lutadores arriscaram muitos golpes. O japonês Kyoji Horiguchi e o cubano Hector Lombard foram os outros vitoriosos no card principal. No card preliminar, apenas três nocautes aconteceram. O destaque maior foi para Paul Felder que ganhou após acertar um golpe giratório no rosto de Danny Castillo. Rodrigo Damm, único brasileiro do evento, perdeu por decisão unânime em uma luta em que foi completamente dominado por Evan Dunham. Essa foi a terceira derrota seguida dele no UFC.