Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2016

Atlético divulga relacionados para jogo contra o Flamengo; Marcelo fala da ausência de volante

Após a atividade desta sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista de relacionados do Atlético para o confronto contra o Flamengo, neste sábado, às 16h30, no Mineirão. A comissão técnica alvinegra convocou 23 jogadores, mas uma ausência chama a atenção. O volante Rafael Carioca não está entre os jogadores que ficam concentrados na Cidade do Galo. Na quarta-feira, o jogador recebeu uma triste notícia. O avô, considerado o pai de criação por Rafael Carioca, faleceu naquele dia. Mesmo abalado, ele foi para a partida contra o Internacional. Agora, abalado pela situação após visitar os familiares, o jogador fica fora para se recuperar mentalmente da situação. Antes de liberar a lista de relacionados, Marcelo Oliveira ainda pensava em contar com Rafael Carioca para a partida. O treinador avisou que conversaria com o atleta e definiria se ele seria convocado para o duelo com o Flamengo. “O Rafael Carioca estava muito abalado depois do jogo em Porto Alegre. É natural que seja assim. Não estive com ele ainda. Temos que conversar. É um jogador importante, mas temos que ver a situação pessoal do atleta. O importante é que temos outras opções para a posição em nosso elenco”, disse. Com a ausência de Carioca, o Atlético deve entrar em campo com apenas dois volantes, Leandro Donizete e Júnior Urso, e dois meias, Otero e Cazares. A dupla de ataque deve ser formada por Robinho e Fred. Lista de relacionados do Atlético Goleiros: Victor e Giovanni Laterais-direitos: Carlos César e Patric Zagueiros: Erazo, Gabriel, Edcarlos e Jesiel Laterais-esquerdos: Fábio Santos e Leonan Volantes: Leandro Donizete, Júnior Urso, Lucas Cândido, Yago Meias: Carlos Eduardo, Cazares, Otero Atacantes: Robinho, Lucas Pratto, Clayton, Fred, Luan, Hyuri

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Diego é ponto de equilíbrio, mas preocupa Flamengo na reta final

A arrancada do Flamengo para brigar pela conquista do Campeonato Brasileiro se confunde com a chegada de Diego. Desde que o camisa 35 estreou, o Rubro-negro emplacou uma sequência de vitórias, passou a perseguir o líder Palmeiras e virou postulante ao título. Embora a diferença tenha aumentado para seis pontos (67 a 61) ao fim da 32ª rodada, os cariocas têm no meia o seu ponto de equilíbrio. Não chega a ser uma dependência absoluta, mas perdê-lo na reta final, ainda que por um jogo, é preocupação relevante no Ninho do Urubu. O principal problema no momento é o fato de Diego estar pendurado com dois cartões amarelos diante de uma partida decisiva e de extrema rivalidade contra o Atlético-MG, sábado (29), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Diego é conhecido por se dedicar aos treinos e também não mede esforços para ajudar o time nos jogos. No empate por 2 a 2 com o Corinthians, por exemplo, ele voltou inúmeras vezes para marcar, deu carrinhos e roubou bolas fundamentais no campo de defesa. Não existe orientação específica para que a referência da equipe se poupe nos jogos, principalmente por se tratar do momento mais decisivo do Brasileirão. As maiores preocupações são com as interpretações dos árbitros e com as abordagens dos atletas ao trio de arbitragem.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Zé Ricardo faz testes e indica time Flamengo com três atacantes para jogar contra o Atlético

O técnico Zé Ricardo comandou um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e começou a definir a escalação do Flamengo para o importante duelo do próximo sábado, às 16h30(de Brasília), contra o Atlético, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Distante seis pontos do líder Palmeiras, o Rubro-Negro precisa de um triunfo para não ver as chances de ser campeão ficarem ainda menores. O treinador ainda não definiu qual formação vai utilizar, mas dá a entender que o esquema com três atacantes pode ser resgatado. No treino desta quarta-feira, Marcelo Cirino e Fernandinho treinaram mais adiantados, formando trio com Paolo Guerrero. Neste cenário, Emerson Sheik perderia a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians. Outro que ficou de fora do time foi o meia argentino Federico Mancuello, que deixou o empate por 2 a 2 com o Timão reclamando de dores na região da costela. Durante a atividade, que dessa vez foi aberta para a imprensa a maior parte do tempo, o treinador promoveu algumas alterações. Em um determinado momento, Alan Patrick treinou na vaga de Diego e Guerrero perdeu o posto para Leandro Damião. Porém, nenhum dos dois que deixaram a equipe titular têm a escalação colocada em xeque para sábado. Por várias vezes o treinador interrompeu o treino para correção de posicionamento. Pelo que se viu a maior parte do tempo, um esboço de time do Flamengo para o jogo de sábado teria Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Marcelo Cirino, Fernandinho e Paolo Guerrero. Após a atividade, Emerson Sheik, Felipe Vizeu e Guerrero ficaram treinando finalizações. Ainda se recuperando de lesão muscular, o meia Everton treinou separado e não estará disponível para enfrentar o Galo. Nesta quinta-feira o plantel volta a treinar na parte da manhã e mais uma vez Zé Ricardo deverá promover testes em busca da formação ideal. Afinal de contas, uma derrota no sábado pode ser trágica para a situação na tabela de classificação. O Rubro-Negro, nesta hipótese, poderia ver o Palmeiras disparar ainda mais ou até mesmo poderia despencar para a quarta colocação.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Torcida se anima e pede Felipe Melo no Flamengo

