Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

samba e 'axé' de Arlindo Cruz

55 pontos e em quinto lugar do Campeonato Brasileiro, o Flamengo realizou um treino com o som do samba de Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy ao fundo, no CT de Vargem Grande (RJ).

Na 34ª do Nacional, a equipe da Gávea vai visitar o Coritiba, a cinco rodadas do fim da competição, no domingo, às 17h.

"Vim para divulgar o show e trazer uma força, um axé para o time. Deixaram o Flamengo chegar, agora a gente pega eles", disse Cruz ao site oficial do Fla.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já definiu o time titular que vai enfrentar o clube paranaense. Após ser chamado de irresponsável pelo treinador e desfalcar o time carioca na goleada contra o Cruzeiro por 5 a 1, o goleiro Felipe retorna à meta flamenguista. Willians foi reintegrado ao elenco, porém não começa a partida como titular.

O Flamengo entra contra o Coritiba com a seguinte escalação: Felipe, Leo Moura, David, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Renato, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

brilhar, ser afastado e voltar ao grupo, Willians vive situação nova no Flamengo

Este foi o primeiro coletivo do volante desde que ele voltou a treinar com o grupo, quarta-feira. O jogador, que cometeu uma série de indisciplinas, culminando com a falta a um treino na véspera do jogo contra o Grêmio, há duas semanas, foi posto para treinar separadamente dos companheiros e vinha fazendo suas atividades na Gávea, onde treinam os atletas que não estão nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

De volta, foi relegado à condição de suplente. Quando o técnico Vanderlei Luxemburgo se aproximou dele para conversar, foi para orientá-lo a marcar Ronaldinho Gaúcho, seu ex-companheiro de time titular. Por baixo, ele sequer sabia se seria relacionado para enfrentar o Coritiba, domingo, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Os sinais da mudança que prometeu quando voltou da punição, pelo menos, apareceram. Willians chegou cerca de 30 minutos antes da hora marcada para o treino. Durante a movimentação, as brincadeiras e sorrisos, habituais na época em que o "Pitbull" gozava de mais prestígio junto ao grupo e ao técnico, não aconteceram.

Quando cometeu a última indisciplina, Willians, na verdade, esteve muito próximo de ser demitido do clube por justa causa. Entraves jurídicos, no entanto, acabariam fazendo com que o Flamengo tivesse prejuízo, já que o jogador tem multa rescisória alta.Aconselhado por diretores e até pelo departamento jurídico, Vanderlei Luxemburgo optou por afastar o volante, que agora volta com o prestígio em baixa e tentando recuperar o espaço perdido.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Luxemburgo deve escalar Flamengo mais ofensivo

Por isso, a ordem é adotar um futebol ofensivo em todos os confrontos restantes, a começar pelo duelo programado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 34ª rodada.

"O Flamengo tem uma maneira de jogar já definida, que busca sempre a vitória, independentemente de onde esteja sendo realizada a partida. Claro que respeitamos demais o Coritiba e sabemos que vamos enfrentar um dos times que está melhor montado nesta temporada. Mas não podemos deixar de lado um estilo de jogo que nos fez, inclusive, chegar a esta reta final do Campeonato Brasileiro com boas ambições", disse o lateral direito Leonardo Moura.

A opinião de Leonardo Moura é compartilhada pelo meia Renato Abreu: "O Flamengo tem que jogar como sempre jogou, com toque de bola. Não tem que se acovardar. O Coritiba sabe do peso do Flamengo. Nós também temos respeito, mas sabemos da nossa qualidade e o que podemos fazer para chegar tranquilos no final", analisou Renato Abreu.Na visão do atacante Deivid, uma vitória no Paraná pode mudar o Flamengo de patamar no Brasileirão.

"Se ganharmos o nosso jogo teremos grandes chances de subirmos algumas posições na tabela de classificação, aumentando as chances de título, além de podermos abrir alguma vantagem em relação a concorrentes diretos na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas sei que temos condições de ganhar essa partida e dar um salto de qualidade na tabela de classificação. Vamos em busca dos três pontos", afirmou o jogador, que marcou dois gols na goleada de 5 a 1 sobre o Cruzeiro.

Para o compromisso diante do Coritiba, Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o retorno do goleiro Felipe, que ficou afastado pelo departamento médico do jogo contra o Cruzeiro por ter ingerido um médicamento que poderia ser considerado doping. Ele reaparece na vaga de Paulo Vítor.

Outro que retorna, só que de suspensão, é o meia Renato Abreu. Resta saber quem deixará a equipe para a sua entrada. A tendência é que o jovem Thomás seja o escolhido, mas não está descartada a possibilidade de Renato Abreu ser recuado para jogar como segundo volante. Com esta hipótese, Aírton ou o chileno Maldonado perderiam espaço entre os titulares, ficando como opção no banco.

O desfalque fica por conta do zagueiro Alex Silva, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Cruzeiro. A tendência é que a vaga dele fique com David Braz. O volante Willians, reintegrado na quarta-feira após ter ficado mais de uma semana afastado por indisciplina, não deve ser titular no sul, embora esteja animado para a sequência do Brasileirão.

"Estou voltando para treinar com o grupo e fiquei muito feliz. É hora de uma vida nova. Vou seguir com o meu trabalho e trabalhar forte para conseguirmos coroar o nosso ano com este título", disse Willians.

O elenco do Flamengo volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, quando Vanderlei Luxemburgo deve encaminhar a equipe que enfrentará o Coritiba. No sábado pela manhã acontecerá um recreativo, que vai anteceder à viagem para Curitiba. O Rubro-Negro não derrota o Coxa na capital paranaenses em Brasileiros desde a edição de 1998.