Execrado por crítica e torcida no Brasil após a Copa de 2010, quando "colaborou" para a eliminação da seleção devido a uma expulsão por jogada violenta, Felipe Melo agora é visto com bons olhos por aqui. Pelo menos por uma torcida, a maior delas. Na última semana, a imagem do volante vestindo uma camisa do Flamengo deixou as redes sociais em polvorosa. Diante da viralização da foto, o jornal Extra fez uma enquete perguntando se o jogador seria uma boa contratação para Rubro-Negro: a resposta "sim" foi a opção de 90% dos torcedores. Felipe Melo tem 33 anos e contrato com a Inter de Milão até a metade do ano que vem.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Atlético-MG escolhe receber Inter no Horto e pegar Fla no Mineirão

O Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira seus locais para duas partidas decisivas que poderão definir o rumo do time alvinegro na temporada de 2016. No próximo sábado, a equipe recebe o Flamengo, precisando vencer para tomar a vice-liderança do Brasileirão e continuar vivo na briga pelo título. Na quarta-feira seguinte ao clássico, o clube recebe o Internacional, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. Para esses duelos, a diretoria optou por usar o Mineirão e o Independência, um para cada jogo. Pela 33ª rodada do Brasileirão, às 16h30 deste sábado, a diretoria optou por receber o Flamengo no Mineirão. Embora menos acanhado que o Horto, o estádio da Pampulha pode comportar um número bem superior de torcedores e deverá ter sua lotação próxima da capacidade máxima no tradicional clássico brasileiro. Já na partida contra o Internacional, na quarta-feira do dia 2 de novembro, o time vai receber o Internacional no Horto. O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil será disputada já nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Na outra partida da chave, Cruzeiro e Grêmio duelam por outra vaga na finalíssima.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Para Walter, gol irregular do Flamengo evitou vitória do Corinthians

Apesar de toda a empolgação do Flamengo em buscar o título do Campeonato Brasileiro e voltar ao Maracanã depois de tanto tempo com o apoio de mais de 60 mil torcedores, o Corinthians soube controlar a pressão em campo e ficou ficou à frente no placar por duas vezes. No fim, o empate em 2 a 2 acabou deixando os cariocas mais distante do líder Palmeiras e os alvinegros dentro do G6. Mas, para Walter, o erro da arbitragem ao validar o primeiro gol de Paolo Guerrero foi crucial para evitar que o Corinthians voltasse à São Paulo com os três pontos. “(Fez) total diferença. Mesmo eles brigando lá em cima, a gente sabe que nosso time é é bom, é qualificado, mas esse gol… Três jogadores impedidos! Não era um. E se fosse um pouco, mas estava muito impedido, né? Eles cresceram depois do gol”, explicou o goleiro, que fez importantes defesas no jogo e não deixou de valorizar a atuação do seu time. “Graças a Deus, conseguimos segurar o empate e voltar com um ponto, que vai ser muito importante para nós”. Para Walter, a influência do gol validado de forma errada acabou mexendo tanto no resultado final quando no andamento que o jogo tomou e tem peso maior para os corinthianos por causa dos sucessivos equívocos que os árbitros tem cometido contra o Corinthians nas últimas partidas da equipe.

domingo, 23 de outubro de 2016

Na volta ao Maraca, torcedores do Flamengo lembram saga com o time pelo país

De volta para casa. Esse será o sentimento dos torcedores do Flamengo hoje, 17h, no Maracanã, contra o Corinthians. No estádio, estarão muitos cariocas que viajaram pelo país e sentiram na pele o que a torcida de outros estados passa quando não pode vir ao Rio. Vários se organizaram para acompanhar a turnê na ausência no Maracanã. Hoje, a Nação será homenageada com faixas e mosaico. Dezenas de rubro-negros trocaram informações via WhatsApp no grupo “Te Sigo A Todo Lado” para acompanhar o time em cidades como Volta Redonda, Cariacica, São Paulo e até Brasília e Manaus. Uma faixa virou a marca registrada. — Tem que abrir mão de muita coisa para acompanhar o Flamengo. É um gasto alto. Mas faria tudo de novo — conta Douglas Capistrano, que viajou até no dia do aniversário de casamento. No grupo, cada um pagava sua passagem, de ônibus ou avião. Houve quem dividisse o transporte. Como o Fla-Clones, grupo que se encontrava na estátua do Bellini como manda a tradição.